' '

12 de jun de 2011

Disney's Phineas e Ferb também pela Panini. E os Smurfs...

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

A On Line lançou recentemente dois títulos de PHINEAS E FERB: uma revista híbrida, com HQs originais, e outra só de quadrinhos — criados a partir de fotogramas da série animada de TV, transmitida no Brasil pelo Disney XD e também pela Globo. Por algum motivo, a Editora Abril, que tem primazia na publicação de criações Disney, tampouco se interessou pelo lançamento do álbum de figurinhas dos personagens, que sai agora pela Panini. Em compensação...

...a divulgação de nota sobre o filme The Smurfs no site da Abril Jovem leva-nos a intuir que esta editora é que acabará lançando revistas e ou álbum de figurinhas relativos ao longa — que estreia no final de julho.

Ou seja, algo parece não ter dado certo na licença adquirida pela On Line há um ano e assim noticiada pelo jornal O Estado de S.Paulo: "A mais nova aquisição é a marca Smurfs, sucesso entre a garotada dos anos 1980, que está de volta ao mercado e, no Brasil, será representada pela On Line em revistas, quadrinhos e álbum de figurinhas.'Os Smurfs têm tudo para dar certo, porque serão apresentados às crianças pelos pais, que eram fãs dos personagens quando pequenos'", afirma Houch [Paulo Houch, fundador e presidente da On Line].



Phineas e Ferb tem 216 cromos em 32 páginas mais um superpôster com Perry, o ornitorrinco.

No mesmo texto onde a Panini informa que a publicação "já pode ser encontrada nas bancas de todo o país" há uma ficha técnica divulgando que a distribuição é setorizada.

O álbum sai por R$ 3,90. Cada envelope com quatro cromos custa R$ 0,80.



2 comentários:

  1. Tomara que os Smurfs façam sucesso nos quadrinhos seja pela Abril ou qualquer outra editora.

    ResponderExcluir
  2. Este ano saiu um álbum dos Smurfs pela On Line. Inclusive eu tenho que completá-lo.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.