' '

31 de jul de 2011

OS MORTOS-VIVOS #5 — ago/11

Por E. Rodrigues

A HQM Editora está lançando OS MORTOS-VIVOS volume 5 (disponível aqui, assim como as edições anteriores). A HQ ganhou enorme repercussão com a adaptação para seriado de TV, a cargo de Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade): os seis primeiros episódios de The Walking Dead nem tinham ido todos ao ar, ano passado, quando a produtora AMC já assegurava mais treze capítulos (a 2ª temporada estreia nos EUA em outubro — sem Darabont, que deixou a produção, sem explicações).


OS MORTOS-VIVOS VOLUME 5 A MELHOR DEFESA
HQM Editora, 148 páginas, formato 16,5 x 24 cm, R$ 32,90
Roteiro de Robert Kirkman, arte de Charlie Adlard, tons de cinza por Cliff Rathburn

Clique aqui para comprar no Planeta Gibi Comic Shop esta e também as edições anteriores.

   


Press release:
O policial Rick Grimes, sua família e amigos parecem ter encontrado um lugar seguro numa prisão de segurança máxima. Depois de resolverem vários problemas e adversidades, parece que finalmente tudo vai melhorar e que um senso de normalidade reinará entre os sobreviventes. Porém, inesperadamente, eles são arrastados para fora de seu novo santuário por um fio de esperança, que resultará em grandes surpresas tanto para os personagens quanto para os leitores.

Escrito por Robert Kirkman (de Invencível e Zumbis Marvel), com arte de Charlie Adlard (Arquivo X, Marte Ataca!) e tons de cinza de Cliff Ratburn, Os Mortos-Vivos: A Melhor Defesa é o quinto volume da série de terror cultuada no mundo inteiro. Sucesso de público e crítica, a série é ganhadora do prestigiado Prêmio Eagle, vencedora do Eisner Award – o Oscar dos quadrinhos – e premiada em nosso país com o Troféu HQMix por melhor álbum de terror com Dias Passados, o primeiro volume.

Recentemente o título foi adaptado para a TV num seriado de enorme sucesso, comandado por Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade) e supervisionado pelo próprio Kirkman, que até roteirizou um episódio da primeira temporada. A série, produzida pela AMC, é exibida no Brasil pelo canal Fox.

Neste novo volume da HQM Editora, o mais impactante até aqui, Rick e seus companheiros aprenderão da pior forma que num mundo devastado por zumbis, os mortos-vivos podem ser o menor de seus problemas. A edição conta ainda com galeria de capas e posfácio de Paulo Ramos, jornalista responsável pelo Blog dos Quadrinhos.

Este volume coleciona as histórias publicadas originalmente na série The Walking Dead #25 a 30, publicadas nos Estados Unidos pela Image Comics.

4 comentários:

  1. É. Já tinha visto o programa HQ & Cia. onde um dos diretores da HQM informaram sobre a revista. Que bom que saiu logo, pois quando ele se resumiu a dizer "breve", deu-me a impressão que esse breve iria demorar um pouco.

    Boa semana a todos.
    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. E o #6 está em produção. Quem sabe não o tenhamos já na próxima Fest Comix?

    ResponderExcluir
  3. Finalmente....

    já fazia 2 anos q eu tava esperando esse vol. 5 (o nº 4 saiu em 2009)!!!

    ainda bem q vão emendar o 6 na sequência então... tomara q adiantem logo essa série, pois nos EUA já foram pelo menos 12 ou 13 encadernados!!!

    quem nunca leu... aproveite, pois é uma das melhores séries sendo publicadas atualmente (e o seriado pra TV tbm é ótimo)!!!

    ResponderExcluir
  4. Opa, demorou hein?

    Eu comprei ano passado o Compendium e mais um Omnibus na tfaw, porquê já estava ansioso demais e a HQM só enrolando...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.