' '

5 de jun de 2011

MICKEY #825 — jun/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

Mais uma edição memorável de MICKEY. Aqui, uma superaventura com Indiana Pateta, A Ilha Mitológica (de Carlos Panaro e Massimo de Vita), e a conclusão de O Mundo de Tutor, de Casty (referido na chamada de capa O Dia em que os Animais Desapareceram da Terra!). Nas próximas edições, Mancha Negra (em HQ dinamarquesa), os 150 anos de reunificação da Itália e, em outubro, Casty volta com outra saga (e, quem sabe, uma surpresa).


MICKEY #825
52 páginas coloridas, formatinho 13,5 x 19 cm, R$ 2,95
Editora Abril, revista mensal, jun/11

Editor: Paulo Maffia
Tradução e letras: Lua Azul
Indexação: Inducks


O Mundo de Tutor
Capítulo Final
ITL2839-1P, 8 páginas. Topolino e il mondo di Tutor. Publicada primeiro em TOPOLINO #2839, Itália, 27/abr/10. Roteiro e desenhos de Casty, arte-final de Michele Mazzon.

A Ilha Mitológica
ITL2699, 26 páginas. Indiana Pipps e l'isola del Mito. Publicada primeiro em TOPOLINO #2699, Itália, 21/ago/07. Roteiro de Carlos Panaro, desenhos de Massimo de Vita.

 
Capa de Carlos Mota.



15 comentários:

  1. Parece que o destaque dessa edição será mais o Indiana Pateta. Seria aventura completa?

    ResponderExcluir
  2. Conheço alguém que vai adorar essa edição...Não é Thiago?

    ResponderExcluir
  3. Eu já sabia que ia ter Mundo de Tutor já que na edição anterior teve,e sabia que ia ter Indiana Pateta,só não sabia a história

    ResponderExcluir
  4. Yeah! Indiana Pateta! Finalmente outra HQ Inédita!

    Já estou sonhando com esta edição! Uma pena que a Abril não fez chamada de capa... seria ainda melhor se a capa fosse com o personagem!

    ResponderExcluir
  5. O Biquinho sempre sabe antes, isso é que é competência rsrsrssr.

    Falando sério agora Indiana Pateta é sempre bem vindo, é um personagem que eu "curto" muito e sempre torço para que novas histórias surjam.

    lendo, ou tentando ler as edições Topolino que compro aqui no Planeta Gibi, descobri um artista com um desenho muito peculiar, um cara chamado Sergio Asteriti, será que teremos trabalhos dele publicados no Brasil?
    Outra série bacana é Cronache Dal Planeta T, "As Crônicas do Planeta T, do Fausto Vitaliano e Claudio Sciarrone, estão nas edições #2891 e #2892 compradas aqui no Planeta Gibi, já estou traduzindo aos poucos para ler essa aventura e pelo que parece não termina ainda nessa edição #2892.

    Um abração a todos e até breve.

    ResponderExcluir
  6. Segundo o Maffia comentou comigo, "As Crônicas do Planeta T" termina em Julho na Topolino, assim que acabar a saga, ele vai avaliar ela e é bem possivel que ou saia no Mickey em 2012 ou se ficar muito grande, num especial.

    É esperar a saga acabar e cobrar a Abril pra não esquecer dela por aqui!

    ResponderExcluir
  7. (e, quem sabe, uma surpresa)

    Mais páginas,Claro,hehehe!;)

    ResponderExcluir
  8. "Eu já sabia que ia ter Mundo de Tutor já que na edição anterior teve,e sabia que ia ter Indiana Pateta"

    PARE DE RECEBER EXCLUSIVIDADES!!

    ResponderExcluir
  9. Puxa Thiago isso vai ser show, se vier pra cá os desenhos são muito bacanas, pelo menos na minha concepção, talvez outras pessoas não gostem, eu achei legal. No final da minha edição #2892, diz que um novo encontro nas bancas acontecerá em 6 de julho e essa minha edição é de 3 de maio, se eu não estiver errado os italianos também estão esperando para o desfecho desta aventura.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Mc Garem,diga isso ao Thiago já que eu soube por causa dele,e o Mundo de Tutor era porque os 2 primeiros capítulos saíram na edição anterior então depois da edição anterior teria que continuar a saga,além disso tem chamada de capa

    ResponderExcluir
  11. Indiana Pateta, Pateta Repórter, Pateta dinamarquês, Pateta clássico norte-americano e ainda inédito por aqui... Tudo isso, pro meu gosto, deveria compor o mix do gibi mensal do personagem. E acredito que irá. Ainda que Pateta Repórter tenha qualidade de graphic novel para compor um belíssimo encadernado, prefiro vê-lo enriquecendo o título mensal.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. "Ainda que Pateta Repórter tenha qualidade de graphic novel para compor um belíssimo encadernado, prefiro vê-lo enriquecendo o título mensal."

    - Concordo plenamente, sem mencionar que parece que a Abril ainda tem sérios problemas para lançar de forma rápida e ágil encadernados. Donald Duplo demorou 2 anos, Morcego Vermelho vai para 3 anos... assim não dá!

    E o Maffia já disse que no segundo semestre de 2011 não tem encadernados prometidos, só ano que vem mesmo, devido ao Pateta Faz História.

    Então, o que tem de encadernado, que seja possível encaixar nas mensais, sou da opinião que deveria ser feito. Como Pateta Reporter, Pateta Escritor, Cronicas do Planeta T e assim por diante!

    E tb quero Indiana Pateta com uam boa regularidade na revista do Pateta, se ficar apenas 1 vez por ano como na do Mickey, vou ficar muito chateado.

    ResponderExcluir
  13. Esse Mickey está mesmo imperdível. E o melhor, é saber que as novidades não param... Indiana Pateta é sempre bem vindo, gosto muito dele. O bom trabalho editorial continua aparecendo nos mensais e nos especiais. E tudo com transparência e respeito ao leitor. 100%

    ResponderExcluir
  14. Concordo, concordo e concordo... e sobre o Biquinho eu concordo também.rsrs...

    ResponderExcluir
  15. Só que eu não sou o Biquinho, tá? Tenho mais o que fazer do que ficar criando "pessoas" por aí. Quando eu falo mal, eu ponho minha cara e falo. só estou esclarecendo.....estou de boa, em paz e tranquilo. XD

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.