' '

31 de mai de 2011

Checklist junho 2011 — Bonelli

Por José Rivaldo Ribeiro

Entre mensais, bimestrais e anuais, oito lançamentos bonellianos estão previstos para este mês. O anual TEX FÉRIAS chega ao 10º ano e a revista TEX chega à sua edição #500, uma incrível marca atingida apenas por seletos personagens. A Mythos, desde a edição #400 de TEX, tem seguido o costume da SBE, que a cada 100 edições lança um especial colorido cheio de curiosidades e HQ especial. TEX #500 equivale à edição italiana #600. Voltemos a isso. Capas do mês a seguir.


J. KENDALL — AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #79 — dia 1
SANGUE DO MEU SANGUE
Texto: G. Berardi e M. Mantero * Desenhos: Federico Antinori
O que deveria ser um simples furto em um laboratório transforma-se numa tragédia com morte. Mas os ladrões não desistem de seu odioso projeto. Eles se apropriam de alguns embriões humanos destinados à fecundação artificial e agora chantageiam os aspirantes a genitores. A polícia não sabe que rumo tomar, mas as investigações de Júlia parecem trazer um facho de luz. Os bandidos podem não ter agido sozinhos, podem ser apenas o braço de uma mente criminosa oculta nas sombras.

MÁGICO VENTO #108 — dia 14
AMARGO EXÍLIO
Texto: Manfredi * Desenhos: Biglia & Talami
Após fugir com sua tribo para o Canadá, Touro Sentado é acolhido em paz pelos jaquetas-vermelhas do major Walsh. Mas Mágico Vento, assim que chega ao local, percebe que o equilíbrio é precário. Outros povos indígenas locais não veem com bons olhos a presença dos sioux. As rivalidades e tensões se acumulam e um misterioso furto de cavalos torna-se o rastilho que pode fazer o depósito de pólvora explodir. AGORA COM 132 PÁGINAS!

ZAGOR #123 — dia 17
O REINO DO TERROR
Texto: Capone * Desenhos: Ferri
No Vale Widegreen, acima da divisa norte de Darkwood, vigora a lei de Entak, um pele-vermelha dotado do misterioso poder de subjugar qualquer pessoa à sua vontade. Depois de ser capturado, Chico também acaba entre os escravos do dominador do vale e participa do ataque ordenado contra os soldados do major Powell, que haviam ido à região em busca de alguns companheiros que desapareceram meses antes. Zagor consegue escapar de Entak, depois de um primeiro confronto, e alcança os militares no instante em que o ataque está acontecendo e deve encarar como inimigo o seu fiel companheiro de mil aventuras.

TEX COLEÇÃO #293 — dia 20
HORAS DE ANGÚSTIA
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: F. Fusco
Na cidadezinha de Cortez, Tex e Kit Carson desenvolvem investigações tanto sobre uma quadrilha que tempos atrás assaltou o banco de Norwood quanto sobre os misteriosos Cavaleiros da Justiça que, por erro, lincharam o ranger Tony Regan. Contra os dois amigos se movem alguns personagens sinistros de Cortez: o barman John Stilwell, o armeiro Pat Blummer, o jogador Ted Richmond e Rick Anderson, dono de uma estrebaria. Eles se propõem a ajudar quatro ladrões capturados por Tex e Carson a escapar da cadeia para atiçá-los contra os dois rangers.

ZAGOR ESPECIAL #33 — dia 22
O HOMEM-SOMBRA
Texto: Pellizzari * Desenhos: Donatelli
Um grupo de cidadãos a serviço da lei mata os ladrões que haviam roubado o ouro de uma mina. Mas do produto do roubo, nem sinal. Tempos depois, Zagor se envolve num tiroteio e, na mão de uma das vítimas, encontra um pedaço de mapa e uma lista de nomes, indícios que podem levar à localização do ouro desaparecido. Zagor tem que lidar com um misterioso homem-sombra e com uma sucessão de emboscadas e de assassinatos para tentar solucionar o segredo que se esconde por trás dos fragmentos do mapa.

TEX #500 — dia 26
OS DEMÔNIOS DA NOITE
Texto: Boselli * Desenhos: Ticci
Quem são os demônios da noite? Homens? Lobos? Homens-lobos? Você vai fazer com Tex e seus parceiros uma verdadeira viagem ao inferno. Uma das mais assustadoras aventuras de Tex, passada no Canadá, ao lado do coronel Jim Brandon e de seus jaquetas-vermelhas. Centenas de criaturas, meio homens, meio demônios, atacam sempre em noites de neblina e lua cheia, e nossos heróis e seus poucos aliados terão de enfrentar os mais horripilantes inimigos que já encontraram em toda sua aventurosa carreira.Totalmente em cores. História completa e inédita. Caderno com todas as 500 capas de Tex.

ZAGOR EXTRA #88 — dia 30
OS FALSÁRIOS
Texto: Burattini * Desenhos: Ferri
Sarah Olhos de Céu, uma branca que foi raptada por índios, está dividida entre dois homens (o índio Garra de Urso e o rico comerciante Ronald Wood) e entre duas culturas, enquanto Zagor investiga um tráfico de dólares falsos. O caminho de ambos voltará a se cruzar e a mulher saberá escolher o homem que a ama de verdade.


TEX FÉRIAS #10 — dia 22
(Sinopse e capa não divulgadas ainda.)





      





4 comentários:

  1. TEX 500 será realmente uma edição para ler e guardar pra sempre. Vida longa ao nosso grande herói!

    ResponderExcluir
  2. só achei o brinde do tex 500 meio simplório d+ pra ocasião.... pois já teve o mesmo brinde na ed. 400 (agora só terá as outras 100 capas)!!!

    eu esperava um brinde + imponente... tipo o fac-símile do nº 1 (ou coisa do tipo)!!!

    mas enfim... é COFRE certo mesmo:

    e é uma ed. q merece figurar e ser prestigiada em qq coleção!!!

    ResponderExcluir
  3. tbm tô curioso pra saber a capa e o conteúdo do TEX FÉRIAS 10....

    assim q vcs conseguirem, agradeço (desde já) se derem um "UP" neste link, blz??

    de todos os gibis q eu compro e q estão previstos pra este mês... acho q esse férias 10 deve ser o q + me interessa!!!

    valew!!

    ResponderExcluir
  4. Leo, também atualizaremos este post quando os resumos oficiais estiverem disponíveis. Abs.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.