' '

26 de mai de 2011

PATETA FAZ HISTÓRIA começa em julho, com 20 volumes

Por Rivaldo Ribeiro & E.Rodrigues

Batido o martelo. PATETA FAZ HISTÓRIA começa em julho, com 20 edições semanais no exato formato de um CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY (tamanho, capa e papel iguais) e cerca de 100 páginas, com duas aventuras da prestigiada série por edição (cada HQ tem 44 páginas), além de matérias contextualizando tudo. O Brasil será o segundo país do mundo a ter a série completa reeditada, depois da Alemanha. Mas teremos um bônus:

O último volume trará a gênese, por assim dizer, de PFH: diversas HQs produzidas entre 1965 e 1966 parodiando livros, lendas e mais (uma série conhecida como Teatro Disney, desenvolvida por mestres como Paul Murry e Tony Strobl, entre muitos outros). PATETA FAZ HISTÓRIA #20 trará todas elas (quatorze, se não estamos enganados).

Os volumes de PATETA FAZ HISTÓRIA ainda não têm preço definido, mas a editora confirma que o #1 trará de brinde o #2. Ótimo incentivo para colecionadores. Voltemos à coleção oportunamente, com a ordem das histórias e mais detalhes sobre elas — muitas inéditas no Brasil.

22 comentários:

  1. A série é uma ótima notícia. Em tempo:por que não no formato americano, igual OMD e Mestres Disney, A saga do Tio Patinhas e História e Glória da Dinastia Pato? É muito mais gostoso de ler nesse formato, a visualização dos quadrinhos em uma abrangência maior... Imaginem Epic Mickey em formatinho... Tira muito da qualidade do produto. Pateta faz História merecia ser formato americano. Como diria Sinhozinho Malta: "Tô certo ou tô errado???"

    ResponderExcluir
  2. Também preferia em formato americano, mas só de receber esse lançamento eu já fico satisfeito.

    P.s.:Só não esperava que fosse semanal. Meu bolso já começou a doer...

    ResponderExcluir
  3. Eu tou passando longe desta coleção!!!:p

    Eu quero mesmo é a coleção/especial/HQs dos Mistérios dos Signos/História de Patópolis!!;)

    ResponderExcluir
  4. eu até não me importo com o formato... pois até q gostei do formato CLD!!!

    mas eu preferia menos edições com + pág. cada...

    podiam ter juntado pelo menos umas 4 por ed. pra fechar tudo em 10 vol. (lá fora saiu tudo em apenas 8 ed)!!!

    enfim... devo comprar assim mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. A editora Abril está de parabéns por colocar mais quadrinhos Disney no mercado. E isso é louvável. Não vi nada ainda no site oficial da Abril... Por que será?

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o Xandro.Eu também prefiro Mistério dos Signos,História de Patópolis.

    ResponderExcluir
  7. A opção pelo formato, pra mim, é clara: viabilizar o preço para o maior número possível de interessados.

    Paulo: siga o Twitter da Abril Jovem. Lá foi divulgado primeiro o lançamento para julho. O site da Abril Jovem só divulga o que já chegou nas bancas, como todos sabemos.

    Se fosse diferente, provavelmente o Planeta Gibi nem existiria, já que começamos o blog justamente para tentar trazer para os leitores Disney, basicamente, notícias que não se via em lugar nenhum. Tanto deu certo, que muitos leitores e colecionadores até se animaram a criar seus espaços.

    O Planeta Gibi é uma loja. É natural sabermos antecipadamente dos lançamentos (assim como a Comix, em seu blog, divulga capas e releases que demais veículos, não ligados a lojas, receberão muito depois).

    Temos aqui uma porção de coisas na fila (por exemplo, um monte de capas de gibis Disney que sairão pela On Line, incluindo uma novidade). Provavelmente postaremos amanhã (e temos o material porque a editora nos ofereceu para aquisição). Etc. etc.

    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Entendi, seguir pelo Twitter. Eu não sabia que o site da Abril só divulga quando está chegando nas bancas. Sou mesmo um "dinossauro". As mídias se renovam a cada dia... Parabéns à Abril pelos lançamentos, nós só temos a agradecer. E parabéns ao excelente Planeta Gibi Blog por estar sempre atento às novidades. Obrigado pela dica. No meu blog, tenho um princípio de não publicar imagens ou textos de outros blogs, sei que basta dar o crédito. Mas, não acho original. Obrigado pela dica. Sou fã do Planeta Gibi Blog e acompanho sempre. Entendi também, que por serem loja, e no relacionamento comercial que tem co a editora recebem material antecipadamento. Tudo certo, amigos. Abs e muito obrigado. Paulo

    ResponderExcluir
  9. É,amigo,Ronaldo da Silva Rodrigues...passo longe mesmo!!:p

    Pq esse matérial é mais lado histórico e família rato(já teve varias republicações),prefiro mas os patos, mesmo pq as HQs que relacionei(Mistérios dos Signos/História de Patópolis)tem um mix mais diversificado e solto/entretido!;)

    ResponderExcluir
  10. Apesar de gostar muito mais da família pato, pra mim as histórias de Pateta faz História estão entre as melhores HQs Disney que ja li e comprarei com certeza. O humor escrachado de vários episódios era muito legal, bem como o desenho caprichado e a disposição dos quadrinhos fugindo do usual. Pateta Galileu Galilei, por exemplo, é uma que nunca esqueci, muito hilária. Vai ser muito bacana ter todas essas histórias numa única coleção. Esperava formato americano, mas tá valendo!

    ResponderExcluir
  11. Minhas considerações:

    * Gostei do formato ser identico ao do CLD. Se fosse em formato americano, seria com aquele papel de Dinastia provavelmente e custaria lá seus 13/15 pratas.

    * Como é no formato do CLD e possui menos páginas que um volume dessa coleção, é bem possível que seja AINDA mais barato do que era CLD. Se fosse pra especular e chutar, eu diria que deve ficar entre R$ 7,95. òtimo mesmo, ainda mais por ser semanal.

    * Isso desconsidera a possibilidade de La Storia Universale Disney em 2011. Se bem que as chances dessa coleção são minimas. (O Maffia comentou comigo que achou a coleção muito ruim - eu discordo, mas não sou ninguem, minha discordância é irrelevante).

    * Estava olhando no Inducks e tem MUITAS histórias inéditas de Pateta Faz História, incrivel que depois de tantos anos, ainda tenha material inedito por aqui, sem mencionar que muitos não foram nem republicadas.

    * Até hoje estranho "Pateta Faz História" e "Professor Pateta", são series que o inducks separa, mas ela parecem meio iguais, já que Professor Pateta também aborda histórias de vez em quando. Queria que o último volume fosse só com historias da série "Professor Pateta", porque elas são realmente tão divertidas quanto "Faz História", e ainda tem HQs delas ineditas por aqui. (Talvez por serem mais curtinhas, mereçam aparecer na mensal do Pateta, agora que tem espaço para tal - depois vou olhar no inducks e mandar algumas sugestões para a Abril nesse sentido.)

    ResponderExcluir
  12. Histórias da Série Professor Pateta:

    http://coa.inducks.org/subseries.php?c=GO+Look

    (eu acho que estes dados do inducks estão incompletos, eu acho que ainda tem mais HQs dessa série que não estão classificadas dentro desse link)

    São tão curtinhas, bem que a Abril podia fazer um volume extra apenas com elas, não? :)

    ResponderExcluir
  13. As 14 HQs inéditas de Pateta Faz História (por pouco tempo) no Brasil são:

    Goofy Van Winkle
    Goofy T. Barnum
    The Lusiads
    Goofy Hannibal
    Sir Goofy Newton
    Goofy Casanova
    Goofy Khayyam
    Goofy Crusoe
    Goofy Boone
    Goofy Quixote
    Goofy Strauss
    Goofy Stradivarius
    Goofy and Cleopatra
    Goofy Goethe

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Para quem quer ficar com água na boca,

    http://coa.inducks.org/publication.php?c=de/GKH

    A série que saiu na Alemanha.

    ResponderExcluir
  15. Quanto ao formato, nada contra. Porém não gostei muito da montagem (se é que se chama assim) dos livros dos CDL.
    Apesar da boa qualidade do papel, a maneira que as páginas são coladas à lombada atrapalha bastante para ler, entorta a folha e fica difícil ver o quadrinho próximo ao centro.
    Lindos para colecionar, incômodos para ler...

    ResponderExcluir
  16. Eu preferiria o antes anunciado formato americano. mas gostei do formato CDL. o bom é que dá pra guardar uma ao lado da outra sem despadronização.

    ResponderExcluir
  17. "Pateta Faz História" será um sucesso, e o amigo Maffia já pode ir preparando algo para sucedê-la, 20 semanas passam rápido. Parece que foi ontem que a CLD iria começar e já é uma linda realidade em nossas coleções. Gostaria que esse segmento colecionável não parasse mais, sempre com algo na sequência, com esse padrão CLD. Maravilhoso. Abs.

    ResponderExcluir
  18. Eu já sou contra o CLD e Pateta Faz História.Preferia que tivesse uma coleção que seguisse um tema ,tipo férias,aventuras,as brigas entre o Donald e o Gastão, entre o Donald e o Silva,Tio Patinhas em busca de tesouros,Tio Patinhas enfrentando a Maga Patalógica,as aventuras de mistério com Mickey e Pateta.

    ResponderExcluir
  19. É verdade "Sei lá que nome dar pro blog".
    Esta série é baseada na coleção alemã, conforme falamos em agosto do ano passado.

    http://www.planetagibi.net/2010/08/disney-em-2011-e-2010-tambem.html

    Rivaldo Ribeiro

    ResponderExcluir
  20. Estou esperando essa coleção e com certeza terei muito prazer em comprar cada número e ler e me divertir muito com o Pateta esse malucão de grande coração.
    Estamos vivendo uma época maravilhosa para os quadrinhos Disney. Que venham muitas edições e novas coleções.

    ResponderExcluir
  21. Ronaldo, não deixam de ser temáticas tb, em minha opinião, a CLD e a PFH

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.