' '

7 de mai de 2011

Checklist maio 2011 — Bonelli

Por Rivaldo Ribeiro

Dos oito lançamentos Bonelli programados pela Mythos para este mês, destaque para a 9ª edição de TEX EM CORES, que vem com capa inédita no Brasil, desenhada por Galep para ALBI D'ORO TEX NUOVA SERIE #7, de 1955. Já TEX OURO #54 traz um inusitado confronto entre o ranger e extraterrestres. Todas as capas e resumos a seguir.

J. KENDALL — AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #78  — dia 9
NO OLHO DO FURACÃO
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Cláudio Piccoli
O telefone toca e, quando Júlia atende, do outro lado vem a voz alarmada de uma mulher. Tracy Shawn pede ajuda à criminóloga de Garden City: há um ano ela fugiu da penitenciária em que estava presa sob a acusação de ter matado o marido, um chefão do crime, envolvido com policiais e funcionários públicos corruptos. A mulher diz que foi vítima de uma armação e que as autoridades ignoraram de propósito certas circunstâncias estranhas que envolveram o homicídio. Tracy havia sido encontrada no carro, quase inconsciente, meio bêbada, com a arma do crime na mão e o marido morto ao lado. Agora que a viúva do chefão não está mais trancafiada, quem arquitetou a armação decidiu acabar com ela.

TEX COLEÇÃO #292 — dia 10

SOMBRAS DO PASSADO
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: G. Letteri
Jim Brandon, o coronel da Polícia Montada canadense, pede ajuda a Tex e Carson para irem até o extremo norte do Canadá à procura do professor Thorwen, desaparecido, junto com sua filha, na foz do rio Mackenzie. Chegando àquelas terras desoladas, junto com o guia indígena Yanuk, nossos heróis descobrem que em uma ilha próxima à costa vive um povo misterioso.

MÁGICO VENTO #107 — dia 16
VAMPIROS CHINESES
Texto: Manfredi * Desenhos: Leomacs
São Francisco vive uma emergência: os protestos contra a imigração chinesa se espalham e, enquanto manifestantes e a polícia se enfrentam pelas ruas, em Chinatown as tongs rivais combatem entre si com ferocidade. Há quem pense ter encontrado a arma definitiva: sete caixões chegaram ao porto, vindos do Extremo Oriente. Nesses jazem os terríveis ch’iang shih, os vampiros-zumbis chineses que um chefe louco acha que pode usar como um invencível grupo de ataque. Que eficácia pode ter contra eles a magia indígena de Mágico Vento?

TEX EDIÇÃO DE OURO #54 — dia 17
A AMEAÇA DO ESPAÇO
Texto: Boselli * Desenhos: Letteri
Um meteorito cai do espaço na localidade de Água Clara, contaminando um límpido poço no deserto. Todos que bebem sua água são contaminados por radioatividade, inclusive Link Johnson, bandido perseguido por Tex e Carson por roubo a banco. Johnson contamina índios papagos, que atacam os passageiros de uma diligência, e a epidemia se espalha como um rastilho de pólvora… Outra espetacular história de Tex escrita pelo excelente Mauro Boselli, com a belíssima arte de G. Letteri. Mais uma deslumbrante história completa da fase de ouro de Tex.

ZAGOR #122 — dia 31
O VALE MISTERIOSO
Texto: Capone * Desenhos: Ferri
Desaparecimentos misteriosos se repetem na floresta, numa região onde ninguém mais tem a coragem de entrar. Quando um comboio militar desaparece na floresta, os soldados do Forte Willis organizam uma expedição encarregada de resolver o mistério. Zagor também investiga e descobre que um personagem misterioso e com uma aura mágica impõe a sua lei a homens prontos a lhe obedecer de modo cego e absoluto.

TEX #499 — dia 25
A PONTE DE PEDRA
Texto: Nizzi * Desenhos: Ortiz
O feiticeiro Ukasi convence Cão Amarelo, ex-chefe dos utes, a retomar o comando da tribo e atacar os navajos para se apoderar de suas jazidas de ouro. Os quatro parceiros se opõem às ações de Cão Amarelo, mas, depois de um confronto, Tex é capturado pelos utes do chefe Rubidio, que estão se dirigindo para Blufold, um depósito militar do exército que os peles-vermelhas querem saquear. Mas a bravura de Kit Carson e Kit Willer vão segurar centenas de utes até que Tex e os navajos cheguem para controlar a situação.

TEX EDIÇÃO EM CORES #9 — dia 30
TAL PAI, TAL FILHO
Continua a coleção de maior sucesso de Tex atualmente. A publicação de todas as histórias do maior herói que o Oeste já conheceu, na exata ordem em que foram publicas na Itália e totalmente em cores. Uma coleção que nenhum texiano pode deixar de ter.

ZAGOR EXTRA #87 — dia 31
A ÍNDIA BRANCA
Texto: Burattini * Desenhos: Ferri
Olhos de Céu foge do marido, o chefe dos ottawas Garra de Urso, com o filho Pequeno Puma, para ir viver com os brancos. O verdadeiro nome de Olhos de Céu, raptada anos antes pelos índios, é Sarah Wood. Garra de Urso sai no rastro da esposa, mas ela pede ajuda a Zagor.












Um comentário:

  1. Eu queria saber se demora muito p/ o Tex normal chegar nas bancas pois aqui em Araçatuba,SP a edição que está nas bancas é a de março 497.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.