' '

27 de jun de 2011

Panini França confirma perda da licença DC Comics

Por E. Rodrigues

A Panini França confirmou no Facebook que deixará de publicar o material da Warner/DC Comics a partir de janeiro próximo. Rumores dessa mudança de editora se fortaleceram no final da semana e se transformaram em notícia hoje pela manhã. Assim como no Brasil, a Panini também é a responsável pelos títulos Marvel por lá. A nova editora da Warner/DC será a MDS, grupo que agrega Dargaud e Dupuis, entre outros. Pela repercussão nos sites e blogs especializados, pareceu-nos que os decenautas franceses não ficaram assim muito empolgados com a ideia.

7 comentários:

  1. espero q o mesmo não aconteça aqui no brasil.... ao menos em relação à DC:

    pois a panini tem feito um ótimo trabalho com a linha VERTIGO: e seria um desastre se ela perdesse os direitos sobre isso aqui no brasil!!!

    já a Marvel.... eu até torço pra panini perder os direitos: pois na Marvel ela tem feito um péssimo trabalho (negligenciando diversas séries de encadernados)!!!

    acho q seria bom se outra editora assumisse a marvel aqui no brasil.... de preferência alguma q tivesse bala na agulha pra retomar as "Bibliotecas Marvel"!!!

    a panini iveste DEMAIS na DC/VERTIGO... e de menos na Marvel!!!

    ResponderExcluir
  2. Leo, penso justamente o contrário: a Panini dá mais atenção à Marvel. Os encadernados da Vertigo são excelentes, mas se formos pensar em termos de presença em banca (e consequentemente de vendas), a Marvel dá um banho.

    ResponderExcluir
  3. eu tava me referindo mais pra parte de encadernados.... pois as revistas de linha eu não acompanho nenhuma (nem marvel nem DC)!!!

    e nos encadernados o investimento da panini tem sido focado + na Vertigo... enquanto na marvel a maioria das séries começa e fica parada. alguns exemplos:

    -Biblioteca do Quarteto (tem 12 vol. lançados lá fora, e aqui só saiu o 1º em 2007)

    -Biblioteca do Thor (perderam a chance de lançar a 2º com o filme - e já saíram 10 lá fora)!!!

    -Os Maiores Clássicos do HULK, do Quarteto, da Tropa Alfa, dos Vingadores (todos parados desde 2008)

    -As Tiras do Aranha (nem sei se terá uma 3º ed. pois faz tempo q saiu a 2º)

    e poraí vai....

    só acho q de repente uma concorrência nessa área (de gibis marvel/DC) poderia fazer bem pro mercado!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei estranho a Marvel e DC saírem por uma mesma editora aqui e em outras partes do mundo... parece um tanto incoerente que as duas maiores concorrentes americanas não façam a mesma concorrência fora dos EUA...
    Mas acho que a Panini é a editora que melhor tratou a DC desde os tempos da EBAL (e isso até o início dos anos 70). Não sei se teríamos outra editora com "bala na agulha" pra fazer um trabalho melhor por aqui...

    ResponderExcluir
  5. É como Mauricio e Disney. Muito bom que a Panini tenha se apressado em renovar o contrato. A concorrência entre eles faz bem pros leitores e colecionadores (se bem que Júlio de Andrade afirmou, na entrevista que publicamos aqui em 29 de março, que mesmo dentro da Abril já havia forte disputa entre as publicações Disney e Mauricio).

    ResponderExcluir
  6. A Distinta Concorrência rebootou até a editora? tá feio o negócio por lá...XD

    ResponderExcluir
  7. Só falta aqui no Brasil, Universo DC volta para Abril e Vertigo continue na Panini, que não dificil acontecer...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.