' '

4 de jun de 2011

PATO DONALD #2395 — jun/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

O PATO DONALD de junho traz quatro HQs dinamarquesas, cada qual com seus atrativos, e reafirma este título, o mais antigo em circulação no Brasil, como o melhor de quadrinhos inéditos que pode ser encontrado nas bancas — e já há muitos meses consecutivos — na linha infantojuvenil / humor / como queira. Feras como Pelaez, Arild Midthun, Vicar e Mota dão vida, aqui, aos roteiros do casal McGreal, Paul Halas e de Terje Nordberg.


PATO DONALD #2395
52 páginas coloridas, formatinho 13,5 x 19 cm, R$ 2,95
Editora Abril, revista mensal, edição 1759, jun/11

Editor: Paulo Maffia
Tradução e letras: Lua Azul
Indexação: Inducks


Inferno Astral
D2009-237, 10 páginas. Birthday Blues. Publicada primeiro em Микки МAYC #2010-11, Rússia, 28/mai/10. Roteiro de Carl e Pat McGreal, desenhos de Cèsar Ferioli Pelaez.

O Jogo da Fama
D2007-242, 12 páginas. The Fame Game. Publicada primeiro em LE JOURNAL DE MICKEY # 3027-28, França, 23/jun/10. Roteiro de Paul Halas, desenhos de Carlos Mota.

O Rei do Paladar
D2008-331, 12 páginas. King of the Palate. Publicada primeiro em DONALD DUCK & CO #2010-25, Noruega, 21/jun/10. Roteiro de Terje Nordberg, desenhos de Arild Midthun.

Meu Melhor Inimigo
D2006-300, 12 páginas. Distance Makes The Heart Grow Fonder. Publicada primeiro em MICKY MAUS #2009-31, Alemanha, 27/jul/09. Roteiro de Paul Halas, desenhos de Vicar.



Capa original: desenho de Ulrich Schröder, publicada primeiro em DONALD DUCK #2004-19, Holanda, 7/mai/04. Imagem adicional: Inducks / Outducks.





14 comentários:

  1. O gibi do Pato Donald sem dúvida é o melhor dos mensais, com o do Tio Patinhas na cola. Em time que está ganhando não se mexe, certo? Claro... mas, que tal um pouco mais de páginas? Hummm!! Quem sabe mais pra frente, né? As mudanças estão no ritmo certo, vamos ter calma e deixar as coisas acontecerem naturalmente...

    ResponderExcluir
  2. Aeeew Sem o Buzina de novo \o/

    ResponderExcluir
  3. Que legal,quadrinhos inéditos.
    PAREM DE RECEBER EXCLUSIVIDADES

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Paulo Gibi quanto ao número de páginas.Também acho que deveria aumentar o número de páginas.Ficaria bem melhor.E pra ficar melhor ainda o gibi do Pato Donald podia voltar a ser quinzenal,igual era antigamente.Por que não?

    ResponderExcluir
  5. Essa edição vai estar maravilhosa tem Carlos Mota, Aril Midthun e o ótimo Vicar, e o melhor de tudo como disse o Mac mais acima, sem o buzina de novo. Essa edição é ouro.

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou o único da "turma" que aprecia Van Horn....

    ResponderExcluir
  7. Deixa de ser abestalhado pablo. Esse gibi já tá na banca, fazer uma sinopse não é receber informação detalhada...

    ResponderExcluir
  8. Adorei as histórias da edição deste mês de Pato Donald.E o melhor de tudo é que vai ter o Vicar.Eu adoro o estilo de desenho desse artista,menos o Willian Van Horn e Marco Rota que eu detesto.Até que enfim esses dois não deram as caras na revista.A capa de Pato Donald ficou ótima.Uma das melhores capas dos últimos meses.Valeu!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse Pablo é ridículo.(Se é que ele existe mesmo)

    ResponderExcluir
  10. O Pablo não é criança (como ele fazer parecer que acreditemos).

    Eu nem sei porque ele fica fazendo isso.

    As encrencas que acabo arrumando na Internet, eu me arrependo tanto depois. Um dia ele vai cair em si e ver que isso não é tão legal como ele pensa que é.

    Deixa que o tempo se encarrega disso.

    Amigo Pablo, não seja um "menino mal".

    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  11. Ligaram a "Dinamáquina" do Donald este mês e ela funcionou direitinho.

    [O Pablo não é criança (como ele fazer parecer que acreditemos).]

    Fui enganado! Tratei o "menino" como um terrível Biquinho e ele se revela um Patacôncio! Quanto ultraje!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo que em Julho o Willian Van Horn vai voltar na revista do Pato Donald.Para mim é uma péssima notícia.Eu detesto o estilo de desenho dele.Até a capa é de Willian Van Horn.E também não gosto do estilo de desenho do Marco Rota.Não sei se o Marco Rota vai dar as caras em Julho.Tomara que não.

    ResponderExcluir
  13. Ronaldo da silva só tenho uma coissa a dizer sobre a volta do criador do Patusco(forma que chamo ele):
    Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.