' '

25 de mai de 2011

DuckTales, Darkwing Duck, Rescue Rangers... E nós com isso?

Por Rivaldo Ribeiro & E.Rodrigues

A americana Boom! lançou hoje DUCKTALES #1 (veja abaixo um preview de 5 páginas da HQ e as capas dos três primeiros números). O título, anunciado como mensal, deve seguir a linha da editora de dividir em quatro edições uma história de 88 páginas, mais ou menos. A Editora Abril já anunciou que começará a publicar esse material ainda em 2011. E quanto a DARKWING DUCK e CONEXÃO SALVA-AÇÃO, agora que voltaram às telinhas, na TV Globinho?

Enquanto a Boom! vende assinaturas de 12 meses de DUCKTALES, acaba de anunciar o fim de RESCUE RANGERS na edição #8, completando um segundo arco. No Brasil, a série ganhou o nome de Conexão Salva-Ação (nos quadrinhos) e Defensores da Lei (na televisão). 

Já o outro produto do programa televisivo Disney Afternoon que foi transformado em HQ, DARKWING DUCK, conta com três arcos publicados (12 edições, portanto) e a Boom! comercializa assinaturas de apenas mais quatro números — um quarto e derradeiro arco?

Completa a incerteza da continuidade desses títulos a ausência de referência de edições futuras dos títulos clássicos Disney pela Boom! Há forte especulação de que a licença teria passado para a Marvel, sobretudo porque a editora atual não se manifesta sobre o assunto.

Da mesma forma que DuckTales ganhou no Brasil um especial quando a série foi reprisada pela Globo, e que Carros ganha uma revista mensal às vésperas do lançamento da sequência do longa da Pixar (e outros exemplos mais de lançamentos ligados a TV e cinema, como Gormiti), não deve ser descartada a hipótese da publicação de algo relacionado a Darkwing Duck e Rescue Rangers, agora que a TV Globinho voltou a exibi-los.


Capa A, de Leonel Castellani



Capa B, de Jonathan Gray, cores de Lisa Moore



Capa C, de James Silvani, cores de Andrew Dalhouse. Olha o Patacôncio aí










Capas provisórias de DUCKTALES #2...




...e do #3

5 comentários:

  1. Qdo os gibis clássicos foram cancelados pela editora anterior, a fase aqui no Brasil era péssima tb, e tudo levava a crer que o fim estava próxima. Quando a Boom "pegou" Disney, fez ela renascer nos EUA, mas infelizmente parece que haverá mais um "final" para os gibis de lá, como tantas vezes já houve. Aqui, porém, graças a Deus, vento em poupa, talvez pela primeira vez em mais de uma década. Que os gibis aqui continuem assim. AMÉM

    ResponderExcluir
  2. AMéM MESMO!:p

    Que capas e imagens em HQs lindas...tudo uma maravilha!;)

    Que saia logo em um futuro gibi do Tio Patinhas ou especial por aqui!:D

    ResponderExcluir
  3. Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, e eu descobri a Itália... Mudei meu foco... agora é só Topolino e os gibis italianos. Os E.U.A. não estão dando a devida atenção aos quadrinhos Disney, Por quê? Não sei dizer... mas, vou em frente... rumo à Europa...

    ResponderExcluir
  4. A própria Disney publica suas revistas lá na Itália. Por que ela não faz o mesmo nos EUA, a terra da Disney?

    ResponderExcluir
  5. Xandro Duck Tales será publicada em Tio Patinhas ainda em 2011

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.