' '

25 de ago de 2011

Menino Maluquinho em quadrinhos no iPad

Por E. Rodrigues

A Editora Globo e a Gonow Tecnologia colocaram os quadrinhos do Menino Maluquinho no iPad — e com direito a recursos interativos, como a possibilidade do leitor gravar sua voz a cada balão e, assim, tornar-se o narrador da história. AS GRANDES HISTÓRIAS DO MENINO MALUQUINHO — O CARA LEGAL será lançado na XV Bienal do Livro do Rio, que acontece entre 1º e 11 de setembro no Riocentro. Ziraldo fará uma sessão de autógrafo digital. Os quadrinhos ocupam 64 páginas e o preço será R$ 9,99. "Capa" e release a seguir.


RELEASE:
As Grandes Histórias do Menino Maluquinho - O Cara Legal
Ziraldo Alves Pinto

Quem não se lembra daquele garoto curioso que cresceu maluquinho e virou um cara legal? O simpático personagem de Ziraldo, caracterizado pelas roupas folgadas, panela na cabeça e ar maroto, surgiu em 1980 e foi para as telas do cinema em 1994. Adorado pelos leitores, é conhecido por crianças de todo o Brasil, que se identificam com as travessuras, a turma de amigos e as “ideias malucas” do irrequieto menino.

Esse delicioso olhar para uma infância feliz foi parar no iPad, graças à parceria feita entre Globo Livros e a empresa Gonow Tecnologia. Como já é tradição nas peripécias do Maluquinho, nesta história em quadrinhos, concebida especialmente para esta plataforma, o garoto apronta das suas: conta piadas, arruma confusão junto com seus amigos, cria caso na escola... Mas também enfrenta situações complicadas, como as perdas naturais da vida.

Livro “customizado” – A grande novidade está no formato interativo. Pela primeira vez no Brasil uma história em quadrinhos permite que o leitor grave sua voz a cada balão de fala dos personagens e se torne o narrador das aventuras. O som e o movimento fazem parte do novo formato, que inova também ao incluir o “autógrafo digital”. Assim como em uma sessão de autógrafos tradicional – em edições impressas –, Ziraldo deixará sua conhecida assinatura na tela do tablet durante o lançamento no estande da Globo Livros na XV Bienal do Livro Rio. O autógrafo ficará salvo junto com as lembranças das bagunças do Menino Maluquinho e sua turma.

Além de terem registrada a assinatura do cartunista em seus livros interativos, os leitores também poderão enviar o autógrafo via e-mail e publicá-lo em suas redes sociais. O novo aplicativo em quadrinhos estará disponível para download na App Store. No Facebook, a Globo Livros criou ainda a fan page www.facebook.com/maluquinhonoipad, onde os
admiradores da obra de Ziraldo e aficionados por tablets podem conferir mais novidades sobre a publicação.


4 comentários:

  1. Novidade legal...imagino os da turma da Mônica não ter lançado essa idéia primeiro,kkk...mais ainda eu prefiro no papel!;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso será inevitável e só de pensar que muita coisa pode ser armazenada sem ocupar muito espaço físico já é uma vantagem, apesar de que, por enquanto, também prefiro o papel. Mas amanhã, quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não fui apresentado pra esse tal de iPad..rsrs. Mas seja bom o que for, sempre vou preferir os gibis de papel...

    ResponderExcluir
  4. Já usei um Ipad de graça,e acho que as quadrinhos fiquem melhor no Ipad.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.