' '

20 de jul de 2011

O Mistério dos Andróides ganha republicação — na Itália

Por E. Rodrigues

A minissérie brasileira O Mistério dos Andróides acaba de sair na Itália, em DISNEY COMIX #8. Escrita por Ivan Saidenberg e desenhada por Euclides Miyaura e Roberto Fukue em 1981, as 71 páginas dessa HQ saíram por aqui uma única vez, em três capítulos, em TIO PATINHAS #222 e ALMANAQUE DISNEY #150 (nov/83), e em MICKEY #375 (dez/83). É a terceira vez que a saga poderá ser apreciada pelos italianos. França e Portugal, pelo menos, também já a publicaram.



DISNEY COMIX é uma publicação mensal da Disney Itália com 196 páginas basicamente divididas entre HQs brasileiras e dinamarquesas. Recentemente, ali foi reeditada a História de Patópolis.

Do Brasil, a edição #8 traz também O Aperto do Botão (Gérson Teixeira & Moacir Soares), uma aventura da série Patrulha Estelar que acaba de sair em nosso DISNEY BIG #9.

A outra brasileira da edição foi igualmente desenhada por Fukue, com roteiro de Arthur Faria Jr. Pra Ir ao Rio, Tem que Sambar é uma HQ da série A Patada criada em 1983 e publicada primeiro em EDIÇÃO EXTRA #163 CARNAVAL (fev/85), só reeditada depois por aqui em DISNEY ESPECIAL #112 OS REPÓRTERES (jan/89).


Fonte de indexação e imagens: Inducks / Outducks

7 comentários:

  1. Bem que essa minissérie O Mistério dos Andróides podia sair aqui em nosso Tio Patinhas.E a revista Disney Comix da Itália é mensal e tem 196 páginas.Aqui o nosso Tio Patinhas só tem 80 páginas.Nem 100 páginas o Tio Patinhas tem.É uma grande pena.Está faltando mais espaço.Paulo Maffia vê se dá um jeito de aumentar o número de páginas da revista do Tio Patinhas.É um pedido que eu estou fazendo.Eu ficaria muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  2. Tio Patinhas é um gibi só para quadrinhos INÉDITOS...Ronaldo![2]:p

    Como vc sabe tanta informação para a revista Disney Comix e não sabe sobre a revista do Tio?? ou vc é uma criança bem inocente ou lógicamente um fake...:(

    ResponderExcluir
  3. Bem...agora meus comentários...

    Essa HQ para mim é inédita(será que é boa mesmo),71 páginas?...poxá bem longa,então merecia uma republicação em um Disney BiG!quem sabe?Abçs!;)

    ResponderExcluir
  4. Xandro, essa aventura é muito boa. Recomendo.Aliás, tive dois desses gibis quando garoto.Só anos depois é que consegui ler o final da história.E você tem razaão em relação ao gibi do Tio. Agora, o que peço mesmo é que a revista ganhe lombada quadrada...

    ResponderExcluir
  5. Alan, também gostaria tanto que as do mensais tivesse mais páginas(principalmente na do Tio)...tenho os gibis do Tio n°459(outubro de 2003),130 páginas e N°475(fevereiro de 2005),100 pág e ainda por cima todos eram/são lombada canoa'grampos'...então por que não mais páginas?! Mesmo sendo lombada quadrada ou canoa, eu também gostaria muitissimo de mais páginas,não é só um pedido do Ronaldo, mais sim de muitos fãs!!:)

    ResponderExcluir
  6. Yes, lombada quadrada para os gibis do Tio pararem de escorregar na estante e ficaram mais bonitos... ;)
    Vamos insistindo com isso, pois havendo volume de pedidos a Abril acaba atendendo. Isso já deu certo com a questão do fim da distribuição setorizada e outras coisas...

    ResponderExcluir
  7. Luciano a distribuição setorizada acabou porque as vendas aumentaram.

    Não ligo se o gibi do Tio Patinhas não tiver lombada,não que eu goste,eu quero mas como iriamos colocar as edições com lombada com as sem lombada.

    Quem precisa ter mais páginas e o Mickey,tem muitas aventuras dele que não saem porque ele tem pouco espaço,por isso tem uma super-aventura,que em algumas vezes e dividida em partes,e no final uma histórinha com o Mickey de calção.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.