' '

20 de mai de 2011

Bolinha também volta a ter gibi

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

Confirmado: BOLINHA volta a ter título próprio. A Ediouro deve lançar o #1 na semana que entra. O gibi terá estrutura idêntica à de LULUZINHA, cujo #3 também sai nos próximos dias, com 52 páginas coloridas, formatinho 13,4 x 19 cm, por R$ 3,10. Na capa prévia (vide abaixo) há a tarja "Nas bancas todos os meses", divergindo da ideia inicial de lançá-lo bimestralmente. Foi mantido o logotipo clássico da revista, usado tanto por O Cruzeiro como pela Editora Abril.


BOLINHA chegou às bancas pela última vez em nov/92, quando sua edição #194 foi lançada pela Abril. Depois, até jul/95, dividiu com Lulu seis números de um título meio irregular. Nesse meio tempo, teve dois almanaques solo, em 1994.

Nos EUA, a Dark Horse vem reeditando (pela primeira vez por lá) TUBBY, o título original do menino, em encadernados — o #3 acaba de chegar às livrarias americanas, justamente com a ilustração de capa escolhida pela Ediouro para o nosso #1 daqui.

Na próxima semana, veja aqui textos completos e ilustrados  sobre BOLINHA #1 e LULUZINHA #3, com descrição de todos os conteúdos.

Perdeu as edições anteriores? Acesse o link abaixo para comprá-las com comodidade.






TUBBY #3: a Dark Horse republica, pela primeira vez em solo americano, o título original do menino criado por Marge. O encadernado reproduz seis edições do gibi original, de forma integral e em ordem cronológica. No total houve 49 edições do gibi com o nome do personagem na capa, publicados entre 1952 e 1961

20 comentários:

  1. Que boa notícia. Tá dando gosto de ir às bancas. E que legal que vão manter o logotipo usado pela Abril. Seria legal que os gibis da Disney mantivessem seus logotipos (nã gosto nem um pouco dos atuais), principalmente do Pato. Aquele logotipo usado nos anos 80 e 90 é inesquecível. Eu não sei pra que mudar.Os gibis do Mauricio mantêm o mesmo logotipo desde que eu me conheço por gente.
    Seja bem vindo Bolinha. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Legal... Bolinha nº 1 e a oportunidade de começar uma excelente coleção. As aventuras de Lulu e Bolinha de volta às bancas, é uma das melhores notícias de 2011. Já estou na espera...

    ResponderExcluir
  3. Caramba que noticia boa, ja estou colecionando a Lulu e agora vou poder comprar tambem o gibi do Bola.To gostando de ver Pixel, continue assim, quem sabe não pinta outras raridades tipo Brasinha e Gasparzinho?

    ResponderExcluir
  4. O que REALMENTE estraga e esmaga a empolgação é dos gibis serem/terem a distribuição setorizada!!!:(

    ResponderExcluir
  5. O que realmente estraga é a PÉSSIMA QUALIDADE DO PAPEL das revistas! Alô Ediouro, vamos melhorar isso aí! Inspirem-se nas editoras americanas que estão com um papel e uma impressão maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  6. E a quantas andam os lançamentos postados em dezembro de 2010 que seriam lançados em março de 2011 pela Abril dos personagens DC da Cartoon Network? Já desistiram antes mesmo de serem lançados? Poderia noticiar por favor? Continuo no aguardo. Grato.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, não temos mais notícias sobre os títulos da DC na Abril. Ainda.

    ResponderExcluir
  8. o planeta gibi resgatou o furo de
    reportagem. em primeira mão esta volta de bolinha. todos os elogios
    ao site e à pixel. e a expressão econômica do bolinha é uma aula de
    imaginação e talento. outras edito
    ras poderiam também despoluir suas
    capas e se lembrar de grandes capis
    tas.
    nagib antonio

    ResponderExcluir
  9. Rivaldo e E.Rodrigues, como vocês tem moral com o pessoal da Ediouro, peçam para eles pararem com aquela tarja horrorosa de "nas bancas todos os meses". Acho que não precisa daquilo. Já mandei e-mail pra eles, mas meu e-mail não é nada.

    ResponderExcluir
  10. Seu Luiz, a informação que temos é que a tarja não vai mais sair a partir da próxima edição de Luluzinha. Uma coisa muito bacana que já vai aparecer em Lulu #3 são os códigos impressos das HQs, como nos gibis da Abril (de muito valor para colecionadores e indexadores).
    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Rivaldo e E.Rodrigues, como vocês tem moral com o pessoal da Ediouro, peçam para eles melhorarem a qualidade do papel, creio que os titulos Luluzinha e Bolinha tem em grande parte público adulto, que pode pagar um pouco mais e ter uma qualidade "decente" de papel. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Rivaldo e Rodrigues.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Alan sobre os logotipos dos gibis disney dos anos 80 e 90! Não só do Pato Donald, como aquele clássico do tio patinhas, com a letras em caixa alta.

    ResponderExcluir
  14. Os lançamentos DC da Abril podem ter sido cancelados antes mesmo de terem saído então? Grato, no aguardo.

    ResponderExcluir
  15. Bem lembrado Luciano. E o logotipo do gibi do Mickey, aquele com as 'orelhinhas' sobre a letra I do título. Isso sem falar do inesquecível Almanaque Disney (inclusive dos anos 70),que em cada exemplar aparecia um personagem diferente no logotipo.

    ResponderExcluir
  16. Marcelo os títulos não foram cancelados. A data de lançamento está sendo reprogramada.

    ResponderExcluir
  17. tambem achei legal a editora pixel ter mantido o logo atual., alias ja é um sucesso de vendas eu tenho banca de revista e ja vendi todas os 3 gibis do bolinha hehehe

    ResponderExcluir
  18. alias falaram do brasinha e gasparzinho. ali em cima a pixel poderia alem dos dois quadrinhos reviver os Smurfs sabe com oque é aproveitar a oportunidade do lancamento do filme... :)

    ResponderExcluir
  19. eu acho que popularizou demais os gibis o papel ruim contudo a qualidade do papel lembra da epoca que o o bolinha era publicado pela editora o cruzeiro. ps. nao nao sou nacido naquela epoca mas comprei um gibi daquela epoca no sebo... alias se nao em engano a capa e identica a uma capa da ediçao da revista d epoca do cruzeiro ainda :)

    ResponderExcluir
  20. Carlos, a L&PM vai lançar quadrinhos dos Smurfs. Já nas bancas, não temos confirmação nem da On Line nem da Abril.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.