' '

5 de jun de 2011

PATETA #1 — 3ª série — jun/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

Se MINNIE é uma evolução do POCKET LOVE, dá para dizer que esta nova série mensal de PATETA é um avanço, em comparação à cancelada PURA RISADA COM MICKEY: PATETA terá quase o triplo de espaço para inéditas. E se a edição de estreia é "dinamarquesa", podemos esperar um mix mais variado nas próximas, como informou o editor dos gibis Disney Paulo Maffia ontem, no 4º Mercado de Pulgas.


PATETA #1
3ª Série
52 páginas coloridas, formatinho 13,5 x 19 cm, R$ 2,95
Editora Abril, revista mensal, jun/11

Editor: Paulo Maffia
Tradução e letras: Lua Azul
Indexação: Inducks


Tumulto no Bosque
D2005-082, 10 páginas. Animal Riot. Produção dinamarquesa publicada primeiro em KALLE ANKA & C:O #2006-30, Suécia, 21/jul/06. Roteiro de Per Hedman, desenhos de Jorge David Redo.

Não se Preocupe!
D2004-236, 10 páginas. Don't Worry About it. Produção dinamarquesa publicada primeiro em KALLE ANKA & C:O #2006-11, Suécia, 24/fev/06. Argumento de Ed Nofziger; roteiro de Byron Erickson, Ed Nofziger, Romano Scarpa; desenhos de Romano Scarpa; arte-final de Sandro Del Conte, Wanda Gattino.

O Poderoso Pateta
D2002-164, 7 páginas. Power Goofy. Produção dinamarquesa publicada primeiro em KALLE ANKA & C:O #2003-48, Suécia, 21/nov/03. Roteiro de Sarah Kinney, desenhos de Marçal Abella Bresco.

Pateta, Artista do Formão
ITL2359-3, 10 páginas. Pippo artista dello scalpello. Produção italiana publicada primeiro em TOPOLINO #2359, Itália, 14/fev/01. Roteiro de Carlo Gentina, desenhos de Daniela Vetro.

Ri Melhor...
D/D2004-039, 10 páginas. He Whose Laugh Lasts. Produção dinamarquesa publicada primeiro em LE JOURNAL DE MICKEY #2987, França, 16/set/09. Roteiro de Stefan Petrucha, desenhos de Angel Rodriguez.








8 comentários:

  1. Devo admitir que estou um pouco desapontado com a primeira edição da revista do Pateta. Achei até mesmo que o mix da Minnie se saiu melhor.

    Eu realmente espero que a Abril melhore essa seleção de historias. Não acho que o Pateta seja como o Donald, que consegue uma revista mensal de 50 paginas com histórias curtinhas de 10 paginas.

    Eu gostaria de um mix como a do Mickey, histórias longas, ou no minimo de 20 páginas. Com maior diversidade em cima do próprio personagem. Se a mensal do personagem for se sustentar com estas historinhas que são usadas no Mickey para encher o resto da revista quando tem uma história longa, ficarei muito desapontado.

    Eu quero as italianas do Pateta, eu quero Superpateta, eu quero Indiana Pateta, eu quero Professor Pateta, Pateta Escritor, quero HQ de aventuras (e não apenas comédias).

    Acho que para uma primeira edição, que deveria provar que o Pateta tem muito mais do que o singelo palhaço da Disney, ela fica devendo bastante... :(

    Vou comprar na esperança que melhore, e com certeza vou mandar esta critica para a Abril, porque se esta for a proposta da revista, eu desço por aqui... infelizmente. :(

    ResponderExcluir
  2. Thiago, como escrevi nos comentários do MICKEY, o mix deve mesmo seguir a linha que você (e eu) gostaríamos.

    Maffia deixou isso claro para o pessoal ontem, no 4º Mercado de Pulgas.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Assim espero Rodrigues, assim espero.

    E se é pra seguir essa linha que ambos gostariamos, muito me estranha começar a primeira edição assim. :(

    ResponderExcluir
  4. esse gibi é uma incógnita pra mim...

    sou mto fã do pateta, mas não achei o gibi em si tão atrativo!!!

    talvez eu compre se essas histórias forem boas... ainda não decidi ao certo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um grande fã do Pateta e vibrei muito quando soube que ele teria a sua revista solo mais uma vez nesses anos todos. Conferi acima o mix de histórias, confesso que também achei fraquinha a estreia do nosso Pateta. Mas acho que isso vai mudar, por isso vou comprar e torcer que esta revista tenha sucesso nas vendas e também por novas edições com novas aventuras onde o Pateta possa mostrar todo o seu potencial.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não gostei muito das histórias do Pateta.Ainda mais o Pateta com aquele Mickey de calçãozinho que eu detesto.Sou mais a favor aquele Pateta de Paul Murry.Espero que as próximas edições não continuem seguindo essa linha,por que caso contrário me decepcionaria muito.

    ResponderExcluir
  7. É por isso que não gosto muito das revistas número 1. Elas não vem com um conteúdo muito bom. Nas próximas edições o conteúdo da revista deve ir se adaptando ao que pede nosso mercado de consumo. Normalmente é assim. A número 1 acaba sendo apenas algo do tipo "estou aqui", "masci".

    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  8. depende da nº 1 em questão, Fabiano...

    tenho alguns gibis de nº 1 q são tão espetaculares q já reli dezenas de vezes:

    -Homem-Aranha nº 1 (Abril)
    -superaventuras marvel nº 1 (Abril)
    -Heróis da TV nº 1 (Abril)
    -Marvel Max nº 1 (panini)
    -Tex Ouro nº 1
    -Grandes Clássicos de Tex nº 1 (casamento do tex)!!!

    entre tantas outras...

    mas da Dinsey, infelizmente tenho notado uma fraca seleção de histórias nas ed. nº 1:

    Disney BIG 1, por exemplo: é a pior de todas as 9 ed. lançadas (é BOA, mas todas as q vieram depois são melhores)!!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.