' '

18 de jul de 2011

Checklist julho agosto 2011 — TOPOLINO

Por Rivaldo Ribeiro

Os gibis Disney italianos TOPOLINO de julho e agosto chegaram (disponíveis para compra aqui). O lote reúne as costumeiras grandes aventuras produzidas por lá: temos Superpato com armas que permitem-lhe mudar de forma, Esquálidus no mundo do crime,Tio Patinhas ainda jovem lutando contra seus rivais para conseguir suas pepitas de ouro, Mickey num dilema onde sua realidade se confunde com o mundo dos quadrinhos... Confira.

Cada revista tem 164 páginas cor, lombada quadrada, formato 13,5 x 18 cm, R$ 17,90. IDIOMA ITALIANO.

TOPOLINO #2893
10/mai/11: Prof. Ludovico, Tio Patinhas, Donald e sobrinhos, Mickey, Pateta e Minnie, Bafo, Gansolino, Peninha, entre outros.
Destaque para a HQ Ladri per Amore. Para ajudar Brigite, Peninha e Gansolino se disfarçam de Metralhas, mas acabam gerando um enorme tumulto.

TOPOLINO #2894
17/mai/11: Superpato, Minnie, Pateta, Mickey, Margarida, Peninha, Clarabela, Clara de Ovos, Tio Patinhas, Donald e sobrinhos, Bafo, entre outros.
Destaque para a HQ Paperinik e la Crisi d'identità. Se um Peninha só já causa confusão, imagine dois! E o que dizer de um Gastão que está presente "mesmo estando ausente"?

TOPOLINO #2895
24/mai/11: Prof. Ludovico, Pateta, Mickey, Margarida, Peninha, Clarabela, Horácio, Indiana Pateta, Tio Patinhas, Donald e sobrinhos, Bafo, entre outros.
Destaque para a HQ Le Avventure di Monsù Paperin e della Giovane Italia, segunda parte da aventura que comemora os 150 anos de unificação da Itália.

TOPOLINO #2896
31/mai/11: Pateta, Mickey, Margarida, Peninha, Indiana Pateta, Tio Patinhas, Donald e sobrinhos, Mancha Negra, entre outros.
Destaque para a HQ Topolino e la minaccia acquatica. Mancha em mais um de seus planos para derrotar Mickey. E, na mesma aventura, uma visita inesperada de Indiana Pateta.

TOPOLINO #2897
7/jun/11: Superpato, Margarida, Prof. Pardal, Donald e sobrinhos, Mancha Negra, Mickey, Minnie, Bafo, entre outros.
Destaque para a HQ Paperinik e l'Amichevole Minaccia. Pardal tem trabalhado demais nos apetrechos do Superpato. O cansaço resulta num acidente que dá origem a um cientista do mal que quer destruir Patópolis. Acreditem! Esse personagem no fundo da capa é o Professor Pardal!

TOPOLINO #2898
14/jun/11: Donald Menino e seus amigos, Margarida, Vovó Donalda, Metralhas, Donald e sobrinhos, Mickey, Pateta, entre outros.
Destaque para a HQ Topolino e la leggenda degli uomini fulmine. Mickey precisa desvendar um grande mistério, uma lenda... ou uma grande falcatrua.

TOPOLINO #2899
21/jun/11: Brigite, Margarida, Vovó Donalda, Indiana Pateta, Donald, Mickey, Pateta, Clarabela, Horácio, entre outros.
Destaque para a HQ Topolino e il Pippo fortunificato. Por que de repente Pateta começou a ganhar muito dinheiro? Bonança ou malfeitoria?

TOPOLINO #2900
28/jun/11: Prof. Ludovico, Vovó Donalda, Peninha, Donald, Mickey, Pateta, entre outros.
Destaque para a HQ Topolino e la Rivolta delle Didascalie. Pateta é um grande colecionador de quadrinhos. Depois de uma visita do amigo Mickey, estranhas coisas começam a acontecer: Patópolis passa a ser atacada por legendas (literalmente) de quadrinhos! E os nossos amigos desconfiam que eles mesmos são personagens de gibi! Que mistério será este?

TOPOLINO #2901
5/jul/11: Prof. Ludovico, Vovó Donalda, Peninha, Donald, Mickey, Pateta, entre outros.
Destaque para a HQ Macchia Nera e il Complice del Futuro. Não é nada incomum Mancha Negra tirar sua máscara nas HQs italianas, como aqui. Às vezes, ele até passa uma história inteirinha sem "uniforme". Mas, ter a ajuda de Esquálidus em seus crimes, é novidade.
Outro destaque fica para La bisarca di Noè, novelinha onde Gansolino é um caçador espacial, mas seu sossego está ameaçado porque Biquinho resolve fazer uma visitinha.














2 comentários:

  1. Essa TOPOLINO é um SHOW mesmo e é uma capa mais Belíssima que a outra!;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda fico boquiaberto quando me dou conta que esta revista Disney com mais de 100 páginas é semanal! E não só isso, ela só traz hqs inéditas! Independentemente da qualidade do que é publicado, a Itália merece ser ovacionada por manter os quadrinhos Disney no topo com esta infindável (adoro esta palavra) produção. E não pensem que é fácil ser cartunista oficial de 'Topolino'. Eles são rigorosíssimos na seleção.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.