' '

23 de mai de 2011

60 ANOS BEM CONTADOS +1        Gibis, gibis e mais gibis Disney...

PATETA ganha gibi mensal em junho
MINNIE também
Almanaques bimestrais para Donald, Zé Carioca, Mickey e Tio Patinhas
Demais almanaques viram semestrais
DISNEY BIG passa a ser bimestral
DISNEY GIGANTE #1 sai em junho, e semestralmente
NATAL DE OURO DISNEY #2 chega no final de novembro
Disney Extra! e Disney Férias continuam se revezando

clique & amplie

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

A Editora Abril organizou o lançamento de todos seus títulos periódicos Disney, incluindo novas revistas. Veja a seguir o cronograma para todo o resto do ano e as capas de junho, inclusive de PATETA, MINNIE e DISNEY GIGANTE. Todos os títulos têm agora distribuição nacional.


MAIO
Sai DISNEY BIG #9. O título passa a ser bimestral. O gibi continuará com 308 páginas, formatinho 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada e reedição das melhores histórias.

A coleção DISNEY GOL tem lançado o primeiro de seus quatro números quinzenais. São 164 páginas (entre inéditas e republicações), formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada.

Outros lançamentos do mês: o segundo volume que completa a minissérie AS NOVAS AVENTURAS DE DONALDDUPLO, e as mensais PATO DONALD #2395, ZÉ CARIOCA #2359, MICKEY #824 e TIO PATINHAS #550.


JUNHO
PATETA ganha seu título mensal, com a mesma estrutura de PATO DONALD: 52 páginas inéditas, formatinho, por R$ 2,95. Será a terceira série de PATETA no Brasil: o personagem dividiu as bancas com PENINHA nos anos 1980 por pouco mais de dois anos, em gibis de 36 páginas quinzenais. Bem depois, entre set/04 e dez/06, teve 26 números de seu gibi de um real (16 páginas em offset). Agora, PATETA terá espaço para trazer HQs dinamarquesas e italianas. Tudo inédito.

MINNIE também volta a ter sua revista mensal, substituindo a trimestral MINNIE POCKET LOVE (que, assim como PURA RISADA COM O MICKEY!, foi descontinuada). Será o quarto título períodico da namorada do Mickey. A estrutura também será igual à de PATO DONALD. Somente histórias inéditas.

ALMANAQUE DO PATO DONALD, ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA, ALMANAQUE DO MICKEY e ALMANAQUE DO TIO PATINHAS viram bimestrais e têm suas segundas edições lançadas. Permanecerá a estrutura de 84 páginas, formatinho e lombada quadrada. Republicação de melhores histórias, incluindo a recuperação de muita produção há tempos não editada no Brasil.


DISNEY GIGANTE #1 é lançado. O título será semestral. São 240 páginas em formatão 21 x 30 cm, lombada quadrada, recheado com meia dúzia de HQs italianas em preto & branco. A edição de estreia reproduzirá integralmente a forma e o conteúdo da italiana I GIGANTI DI TOPOLINO #4 I Cattivoni (jan/06). Mais detalhes aqui.

Outros lançamentos do mês: mais dois volumes de DISNEY GOL, e as mensais PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY e TIO PATINHAS.


JULHO
ALMANAQUE DO PROF. PARDAL e ALMANAQUE DO PLUTO viram semestrais, como os demais quatro almanaques de personagens, e ganham segunda edição. A estrutura da revista e a ordem exata dos lançamentos desses seis almanaques de personagens serão informadas posteriormente.

PATO DONALD FÉRIAS #6, MICKEY FÉRIAS #6, TIO PATINHAS FÉRIAS #6 e PATETA FÉRIAS #5 são lançados. A estrutura é a mesma das edições anteriores: 36 páginas coloridas e formatinho.


Outros gibis do mês: DISNEY GOL #4 (de 4), PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY, TIO PATINHAS, PATETA #2, MINNIE #2, DISNEY BIG #10.


AGOSTO
Lançamentos do mês: PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY, TIO PATINHAS, PATETA, MINNIE, ALMANAQUE DO PATO DONALD, ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA, ALMANAQUE DO MICKEY e ALMANAQUE DO TIO PATINHAS.


SETEMBRO
ALMANAQUE DO PENINHA e ALMANAQUE DOS SUPER-HERÓIS DISNEY também viram semestrais, com segundo número lançado (a estrutura da revista e a ordem exata dos lançamentos desses seis almanaques semestrais de personagens serão informadas posteriormente).

Outros gibis do mês: PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY, TIO PATINHAS, PATETA, MINNIE, DISNEY BIG #11.



OUTUBRO
PATO DONALD EXTRA! #6, MICKEY EXTRA! #6, TIO PATINHAS EXTRA! #6 e PATETA EXTRA! #6 são lançados, com a mesma estrutura das edições anteriores: 36 páginas coloridas e formatinho. Os próximos números desses gibis virão em abr/12, e assim sucessivamente.

Outros lançamentos do mês: PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY, TIO PATINHAS, PATETA, MINNIE, ALMANAQUE DO PATO DONALD, ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA, ALMANAQUE DO MICKEY e ALMANAQUE DO TIO PATINHAS.



NOVEMBRO
ALMANAQUE DA MARGARIDA #2 e ALMANAQUE DOS PATETA #2 também viram semestrais (a estrutura da revista e a ordem exata dos lançamentos desses seis almanaques semestrais de personagens serão informadas posteriormente). E é inevitável registrar: fi-nal-men-te os colecionadores colocarão as mãos num ALMANAQUE DA MARGARIDA #2!

NATAL DE OURO DISNEY #2 chega no final do mês, também com material mais antigo sendo republicado — e, consequentemente, reforçando o espírito da tradicional coleção.


Outros gibis do mês: PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY, TIO PATINHAS, PATETA, MINNIE, DISNEY BIG #12.


DEZEMBRO
Lançamentos do mês: PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY, TIO PATINHAS, PATETA, MINNIE, ALMANAQUE DO PATO DONALD, ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA, ALMANAQUE DO MICKEY, ALMANAQUE DO TIO PATINHAS, DISNEY GIGANTE #2, PATO DONALD FÉRIAS #7, MICKEY FÉRIAS #7, TIO PATINHAS FÉRIAS #7 e PATETA FÉRIAS #6.










(E essa história, acreditamos, tampouco acaba aqui.)

37 comentários:

  1. Lidas as capas,hehehe....já bastava o Pateta ter um gibi mensal e agora a Minnie de volta(N°1 de novo)!?:P

    Capinhas de piadas em junho(bonitinha e de costume)exeto a do Mickey,capa nova...até pensei que séria a do Casty(era mais bonita),mais vamos inicentivar os novos desenhos para capas...bom,tou LOUCO por esse Disney GICGANTE!!!:D (que sai logo) e parabéns pela editora que tá caprichando e não esquecendo cada vez mais pelos gibis Disney/quadrinhos(adorei o BIG ser bimestral e só falta uma para inédtas)!;)

    ResponderExcluir
  2. Tô super curioso pra ler esse Disney Gigante!!! Ja teve algo da Disney pulicado nesse mesmo formato aqui no Brasil???

    Gostei dos almanaques serem semestrais, é tanta coisa pra comprar que a grana fica pouca!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo. O Pateta merece uma revista exclusiva!
    Só não gostei de uma coisa: não vi o anunciado "Disney Treasures" na lista. Significa que não vem mais?!

    ResponderExcluir
  4. Que ótimas notícias.Tomara que venham mais e mais revistas disney e que Disney Big passe a ser uma revista mensal.Do jeito que lá vai indo agora mesmo anunciam a volta do Almanaque Disney.Aí vai ser show.Vou comprar os almanaques do Donald e do Tio Patinhas e Disney Big.

    ResponderExcluir
  5. Ah,esqueci de parabenizar também a equipe do Planeta gibi não só pelo furo de exclusividades para os fãs Disneyanos,EU SOU UM DOS,mais pela montagem do Donald com os gibis (as capas brasileiras)ficou muito show...pessoal e imagino que deve ter dado um trabalhão!Demias mesmo!!xD

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei muito feliz,no Projeto Inducks muita gente queria uma mensal do Pateta e o pedido foi atendido

    ResponderExcluir
  7. uma correção: Pateta e Peninha tiveram 56, e não 36 edições na 1a série.

    ResponderExcluir
  8. Que merda, minnie pocket cancelada. Eu gostava dela.

    ResponderExcluir
  9. Cadê Pateta Faz História?????????
    Não ia sair este ano????????????
    Alguém pode informar?
    Grato!

    ResponderExcluir
  10. Bom, agora que o título 'Disney Big' está oficialmente desempenhando o papel que era do 'Disney Especial', só falta mesmo uma nova revista para desempenhar o papel que era de 'Almanaque Disney' e posteriormente de 'Aventuras Disney'. Isto seria mais imprescindível do que qualquer outro novo lançamento. E o Peninha bem que merecia ter um almanaque bimestral também... De qualquer forma, não há como se ficar reclamando quando se está diante de um momento tão festivo das hqs Disney no Brasil. Só não entendi o motivo de se dar uma revista mensal para Minie, tendo em vista que a Margarida é mais popular (ou não?) e possuiu um dos títulos Disney brasileiros mais bem sucedidos da Abril. Enfim, as novidades não deixam de ser bastante animadoras e revelam a volta de um público voraz por hqs Disney.

    ResponderExcluir
  11. Disney Gigante é tudo que sonhei na vida, exceto pelo fato de ser preto e branco. Será que o público brasileiro não vai estranhar? Eu pessoalmente não gostei da ideia, mas vou comprar mesmo assim por causa do formato "grandão"!

    ResponderExcluir
  12. Sei lá que nome dar pro blog... mas a gente nem falou da quantidade de edições de Pateta na 1ª série! Acho que você confundiu com o número de páginas.

    Quanto a Pateta Faz História, Treasures, Essencial etc.: este post destina-se apenas para informar sobre os títulos periódicos, ok? Não temos nada de novo sobre outras publicações, e isso não significa que elas tenham saído dos planos da editora.

    Jackson, de formato grandão lembro-me, de imediato, de uma das séries de Pateta Faz História. Mas parece que Disney Gigante será maior.

    Abraços.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. Uau, quanta novidade boa. Mal dá pra acreditar.O Chabacano tá certo, porque a Minie e não a Margarida? Se bem que, sem os Estúdios Disney no Brasil, só teria histórias dela feitas no exterior, que particularmente não gosto muito.Quanto as capas de junho, a do Tio e do Pato são as melhores.Adoro capas assim.Que venham mais novidades. Parabéns Abril. Parabéns para todos nós, leitores e colecionadores.

    ResponderExcluir
  14. Verdade,João Vicente,será?:p

    Sabes como sou acostumado em ler mangá acho que não será problema...uma coisa vai ser certo; a artes dos desenhos sem ser pintado/colorido é bem mais realçante e primoroso!xD

    São 240 páginas em formatão 21 x 30 cm, lombada quadrada...imagine ele lançarem um COLORIDO?kk!:)

    ResponderExcluir
  15. Eu particulamente,tipo assim,eu sei que tem fãs desses personagem,mas...acho um despedicio de espaço lançarem essas novas revistas mensais de Pateta e principalmente Minnie(prefiro a Margarida Tb,ainda assim)...eu não gostaria de mais revista titulos, que falta faz de mais páginas na clássicas mensais(isso resolveria todo o poblema), ou então pq não um "Almanaque Disney"? o pessoal que tanto e ainda mais com HQs inéditas e fica lançando esses gibis??:(

    Não quero ironizar(pensamentos negativos), o momento é de festa,Mais com certeza tem que se acerta mais!;)

    Parabéns Abril. Parabéns para todos nós, leitores e colecionadores.[2]

    ResponderExcluir
  16. Muito show as novidades, rapidinho (porque ainda não processei tudo):

    1) Pateta, PRINCIPALMENTE O PATETA, deveria entrar no mix do pacote de assinaturas. Evitando o risco de cancelamento da revista.

    2) Minnie inédita, substituindo Minnie Pocket. Parece uma ótima ideia, vou comprar mas se for pra torcer pela sobrevivencia de uma revista, prefiro o Pateta. E eu disse que o Minnie Pocket não era uma boa ideia, não disse?

    3) Almanaques reestruturados e organizados. òtimos! Só achei exagero 4 deles serem bimestrais, podiam ser trimestrais. Bom pra quem gosta de republicação, mas ainda assim cofrarei tudo.

    4) Sinto pelo cancelamento de Pura Risada. Gostava do formato da revista.

    5) Torço para que DISNEY GIGANTE faça sucesso, e que vire trimestral o quanto antes!! Adorei o formato original e criativo da revista. Tem um charme inigualável.

    6)Ano que vem temos que torcer por uma Margarida Mensal e um Peninha Mensal! Assim como versões das edições extras/férias pra elas! (Quem comprou o almanaque da margarida viu como a personagem é bacana)

    7) Disney BIG bimestral é um sonho. Precisamos que ela tenha uma assinatura só pra ela. Eu assinaria.


    No mais, meus sinceros parabens a Editora Abril! É como ver um sonho de fã se realizando! Mais 100 páginas inéditas por mês, mais especiais com mais HQs inéditas e republicações parecem que vão sair dessa janela de quadrinhos digitais de 2000-2005!

    ResponderExcluir
  17. 4) Sinto pelo cancelamento de Pura Risada. Gostava do formato da revista.

    Também(tava até colecionando), Thiago, mais só pelo nome do Tal gibi(nada a ver) que era muito tosco merecia mesmo o cancelamento!xD

    ResponderExcluir
  18. Pois é Xandro, e eu fui um dos primeiros a dizer que ele não sobreviveria nas bancas, lembra? Dito e feito.

    Mas na verdade, a qualidade da revista superou e muito as minhas expectativas. Queria que ela continuasse...

    ResponderExcluir
  19. Mto boas algumas novidades....

    eu, q adoro REPUBLICAÇÕES, vou fazer a festa com todos esses ALMANAQUES e BIG bimestral!!!

    pra tudo ficar perfeito, só falta colocarem a DATA e o ANO das histórias clássicas!!!

    qto às novas mensais.... a minie vou passar longe (não curto a personagem), já a do PATETA eu gostei da idéia de uma mensal dele, mas acho q a capa ficou mal-escolhida pra um nº 1 - vamos ver se pelo menos a seleção de histórias vai ser adequada pra um 1º número!!!

    ResponderExcluir
  20. Trabalho sério, competente e transparente. Viva os quadrinhos Disney no Brasil. Viva à editora Abril. Parabéns a todos nós.

    ResponderExcluir
  21. Bem que o Pato Donald poderia voltar a ser uma revista quinzenal e Tio Patinhas aumentar o número de páginas e com lombada quadrada.Quem sabe???

    ResponderExcluir
  22. Alguém pode me dizer se vai sair mais um especial As Grandes Aventuras do Mickey?Vai sair o n°2?E queria saber se vai ter os Ducktales.

    ResponderExcluir
  23. Ronaldo, com 480 páginas de Almanaque do Mickey por ano, acredito que a Abril dificilmente desviaria material de Paul Murry para um especial avulso.

    Quanto a DuckTales da Boom!, a informação que temos é que começará a sair em Tio Patinhas ainda neste ano.

    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  24. pirei na batatinha.. pensei que tivesse falando do numero de edições.. era numero de paginas... foi mal

    ResponderExcluir
  25. Edenilson, vcs mesmo quem publicaram uma entrevista em que o maffia afirmava que iria haver o grandes aventuras #2. Correto?

    Link - http://www.planetagibi.net/2010/11/entrevista-paulo-maffia.html

    Trecho
    ESPECIAIS
    Morcego Vermelho Especial já tem data de lançamento?
    Ainda não.

    Outros especiais nesse formato Superpato 40 Anos, além do Morcego?
    Grandes Aventuras de Mickey #2, Donald Duplo em dois volumes...

    ResponderExcluir
  26. Sim, e Maffia sempre diz que há uma margem de possibilidade de 80% (nesses casos em que ele divulga ideias previamente). E nem estou dizendo que não haverá o especial do Mickey. Apenas dei minha opinião. Eu não publicaria um especial assim, tendo tantas páginas de almanaque à disposição.

    ResponderExcluir
  27. "Quanto a DuckTales da Boom!, a informação que temos é que começará a sair em Tio Patinhas ainda neste ano."

    Viva e que saia as capas relacionadas também!!!\0/

    ResponderExcluir
  28. "Edenilson, (...)"


    Só agora fiquei sabendo o que significa o "E" do Rodrigues, rsrs.

    ResponderExcluir
  29. Adirei todas as novidades!
    Menos da minnie, vou comprar por comprar, mas não gosto.
    Acho que a Margarida também já teve a vez dela.
    Já o pateta é demais, que seja bem vida mais esta seire.
    Disney gol ainda não comprei e disney big tá nota 10.
    Parabens ao blog e ao pessoal da Abril, que não respondem nossos emails,
    Mas estão trabalhando direitinho

    ResponderExcluir
  30. E aquela coleção Disney Essencial,tem planos para sair ainda este ano?

    ResponderExcluir
  31. Edenilson, vc nunca passou pra gente essa porcentagem de certeza no que o maffia disse. Vc citou em seu blog uma informação como verdadeira e eu me baseei nela. Simples assim. Abs amigo

    ResponderExcluir
  32. Sergio,

    Na mesma entrevista Maffia fala (em outra resposta) sobre os tais 80%. Que ele sempre cita, inclusive em entrevistas / vídeos para outros meios.

    Parece bem natural que ninguém possa garantir nada 100%, não? Tudo pode acontecer, originais podem nunca ser localizados e enviados etc.

    Um dia vou publicar um livro de tudo que nunca pude contar aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Está nos planos da revista do Pato Donald voltar a ser quinzenal?

    ResponderExcluir
  34. Ronaldo,
    Acho que não, né? Agora que existe a assinatura, as estruturas das revistas (formato e periodicidade) tendem a ficar mais estáveis.

    Sergio,
    Quando falava-se em especiais como Mickey 2, nem nos mais delirantes sonhos imaginava-se que teríamos um Almanaque bimestral para o Mickey. (Os almanaques, aliás, ainda nem haviam sido lançados.)
    As HQs inéditas de Paul Murry eu colocaria tranquilamente em Pateta, Minnie e Mickey.

    Abs.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  35. Ah!!!se o Almanaque Disney voltasse.Seria uma felicidade total.Seria um grande dia.Eu ia festejar o dia inteiro .É uma pena saber que esta revista não está nos planos da Editora Abril de publicá-la novamente.Quem sabe futuramente?

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.