' '

28 de jul de 2011

Checklist agosto 2011 — Bonelli

Por José Rivaldo Ribeiro

Oito publicações Bonelli Comics foram anunciadas pela Mythos Editora para este mês de agosto. Dentre elas, JÚLIA KENDALL, que depois de uma ameaça de cancelamento ano passado, voltou aos trilhos e chega à sua 81ª edição. E como nos disse o editor Dorival Vitor durante o evento com Civitelli nno Gibicon, Júlia não corre mais risco iminente de acabar. Veja mais.

J. KENDALL AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #81
O SORRISO DA MORTE
Texto: G. Berardi e M. Mantero * Desenhos: L. Leoni, A. Macagno, L. Pittaluga
Brian Collins, um tranquilo pai de família cujo passatempo é pescar, descobre por acaso o cadáver de uma mulher dentro de uma cabana abandonada. Mas quando a polícia chega ao local, não há nenhum rastro daquele corpo. Brian, abalado, pede ajuda a uma velha amiga que, no passado, também foi um grande amor: a criminóloga Júlia Kendall. Júlia vai a Milwaukee para encontrar Brian e tentar desenrolar o complicado novelo, mas para isso deverá recorrer até mesmo à hipnose.

TEX COLEÇÃO #295
A MARCA DE CRUZADO
Texto: G. Nolitta * Desenhos: Galep
De volta de uma batida de caça fraca, Tex e Tigre encontram a aldeia imersa numa atmosfera de grande alegria: Kit e os outros navajos estão festejando a visita de um grupo de paiútes que veio do norte sob o comando de um jovem guerreiro chamado Cruzado. Mas logo Águia da Noite percebe que não há muito motivo para festejar a chegada dos paiútes.

MÁGICO VENTO #110
AS CANIBAIS
Texto: Manfredi * Desenhos: Siniscalchi
A reserva dos crees é ameaçada por uma série de homicídios brutais. Os índios falam de uma maldição e parecem acreditar que as responsáveis são três garotas selvagens avistadas nas matas, filhas de uma mítica bruxa. O feiticeiro da tribo captura uma das jovens e a mata com uma ferocidade igual à vista nos crimes. O comandante dos jaquetas-vermelhas, decidido a investigar e a fazer justiça, não acredita que as mortes sejam obra de três criaturas sobrenaturais e, para impedir que a superstição se espalhe, prende o feiticeiro justiceiro. Mágico Vento, enviado à reserva para separar o que é fato e o que é lenda, descobre que há mais uma complicação: das jovens selvagens sobreviventes, uma é certamente inocente, mas qual das duas? AGORA COM 132 PÁGINAS!

ALMANAQUE TEX #42
A PROVA DE FOGO
Aventura inédita e completa
Texto: Ruju * Desenhos: Seijas
Durante uma operação contra uma quadrilha de assaltantes de bancos, o jovem ranger Michael Loman morre em seu batismo de fogo. Jack Loman, pai do rapaz, veterano do corpo dos rangers e amigo de Tex, enlouquecido pela dor da morte do filho, segue os rastros dos criminosos, decidido a fazer justiça com as próprias mãos. Para alcançar seu objetivo, Loman usa métodos não muito lícitos e Tex é obrigado a perseguir o amigo, que se tornou uma fera sedenta de sangue. E mais: duas interessantes matérias de Júlio Schneider sobre os autores desta aventura.

ZAGOR #125
OS GUERREIROS DA NOITE
Texto: Cajelli * Desenhos: Laurentii
Um homem viaja pela fronteira recrutando quem não tem mais nada a perder e todas as noites arma um cruel espetáculo de morte em que modernos gladiadores se desafiam num combate sem regras. O nome do empresário sem escrúpulos é Elias Van Dergaard, e tem a seu serviço um campeão que ninguém jamais conseguiu derrotar, um colosso chamado Shamrock. O gigantesco lutador leva no pescoço um estranho amuleto, o mesmo que Elias roubou de um feiticeiro dakota depois de matá-lo, e que o jovem guerreiro Lobo Valoroso quer recuperar por considerá-lo dotado do poder mágico de tornar invencível quem o possui. Zagor se junta a Lobo Valoroso para vingar o feiticeiro assassinado e deter a máquina de morte de Van Dergaard.

ZAGOR ESPECIAL
#34
A MONTANHA DE FOGO
Texto: Burattini * Desenhos: Cassaro
Um vulcão considerado inativo começa a despertar, desencadeando temores ancestrais entre os índios que vivem em suas redondezas. As lendas falam de um deus adormecido que parece ter sido acordado pelos soldados do Forte militar construído pelos brancos num dos flancos da montanha. Para aplacar a divindade prestes a soltar a sua cólera só há um jeito: expulsar os casacas-azuis e oferecer um deles em sacrifício, jogando-o na cratera do vulcão! O Espírito da Machadinha deve libertar a vítima predestinada mas também colocar a salvo o maior número possível de pessoas quando da montanha começar a jorrar rios de lava incandescente.

TEX #502
DUELO NO SUNSET CORRAL
Texto: Boselli * Desenhos: Mastantuono
No refúgio secreto dos bandidos, no Hell's Canyon, Carson corre perigo, enquanto em Vegas Tex descobre a realidade sobre a morte do xerife anterior. Aos poucos a verdade sobre os justiceiros de Vegas vem à tona e os parceiros deverão acertar as contas com os insuspeitáveis culpados, num desafio até a morte no Sunset Corral.

ZAGOR EXTRA #90
A SOMBRA DO ALQUIMISTA
Texto: Burattini * Desenhos: Donatellii
Zagor, Chico e o soldado Sidney tentam escapar da fúria homicida que se espalhou como uma praga entre os moradores de Darkwood. A loucura teria algo a ver com as pequenas pedras fosforescentes que todos os possuídos carregam junto ao corpo? Zagor encontra a resposta quando chega ao Vale dos Espíritos, onde encontra um antigo inimigo que ele considerava morto, mas que está ainda mais poderoso e letal.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.