' '

8 de ago de 2011

MICKEY #827 e 828 — ago e set/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

A grande atração das edições de agosto e setembro de MICKEY é, claro, a saga comemorativa dos 150 anos da reunificação da Itália, que a Editora Abril apresenta como uma homenagem à colônia italiana (e seus descendentes) no Brasil. E constata-se que ao desenhista Paolo Mottura cada vez mais são reservadas as histórias com pinta de graphic novel. A seguir, mais detalhes e capas. E os apreciadores de Casty irão delirar com a edição de outubro. Aguarde.


AGOSTO
MICKEY #827
Quando Professor Zapotec decide enviar Mickey e Pateta para a Turim de 150 anos atrás, não tem como imaginar o transtorno que isso causará no presente. Nossos amigos são incumbidos de posicionar uma webcam ultra-sofisticada que possibilitará enviar imagens da época da reunificação da Itália para a tela do cientista, hoje. Enorme surpresa, contudo, terão eles na volta. Mickey e a Itália Re-Unida começa nesta edição e será concluída em setembro. O roteiro é de Marco Bosco e os desenhos, do excepcional Paolo Mottura. A HQ saiu em março último, em TOPOLINO #2883.

Fecha este número uma produção dinamarquesa onde Mickey começa numa galeria de arte e acaba visitando os deuses no Olimpo! 



SETEMBRO
MICKEY #828
A edição, claro, conclui a saga sobre os 150 anos da reunificação da Itália, depois do enorme suspense que o final da primeira parte levantou. Antes, Mickey e Pateta têm suas férias no Caribe interrompidas pelas consequências de uma invenção maluca de um cientista (HQ dinamarquesa publicada primeiro em 2008, assinada pelo casal McGreal e Maximino Tortajada Aguilar). Preenche o gibi uma produção curtinha, também da Egmont, mas significativa: Mickey aparece pelado!



Editora Abril, revista mensal, ano LIX, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Editor: Paulo Maffia
Indexação: Inducks


7 comentários:

  1. E Tio Patinhas o que vamos ter em Setembro?

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante,irei comprar,e quando chega a segunda edição de Heróis Marvel ?

    ResponderExcluir
  3. Bonita a capa,rica em detalhes...mais não fica aquela vontade enorme de comprar(igual ao Tio e Donald),mas ainda assim vale em relação da edição anterior!:p

    ResponderExcluir
  4. "Mickey aparece pelado."

    Mas ele parece de frente ou de costas? Curioso....rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Não se empolgue muito. É um nu artístico, digamos assim.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. É claro que não esqueci que a revista é infantil...rsrsrs...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.