' '

5 de jun de 2011

DISNEY GIGANTE #1 — jun/11

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

DISNEY GIGANTE é um lançamento inusitado. Além do formato, inédito para quadrinhos Disney no Brasil, suas muitas páginas são todas em preto & branco, assim como a coleção italiana I GIGANTI DI TOPOLINO que decalca. Essa característica faz o leitor redobrar a atenção aos traços, assinados por Massimo De Vita e Cavazzano, dentre outros. DISNEY GIGANTE é anunciado como semestral — qual seria o tema da edição de dezembro? Dê uma olhadinha na imagem comparativa abaixo... 

DISNEY GIGANTE #1
244 páginas p&b, formato 21,5 x 29,5 cm, R$ 14,95
Editora Abril, revista semestral, jun/11

Editor: Paulo Maffia
Tradução e letras: Lua Azul



Versão brasileira: mesmíssimo formato usado no original italiano — e um formatinho, para efeito de comparação












11 comentários:

  1. Melhor lançamento de Junho! Sério mesmo! Adorei essa revista, o pessoal lá no Forum do Projeto Inducks também parece ter ficado muito impressionado com ela.

    Òtima seleção de histórias e o formato arrasador. Eu queria essa revista trimestral mesmo, que dure por muitos anos, e possa a Abril criar seus proprios volumes temáticos e seleção de HQ.

    Comprei, recomentei pra todo mundo que conheço e espero somente o sucesso dessa revista.

    O formato preto e branco é realmente inusitado, nos faz prestar mais atenção na arte do desenhista assim como na parte textual da HQ. Lembra muito a atenção que os mangás exigem hoje em dia. Não é um formato que possa substituir o atual em cores, mas que é muito bem vindo a conviver conjuntamente, acrescer na linha disney nacional!

    Fã a primeira vista! Quero + Disney Gigante!

    ResponderExcluir
  2. Ao ler esta DISNEY GIGANTE, lembrei-me um pouco de quando a Abril lançou A TEIA DO ARANHA. Era fantástico ler aquelas HQs naquele formato magazine.

    O curioso é que a revista era pra ter saído em preto e branco. Mas, por pressão dos leitores que souberam dessa intenção de antemão, acabou saindo colorido.

    Resultado: a Abril conseguiu lançar apenas 4 números daquele jeito. Do #5 em diante, para manter o preço acessível, passou para formatinho.

    Não há mágica nessa equação de muitas páginas, lombada, HQs inéditas... e preço "pagável".

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Que legal,comento mais depois

    Já que em dezembro tem natal,será que o tema e natal ?

    ResponderExcluir
  4. A sensação que uma revista como Disney Gigante passa é que estamos evoluindo como mercado para os quadrinhos Disney. Me sinto um pouquinho (ainda que pouquinho mesmo...) mais próximo dos leitores italianos, com uma oferta grande e sofisticada de produtos. Parabéns, Abril e Paulo Maffia pela iniciativa e ousadia. Parabéns, leitores e colecionadores pela resposta.

    ResponderExcluir
  5. Nada se compara a essa mangázão!ADOREI(já em mão & coleção)e já esperando o N°2!!!

    "Eu queria essa revista trimestral mesmo, que dure por muitos anos, e possa a Abril criar seus proprios volumes temáticos e seleção de HQ."[2]

    ResponderExcluir
  6. Já sou fã desta edição. E está lá na minha pequena coleção Disney em destaque. Sei que vou retornar a ela e reler. Gosto desse contraste entre o branco e o preto, e essas histórias estão muiiiito legais. Destaco "Mancha Negra em... Boa Vizinhança", é engraçada, vemos o lado do Mancha, preparando um golpe e o modo como ele planeja suas ações, e o legal que agora ele usa a famosa roupa preta somente na consumação do plano e não o tempo inteiro como antigamente, ou seja pelo menos aqui, foi reformulado e ficou bem mais verossímil. E ainda tem aquele "lance" comedia quando o velho Mancha entra em contato com os seus vizinhos e sem querer vira um decorador de interiores, tem umas gags ali muito legais, me diverti muito com esta aventura do The Phantom Blot.
    Longa vida ao Disney Gigante e parabéns Maffia e editora Abril por nos proporcionarem essa diversão GIGANTE.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou fã desse Disney Gigante.Ainda mais se for em preto e branco.E também achei o preço salgado.Achei mais caro que uma Disney Big.As histórias também não foram muito do meu gosto.Espero que esta Disney Gigante passe a vir colorida.

    ResponderExcluir
  8. Ronald: "E também achei o preço salgado.Achei mais caro que uma Disney Big"

    - Mas fisicamente a revista é o dobro da BIG, ainda que tenha 60 páginas a menos. Na minha opinião, o preço é até barato pelo formato criado!

    - E a proposta dela é ser em preto e branco. Odiaria ver uma revista desse tamanho e formato, ser consumida pelas cores... sem falar que o preço da revista iria lá pra alturas só por ser colorido (qualquer tipo de impressão em cores é muito mais caros do que a impressão em P&B).

    ResponderExcluir
  9. Quase não comprei pelo preço, mas olhei, olhei, comprei e não me arrependi! Li a metade até agora, mas adorei! Muito boa revista mesmo, com uma ótima seleção de histórias, tanto nos argumentos como nos desenhos. A primeira história, com desenhos do grande Massimo de Vita, que sempre consegue me confundir com o Cavazzano já começa matando a pau!
    O desenhos P&B ficam show nesse formatão. Eu que gosto também dos "fumetti" italianos nunca tive nada contra.
    Só uma ressalva: quando cheguei em casa e fui ver minha edição encontrei umas 8 páginas de ponta-cabeça e as 3 últimas cortadas errado! Tive que voltar trocar na banca e percebi que havia pelo menos outro exemplar com o mesmo problema.
    No mais, o frio de Curitiba está perfeito pra continuar a leitura bem acomodado embaixo das cobertas... :)

    ResponderExcluir
  10. Com a aventura "Senhores das Marés", tivemos a oportunidade de comparar a estória no Disney Gigante (p&b) e no Aventuras Disney nº 15 (colorida). Penso que de todo jeito fica legal... Para publicar no Disney Gigante, se a estória for inédita, melhor ainda... Adorei Disney Gigante, mas, na minha opinião, nada se compara ao excelente Disney Big.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comprei mas ja to quebrando o meu porquinho, uma revista dessas não pode passar em branco. Afinal é em preto e branco.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.