' '

8 de ago de 2011

MINNIE #3 e 4 — ago e set/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

Poderia-se esperar de um gibi da MINNIE historinhas mornas e românticas. Mas o que o leitor está encontrando nessas primeiras edições são aventura e comédia. Desse jeito, podemos acabar nos esquecendo que preferiríamos um título para a Margarida. Em agosto, Minnie e seu namorado enfrentam a ameaça de um fragmento vindo do gelado Plutão. Em setembro, Minnie Para o Tempo e depois aparece ao lado de Pluto, Clarabela e amigos. Veja mais.


AGOSTO
MINNIE #3
Os gibis da Minnie e do Pateta aguardam sugestões dos leitores para nomear suas seções de cartas. E-mails para disney.abril@atleitor.com.br. Bem, MINNIE #3 traz duas HQs dinamarquesas. A primeira, uma longa aventura produzida em 2000, mostra Minnie e Mickey às voltas com o efeito colateral provocado por um meteoro vindo do gelado ex-planeta Plutão que atinge, justamente, a área da floresta onde o casal prepara um piquenique.

Na segunda história, Minnie e Mickey divertem-se (ou não muito) num parque com atrações exóticas e comida idem.


 


SETEMBRO
MINNIE #4
A seleção de Minnie continua impressionando. Na média, traz produções mais vigorosas do que PATETA (pelo menos por enquanto). O gibi abre com duas HQs italianas. A primeira, Minnie Para o Tempo, saiu em 1995 na Itália e chegou a sair em WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES ano passado (acompanhando A Ilha de Quandomai, de Casty). Depois, noutra produção italiana (de 2010), nossa amiga contracena com Clarabela. Duas histórias dinamarquesas fecham a edição. Uma com Pluto arruinando um jantar, outra com Mickey e amigos tolerando um casal bem esnobe.


Editora Abril, revista mensal, ano I, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Editor: Paulo Maffia
Indexação: Inducks


Um comentário:

  1. Eu me impressionei mais com Minnie devido ao conceito que tive de suas HQ´s publicadas em almanaques por aí, um tempo atrás. Não gostava de suas tramas. Mas muito me surpreendeu a revista mensal com um teor bem melhor do que eu imaginava.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.