' '

15 de abr de 2011

Galeria Disney volta repaginado

Por E. Rodrigues

Um dos álbuns de figurinhas de maior sucesso de todos os tempos no Brasil, Galeria Disney voltará às bancas na próxima semana. A primeira versão, da década de 1970, foi uma febre por meses, colecionado por adultos e crianças; um fenômeno que o álbum da Copa lançado ano passado pela Panini, por exemplo, repetiu em menor escala. Galeria, agora em sua terceira edição, incorpora personagens da Pixar, e tantas novas produções cinematográficas depois, tantos novos personagens, resultaram no já imaginado: confira na lista abaixo quais seus personagens favoritos ficaram de fora! Alguém aí gritou Peninha?!








Seja bem-vindo à Galeria Disney, a mais completa coleção de personagens de Walt Disney já vista no Brasil. Reunimos aqui 230 personagens de mais de 60 desenhos animados produzidos ao longo de sete décadas, desde Branca de Neve e os Sete Anões, lançado em 1937. Grandes heróis e vilões que marcaram época no cinema, na TV e nos quadrinhos podem ser vistos aqui, em ordem alfabética para fácil consulta. Nesta galeria, cada figurinha é uma pintura e cada personagem desperta uma recordação mágica. Mais do que um álbum, é uma obra-prima para colecionar, ler e guardar para sempre.

Lançamento nacional em 20/abr.
Preço: R$ 5,95 (álbum) e R$ 0,80 (envelope com 4 cromos)

9 comentários:

  1. Infelizmente não existe nehuma animação com o Peninha.
    Um álbum Galeria Disney, poderia aproveitar o novo fôlego dos quadrinhos na Abril, e apresentar os velhos personagens às novas gerações.
    Somente a minha filha conhece alguns personagens, enquanto que a vizinha dela, tem muita dificuldade em entender meu entusiasmo com algum deles.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que nostalgia., compra certa.

    ResponderExcluir
  3. E lembrar que o original trazia Morcego Vermelho, Nestor e até Dr. Estigma! Estou me sentindo em outra dimensão...

    ResponderExcluir
  4. Tudo na vida tem um lado bom (menos o disco do... bem...):
    Pelo menos já colocaram aí os personagens dos filmes. Quem sabe o sucesso deste álbum não anime o pessoal a lançar um segundo volume? Aí sim: nossos queridos personagens dos quadrinhos não precisarão dividir o espaço com ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de gastar dinheiro com figurinhas só com quadrinhos!!:(

    Tem gente que também pense por aqui assim!?:p

    ResponderExcluir
  6. Coleciono gibis e figurinhas. Participo do clube de trocas na rede. Esse vai ser um álbum muito legal, apesar de não serem exclusivamente os personagens dos quadrinhos (preferia que fosse). Vou colecionar, com certeza. Obrigado pela dica, não estava sabendo... Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  7. Ah... se fosse com os personagens dos quadrinhos, eu colecionaria certamente.

    Tem uns que eu até gosto, mas acho alguns personagens de filmes meio bobos.

    Senti falta da Maga, mas como ela nunca apareceu em filmes... (mas já deu pinta no Ducktales, mas desenho não conta, né?)

    ResponderExcluir
  8. Preferia que fosse como o galeria disney clássico, com maioria dos quadrinhos e apenas alguns personagens clássicos do cinema, como Pinóquio.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.