' '

5 de jun de 2011

ZÉ CARIOCA #2360 — jun/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

ZÉ CARIOCA deste mês traz mais duas HQs desenhadas por Canini nos anos 1970 (roteiros de Ivan Saidenberg e Júlio de Andrade) e que agora mereceram restauração cuidadosa de Fernando Ventura. Na edição, mais uma aventura da série Comando Laser e as maluquices de Pena Kid, o personagem "criado" por Peninha para as tiras de A Patada. Na abertura, Rosinha descobre que Zé tem um antepassado viking e imagina como ele teria sido.


ZÉ CARIOCA #2360
52 páginas coloridas, formatinho 13,5 x 19 cm, R$ 2,95
Editora Abril, revista mensal, edição 1246, jun/11

Editor: Paulo Maffia
Tradução e letras: Lua Azul
Indexação: Inducks


Zek Ariok, O Viking
B960155, 8 páginas. Publicada primeiro em ZÉ CARIOCA #2069, fev/97. Desenhos de Aluir Amâncio.

O Ataque à Barragem de Patópolis
Série Comando Laser
B860131, 10 páginas. Publicada primeiro em MICKEY #431, 27/nov/86. Roteiro de Arthur Faria, Jr., desenhos de Roberto O. Fukue.

Festança na Roça
B73084, 8 páginas. Publicada primeiro em ZÉ CARIOCA #1127, 15/jun/73. Roteiro de Ivan Saidenberg, desenhos de Renato Canini. Restaurado / recolorido por Fernando Ventura.

Um Capataz Não Muito Capaz
B840175, 13 páginas. Publicada primeiro em ZÉ CARIOCA #1770, 21/fev/86. Roteiro de Gérson Teixeira, desenhos de Irineu Soares Rodrigues, arte-final de José Barbosa & Luiz Carlos Natalino Ribeiro.

Um Caubói no Arraial
B75045, 7 páginas. Publicada primeiro em ZÉ CARIOCA #1231, 13/jun/75. Roteiro de Júlio de Andrade, Filho, desenhos de Renato Canini. Restaurado / recolorido por Fernando Ventura.


Capa de Carlos Mota. Remake do original de Aluir Amâncio para ZÉ CARIOCA 2078, jun/97






8 comentários:

  1. Pena Kid, o maior destaque do mês na ZC! E a maior HQ também!!

    Bem que a revista do ZC podia trazer um faceta do Peninha por mês... cada mês, um tipo de HQ com o personagem. Morcego Vermelho, Pena Submarino, Pena Kid, Pena das Selvas, Peninha e Biquinho, Peninha na Patada, Peninha e Rom Rom, Peninha nas paródias literárias e por aí vai.

    Não tem como se cansar desse personagem!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou lá um grande fã do Zé Carioca, mas adoro mesmo o trabalho do Canini, e agora com a mão salvadora do Fernando Ventura, vai ficar ainda melhor.

    Concordo com o Thiago sobre trazerem mais Peninha pra "galera", não dá pra cansar do pato malucão, e riso na certa e satisfação do leitor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os comentários dos amigos acima...realmente mais uma ótima seleção de HQs do Zé!:D

    ResponderExcluir
  4. Na revista do Zé Carioca está faltando são as aventuras com a Vovó Donalda e o Gansolino.Eu adoro esses personagens.É uma pena eles não estarem presentes na revista do Zé.Seria muito bacana.

    ResponderExcluir
  5. O Gibi do Zé melhora a cada edição. O Peninha é sempre bem vindo, e Canini restaurado, é tudo de bom. Com essa melhora da revista, meu prazer de ler Zé carioca, voltou, de uns meses para cá. Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  6. COFRE certo nessa...

    essa seleção tá ótima mesmo: canini em dose dupla + pena kid!!!

    a capa, apesar de ser remake ficou bonita!!!

    e as cores do Ventura tem sido um show à parte... excelente coloração (sempre respeitando o estilo do material original)!!!

    ResponderExcluir
  7. Também não sou exatamente fã do Zé Carioca, mas admito que o núcleo de personagens das histórias dele tem bons personagens, como o Seu Rocha Vaz, o Zé Galo e o Pedrão.

    [Bem que a revista do ZC podia trazer um faceta do Peninha por mês... cada mês, um tipo de HQ com o personagem. Morcego Vermelho, Pena Submarino, Pena Kid, Pena das Selvas, Peninha e Biquinho, Peninha na Patada, Peninha e Rom Rom, Peninha nas paródias literárias e por aí vai.]

    Ótima idéia! Faltou Peninha, Donald + Urtigão e Peninha + Glória, entretanto. Será que só eu lembro dela? Ela é tida como chata pelos leitores daqui?

    E falando em Urtigão, ele também deveria receber um almanaque periódico. Nem que fôsse bissexto...

    ResponderExcluir
  8. Como fã ardoroso do gibi do papagaio iria comprar de qualquer jeito. Vendo essa otima seleção de historias então nem se fala. Gosto dessas historias temáticas e o Pena Kid e demais. Ventura dá o toque final.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.