' '

6 de jul de 2011

Checklist julho 2011 — Bonelli

Por José Rivaldo Ribeiro

Para aqueles que curtem os clássicos de Galep, este mês TEX COLEÇÃO traz uma eletrizante história com a arte do mestre, Os Quatro Fugitivos. TEX ESPECIAL DE FÉRIAS chega com uma mega aventura de 200 páginas da era de ouro do ranger, A Patrulha Perdida. TEX EDIÇÃO DE OURO fala sobre os mais recentes filmes de faroeste. E mais: JÚLIA, TEXZAGOR, ZAGOR EXTRA e MÁGICO VENTO.
 

J. KENDALL AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #80 — dia 1
CRIME NA PASSARELA
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Garcia Seijas
Julia está em Paris para um congresso de criminologia, mas o verdadeiro - e mais importante - motivo da viagem é rever sua irmã Norma, que há anos gira o mundo como modelo da alta moda. Com ela Júlia quer reencontrar a intimidade infantil, enfraquecida com o tempo. Mas a sombra do crime segue nossa criminóloga até no Velho Continente. Durante um desfile, a jovem Amanda é queimada viva por um assassino feroz. Mas a sua morte foi acidental, porque o verdadeiro objetivo parece ser Fanny, perseguida por telefonemas ameaçadores. Quem se esconde por trás daquela voz? Talvez uma raivosa vingança que ressurge do passado.

TEX COLEÇÃO #294 — dia 10
OS QUATRO FUGITIVOS
Texto: G. Nolitta * Desenhos: Galep
De volta de uma batida de caça fraca, Tex e Tigre encontram a aldeia imersa numa atmosfera de grande alegria: Kit e os outros navajos estão festejando a visita de um grupo de paiútes que veio do norte sob o comando de um jovem guerreiro chamado Cruzado. Mas logo Águia da Noite percebe que não há muito motivo para festejar a chegada dos paiútes.

MÁGICO VENTO #109 — dia 14
A TRILHA DOS FORA DA LEI
Texto: Manfredi * Desenhos: Barbati e Volante
Na fronteira do Canadá com os Estados Unidos, numa montanha conhecida como Castle Butte, uma quadrilha de fora da lei e exilados americanos fundou uma comunidade estranha. Vivem de tráficos ilegais, mas criaram regras. A mais importante é que não se pode atirar em outros membros da comunidade. Mas tal lei conseguirá ser respeitada quando a rivalidade entre os chefes crescer? Quanto o velho e desiludido pistoleiro Jordan Freeman conseguirá conviver com o ambicioso Chucka, disposto a tudo para atingir os fins que considera justos? No passado, Mágico Vento conheceu os dois e foi amigo de ambos, mas agora deverá escolher contra quem apontar o seu revólver.

TEX ESPECIAL DE FÉRIAS #10 — dia 15
A PATRULHA PERDIDA
Texto: Nolitta * Desenhos: Ticci
Após inventar um novo tipo de rifle de repetição, o tenente George Morrow tem a decepção de vê-lo boicotado pelo Exército americano. Irritado, ele deserta e oferece sua nova arma ao governo mexicano. Tex Willer e Jack Tigre encontram o tenente e o convencem a voltar atrás, mas os mexicanos não querem largar o osso e preferem matar os três americanos.

TEX EDIÇÃO DE OURO #55 — dia 18
BESTAS HUMANAS
Texto: Nizzi * Desenhos: Monti
A caminho da reserva navajo, Tex e Carson se deparam com um trem que acabou de ser assaltado. Após alcançar os ladrões, uma surpresa: os autores são os irmãos Baxter, amigos de longa data dos rangers. Envergonhados, eles contam que o golpe foi organizado por um diretor do banco lesado, que se defende dizendo que executou ordens de seus patrões ingleses. Mas que motivo podem ter os donos do banco? A resposta é tão surpreendente quanto ultrajante.

ZAGOR #124 — dia 18
A FLORESTA MORTA
Texto: Capone * Desenhos: Ferri
Uma pequena ilha no centro de um lago, onde surge uma grande árvore e onde brota uma nascente misteriosa, é o coração do reino de Entak: ali está a chave de todos os seus segredos. E é ali que o Espírito da Machadinha chega trazendo seu desafio, lutando não só pela própria vida mas também pela de Chico, pela dos soldados feitos prisioneiros e pela de todas as vítimas de Entak, e também para desvendar quem realmente é o senhor do vale e o que se esconde no seu passado.

TEX #501 — dia 25
OS JUSTICEIROS DE VEGAS
Texto: Boselli * Desenhos: Mastantuono
A pequena cidade de Vegas, no Novo México, passou a ser uma localidade tranquila e ordeira depois que seus cidadãos passaram o comando da lei e da ordem para dois pistoleiros de saque rápido: Hoodoo Brown e Dave Mather. Longe dali, Tex e seus parceiros liquidam uma quadrilha de assaltantes e descobrem que dois elementos do bando escaparam e que podem estar em Vegas. Ao se dirigirem para lá, nossos heróis começam a desconfiar que há algo de podre no reino de Brown e Mather.

ZAGOR EXTRA #89 — dia 29
OS POSSUÍDOS
Texto: Burattini * Desenhos: Donatelli
O que está acontecendo em Darkwood? Muitas pessoas enlouquecem de forma repentina e se tornam assassinos impiedosos. Zagor vai ao Forte Benton, chamado pelo coronel Thompson, mas toda a guarnição do forte (Thompson, inclusive) está tomada pela mesma loucura. Depois de tocar fogo no forte, os militares marcham para a aldeia mohawk com o objetivo de massacrar a tribo de Tonka!






 






2 comentários:

  1. q rápido saiu o checklist de julho....

    o TEX 500 do mês passado ainda nem chegou nas bancas aqui do sul!!!

    além do tex 500.... tbm me interessei pelo FÉRIAS 10 (outro q tinha sido prometido pro mês passado)!!!

    ResponderExcluir
  2. Se isto for lhe consolar Leo, aqui em Sampa também não encontrei nas bancas perto de casa não.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.