' '

3 de abr de 2011

DISNEY GIGANTE e outras novidades em quadrinhos Disney

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

Que tal um gibi Disney grandão, com HQs excepcionais em p&b? E uma coleção fechada com HQs de futebol, inéditas e também clássicas, por ocasião da Copa América? DISNEY GIGANTE, DISNEY GOL, especiais DONALDDUPLO, coleção PATETA FAZ HISTÓRIA, e mais, estreiam... Já os títulos mensais terão destaques de peso, assim como DISNEY BIG e a próxima leva da série ALMANAQUE... Quer mais? Veja aqui, em primeira mão, o que teremos nos próximos meses nos gibis Disney da Editora Abril.



DISNEY GIGANTE
Previsão de lançamento: abril/maio
O que é: um gibi com 240 páginas em formatão 21 x 30 cm, lombada quadrada, recheado com meia dúzia de HQs italianas em preto & branco. Esta edição, especial, reproduzirá integralmente a forma e o conteúdo da italiana I GIGANTI DI TOPOLINO #4 I Cattivoni (jan/06).
Destaques: cinco HQs inéditas no BrasilMacchia Nera e il buon vicinato, (Mickey e Mancha Negra em 34 páginas fantásticas, com roteiro de Alberto Savinni e desenhos de Cavazzano); Gambadilegno e la banda dei convegnisti (João Bafo-de-Onça em 32 páginas; roteiro de Silvano Mezzavilla, desenhos de Roberto Vian); Gambadilegno e il tesoro di Ululoa (Bafo e Tudiinha em 60 páginas; roteiro de Silvano Mezzavilla, desenhos de Silvio Camboni); I Bassotti e la lontananza pericolosa (Tio Patinhas e Metralhas em 36 páginas; roteiro de Giorgio Figus, desenhos de Marco Mazzarello); Topolino e il fantomatico ritorno di Macchia Nera (Mickey, Pateta e Mancha Negra em 33 páginas; roteiro de Rudy Salvagnini, desenhos de Massimo De Vita).


DISNEY GOL
Previsão de lançamento: junho/julho
O que é: série fechada em 4 edições semanais ou quinzenais, com mais de 100 páginas coloridas cada, em formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada, lançadas por ocasião da Copa América — que acontecerá em julho na Argentina. 
Destaques: além de muitas HQs inéditas e clássicas, a coleção trará textos com histórias e curiosidades da Copa América. Os textos ficarão a cargo de um fanático por quadrinhos Disney, o jornalista Celso Unzelte, do programa Loucos por Futebol, da ESPN Brasil.


AS NOVAS AVENTURAS DO DONALDDUPLO
Previsão de lançamento: abril/maio
O que é: dois volumes especiais, com estrutura semelhante à de SUPERPATO 40 ANOS (formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada), com 164 páginas cada um, lançados possivelmente com intervalo de duas semanas. Somente HQs inéditas no Brasil.
Destaques: Os gibis dão continuidade à saga do alter-ego de Donald de onde ela havia parado. Para não reprisar os primeiros capítulos, publicados em AVENTURAS DISNEY #44 a 46 (2008), o volume 1 vai abrir com um belo resumo dos eventos ocorridos até ali.


PATETA FAZ HISTÓRIA
Lançamento: em 2011
O que é: coleção em oito volumes em formato diferenciado (o original alemão saiu em 17,5 x 24,5 cm), lombada quadrada e cerca de 240 páginas cada um — exceto o último número, com 144.
Destaques: pela primeira vez o leitor brasileiro terá todas as histórias em quadrinhos da série reunidas numa única coleção. Além das 24 HQs já publicadas algum dia por aqui (a maioria absoluta em formatinho), serão mais 14 pérolas inéditas, como Pateta e Os Lusíadas, Pateta Crusoé, Pateta Casanova, Pateta Quixote, Pateta & Cleópatra, Pateta Goethe, Sir Pateta Newton, Pateta Stradivarius...


SÉRIE ALMANAQUE
Lançamento: em 2011
O que é: o grande sucesso nas bancas determinou: todos os dez almanaques lançados no final de 2010 ganharão pelo menos mais uma edição em 2011: ALMANAQUE DO PATO DONALD, ALMANAQUE DO MICKEY, ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA, ALMANAQUE DO TIO PATINHAS, ALMANAQUE DO PATETA, ALMANAQUE DO PENINHA, ALMANAQUE DA MARGARIDA, ALMANAQUE DO PROF. PARDAL, ALMANAQUE DO PLUTO ALMANAQUE DOS SUPER-HERÓIS DISNEY. Todos com 84 páginas coloridas, formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada.
Destaques: o ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA será uma espécie de especial com os primos do Zé. Promete muito. No ALMANAQUE DO PATO DONALD, a barksiana SuperDonald virá seguida pela continuação criada por Don Rosa, A Volta do SuperDonald, que foi publicada pela última vez no Brasil há 15 anos. O ALMANAQUE DO MICKEY trará a raríssima saga brasileira Mancha Negra e A Máquina do Tempo, escrita por Ivan Saidenberg e desenhada por Moacir Rodrigues Soares — são 57 páginas em oito capítulos, publicados uma única vez no Brasil, em EDIÇÃO EXTRA #60 (set/74). Já o ALMANAQUE DO TIO PATINHAS republicará Sempre É Tempo..., uma HQ de Don Rosa que saiu pela última vez aqui em DISNEY ESPECIAL #166 (mar/98; depois encadernada em DISNEY ESPECIALÍSSIMO #31).


DISNEY BIG #9: Millennium Orb completa
Previsão de lançamento: jun/11
O que é: gibizão trimestral com o melhor das HQs Disney. São 308 páginas coloridas em formatinho 13,4 x 19 cm, capa cartonada e lombada quadrada.
Destaques: pela primeira vez no Brasil, a minissérie dinamarquesa Millennium Orb será publicada em ordem, como concebida pelo casal McGreal. Quando saiu aqui pela primeira vez, o primeiro capítulo ficou em TIO PATINHAS #417 (abr/00), e o terceiro, em PATO DONALD #2188 (ambas de abr/00). Somente em janeiro do ano seguinte é que a saga foi completada, com seus demais cinco capítulos, começando pelo 2 (!), pulando para o 4(!!),  e assim por diante — em ALMANAQUE DISNEY #338 (que, pelo menos, incluiu referências ao capítulo inicial nos rodapés). A arte das 92 páginas fica dividida entre Vicar, Cèsar Ferioli Pelaez, Tino Santanach Hernandez e Francisco Rodriguez Peinado.


DISNEY EXTRA! #5
Lançamento: abr/11
O que é: são quatro gibis semestrais em formatinho, com 36 páginas coloridas cada, por R$ 1,95: PATO DONALD EXTRA!, MICKEY EXTRA!, TIO PATINHAS EXTRA! e PATETA EXTRA! — o misterioso gibi "extra" que não tem uma versão "regular". Hmm.
Destaques: o Planeta Gibi está preparando um post completo sobre esses gibis para o início desta semana. Aguarde.


MORCEGO VERMELHO ESPECIAL
Previsão de lançamento: em 2011
O que é: um gibi com estrutura semelhante à de AS NOVAS AVENTURAS DO DONALDDUPLO.
Destaques: A origem do Morcego Vermelho, Tudo Começou Assim..., HQ de Saidenberg e Herrero nunca republicada no Brasil. E outras pérolas do gênero. O gibi mais esperado dos últimos três anos! Leia mais aqui.


MICKEY: saga de Casty, Itália Reunificada...
Previsão de lançamento das HQs aqui citadas: a partir de mai/11
O que é: revista mensal, lançada pela Abril em out/52, com 52 páginas coloridas em formatinho 13,4 x 19 cm.
Destaques: O Dia em que os Animais Abandonaram a Terra, mais uma superprodução de Casty — o artista que conseguiu recolocar Mickey naquela posição em que Paul Murry o havia deixado: um personagem aventureiro e curioso, e com uma dose extra de bom humor. As 61 páginas dessa saga ecológica, com roteiro e desenhos do italiano, sairão em duas edições de MICKEY. Em julho, o camundongo detetive terá que enfrentar Mancha Negra numa HQ longa dinamarquesa. Recuperado o fôlego, entre ago/set nossa colônia italiana será prestigiada com as 51 páginas da bela 150 Anos da Itália Reunificada, com roteiro de Marco Bosco e desenhos do excepcional Paolo Mottura (também autor da deslumbrante e respectiva capa de TOPOLINO #2883, mar/11).


TIO PATINHAS: novos DuckTales, Peninha clássico...
Previsão de lançamento das HQs aqui citadas: a partir de mai/11
O que é: revista mensal, lançada pela Abril em dez/63, com 84 páginas coloridas em formatinho 13,4 x 19 cm.

Destaques: primeiro, uma bela capa (adaptação da Redação da Abril) para Patinhas Sem Censura, um remake europeu (aproveitando o roteiro original de Doug Gray, aqui desenhado por Flemming Andersen; mar/09) para uma HQ americana da série DuckTales (desenhada por Cosme Quartieri; fev/96). Depois, Pardal manda Donald ao passado, onde enfrentará guerreiros de Creta. Na mesma edição, a quarta e última aventura com Superpato e uma história dos veteranos Rodolfo Cimino e Romano Scarpa, inédita por aqui há 45 anos! No segundo semestre, começam as aventuras inéditas de DuckTales recém-produzidas pela americana Boom!, que estreiam por lá no mês que vem (leia mais aqui), e o preenchimento de uma lacuna histórica: as impagáveis HQs de Dick Kinney e Al Hubbard com Peninha da década de 1960, que permaneciam inéditas no Brasil (leia muito mais sobre isso aqui).


NATAL DISNEY DE OURO #2
Previsão de lançamento: nov/11
O que é: gibi com 228 páginas coloridas, formatinho 13,4 x 19 cm e lombada quadrada. Antes desta série, houve mais 20 volumes, publicados entre 1979 e 1998.

Destaques: o sucesso de vendas da edição de (re)estreia garantiu que o volume 2 será publicado. Não há informações, por ora, do conteúdo.


O MISTÉRIO DOS SIGNOS
Previsão de lançamento: em 2012
O que é: especial com a minissérie italiana completa. Quase 350 páginas de quadrinhos, em formato ainda não definido.

Destaques: a Editora Abril possui os filmes do Capítulo Seis, que a Itália certamente não localizou ao republicar a saga em luxuosíssimo volume, em janeiro último, tendo que recorrer a um scan (utilizado canhestramente sem retoques). Veja mais aqui.


ESPECIAIS 2012
Previsão de lançamento: em 2012
O que é: encadernados com séries completas — formato ainda não definido.
Destaques: algumas HQs que estamos vendo na coleção CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY pertencem a séries com muitas outras aventuras. É o caso de Comissário Maigret, Mistérios da Civilização e Era uma Vez na América, por exemplo. O Comissário Maigret tem onze capítulos (três inéditos no Brasil), todos roteirizados por Augusto Macchetto, e desenhados por artistas como Cavazzano e Alessandro Perina, entre outros, em 269 páginas. Mistérios da Civilização, dentro da subsérie identificada no Inducks como Le Tops Stories, totaliza 447 páginas, divididas em doze capítulos (por Giorgio Pezzin e Massimo De Vita), oito deles inéditos no Brasil. Era uma Vez na América tem catorze capítulos (quatro deles inéditos por aqui) em 484 páginas, também com roteiro de Giorgio Pezzin e desenhos de Massimo De Vita (exceto em dois capítulos).




E AINDA, COM DETALHES POR VIR...
Aguarde!




Redação da Abril adaptou a página de abertura para a capa, repintada. Excelente



Paolo Mottura assina a capa deste TOPOLINO



Carlos Mota desenhou, Donizete Amorin pintou

38 comentários:

  1. Novidades são sempre bem-vindas, mas... um revistão em preto e branco? Sinto muito, mas essa novidade eu passo. Ainda mais por conter apenas seis histórias, e italianas.

    Acho que DonaldDuplo deveria reprisar os episódios. Eu mesmo não tenho os números de AD onde as HQs foram publicadas...

    Pateta Faz História é o mais esperado por mim, junto com Morcego Vermelho Especial! Espero que os volumes venham não só com HQs, como também com textos e curiosidades.

    Sobre os almanaques, bem que poderiam vir em meses diferentes, dois por mês pelo menos. Meu bolso agradece. =^)

    ResponderExcluir
  2. Bem, novamente parabens ao Planeta Gibi pela exclusividade!

    Gostei de algumas novidades, como Disney Gigante. Fiquei meio receoso quanto ao formato, mas na verdade quadrinhos Preto & Branco podem atrair um publico bem diferente do que estamos acostumados. Como fã de mangás, posso dizer com toda certeza que quadrinhos não funcionam apenas em cores, pelo contrário, alguns ficam até melhores sem cores. Vamos ver como será essa publicação, o preço e a periodicidade. De um pouco de medo saber que na Itália, durou apenas 6 edições... espero que aqui consiga ter uma sobrevida maior. Torço mesmo.

    Este monte de especiais? Bem, eu quero ver tudo saindo. Eu só acredito nelas quando estiverem nas bancas, pois até lá, nenhuma acaba sendo 100% de certeza que sai, com exceção do DonaldDuplo que pelo visto está basicamente pronto. Mas tb acho estranho os novos volumes virem sem a origem, que eu tenho, mas muita gente vai xiar a ausencia dela. Podia ter sido encadenada separadamente, indo as bancas separado, como uma revista igual as mensais... aí comprada quem quissese. Eu mesmo tendo, compraria só para ter tudo junto ao inves de 3 AVs.

    Quanto as novidades das mensais, é o que se espera... apesar de que queria mesmo maior numero de paginas, em especial a do Mickey, que carece disso e muito!

    Deu meio receio de não ser mencionar Minnie Pocket e Pura Risada na Matéria... será que as revistas falharam? Teremos numero #4 delas?

    ResponderExcluir
  3. Thiago, Disney Gigante será uma edição única. Concordo com você quanto a quadrinhos funcionarem também em P&B. Ainda mais com arte de qualidade. Ganha até mais destaque (ou, pelo menos, não se perde em cores eventualmente equivocadas).

    Quanto a não acreditar nos lançamentos: hmmm... a Abril não está aí pra brincadeira, não. Eu espero até mais do que você está vendo aí no texto.

    Abraço.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Donald Duplo: Pow, eu nao colecionava AvD. Se não vierem as histórias publicadas naquela época, não vou comprar esta coleção.

    Revistas em P&B só seriam válidas se fossem tirinhas de jornais americanos das décadas de 30,40....

    Pow, se os Mistérios da Civilização foram uma série, por que lançaram um CLD com apenas algumas histórias?

    A Abril tá se enrolando nisso.

    ResponderExcluir
  5. Sobre Pateta Faz História, lembro de uma história de Pateta Newton num Mickey de 1983 ou 1984.

    ResponderExcluir
  6. Disney Gigante será um "One-Shot" então, hum, já decepcionei um pouquinho. Na verdade que espero que as vendas se forem boas incentivem a Abril a dar sequencia ao modelo de revista, pois assim como disse, acho que é algo bem diferente e original, que pode dar muito certo mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Quanta novidade! Mas tenho medo do preço dessa brincadeira! Se repetirem a loucura de lançar dez almanaques num só mês, só nisso já vai quase 50 reais numa só tacada... Quero especiais bons e de luxo e com belas histórias, mas espero que a Abril não solte tudo isso de uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Ah, quando eu disse que não acredito nos lançamentos, não estava dizendo que eles são ruins, não foi neste sentido, mas é que as vezes a Abril demora muito pra lançar eles, ou lança aquele monte de uma vez só para competirem entre si nas bancas, o que eu acho péssimo.

    eu espero uma infraestrutura melhor pra esse tipo de publicação, uma certeza maior idem, porque quando foi anunciado estes especiais, como do DD e do Morcego? Ano passado... olha o tempo que esta demorando pra virarem realidade... o do Morcego mesmo nem tem previsão.. o que é uma merda, proque estamos esperando desde que ele foi revelado... isso mata, espera e expectativa...

    ResponderExcluir
  9. De novo, a Abril surpreende! Gostei de tudo.

    Também faço parte do grupo que acha que arte em p&b é mais bonita, mais realçada.

    Eu só curioso quanto ao lançamento do Morcego Vermelho Especial, que já foi anunciado há meses, e até agora nenhum detalhe!

    As melhorias nas mensais parecem boas! Itália Reunificada, Vida do Tio Patinhas...

    E o que vocês querem dizer com "PATETA EXTRA! — o misterioso gibi 'extra' que não tem uma versão 'regular'. Hmm."? Vem aí uma revista do Pateta?

    E pra fechar, parabéns ao Edenilson por sair na seção de cartas do Mickey! Concordo contigo: Precisamos de mais páginas!

    Abraços e parabéns pela supermatéria

    Matheus

    ResponderExcluir
  10. Matheus, eu não quis dizer nada. Não me comprometa.

    ResponderExcluir
  11. Sei lá que nome dar pro blog,

    A Abril ficou amarrada nos últimos dez volumes de CLD. Como divulgado, a Disney vetou algumas edições e determinou que se seguisse tanto quanto possível a coleção europeia.

    Ao mesmo tempo, Maffia deixou de fora de CLD uma HQ que entraria em Pateta Faz História (por exemplo).

    Legal você citar o Newton. De fato, existem 5 HQs de uma primeira versão dessa ideia histórica (com 12 páginas cada uma). Quatro delas mereceram remakes e são as que apareceram na coleção europeia (e que estarão aqui também). "Mickey Como Isaac Newton", a propósito, saiu em MK378.

    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    [No segundo semestre, começam as aventuras inéditas de DuckTales recém-produzidas pela americana Boom!, que estreiam por lá no mês que vem (leia mais aqui), e o preenchimento de uma lacuna histórica: as impagáveis HQs de Dick Kinney e Al Hubbard com Peninha da década de 1960, que permaneciam inéditas no Brasil]

    Uff! Que bom que eles decidiram manter o projeto inicial de publicar estas histórias no título mensal do Patinhas. Mas concordo que deveria haver um quinto título mensal para publicar este tipo de história-clássica-inédita-que-não-é-do-Tio-Patinhas, afinal é o velho muquirana que é o dono do título e o que não faltam são histórias inéditas com o famigerado dito cujo.

    Abraços, patistas de plantão!

    ResponderExcluir
  13. Ah, sim, esqueci de dizer que eu estou deveras (adoro esta palavra!) radiante com os nos. 2 dos almanaques! E que bom que vão lançar uma hq 'Disney Gigante' dedicada aos nossos amigos cartunistas Italianos! Eles merecem!

    ResponderExcluir
  14. Itália 150 anos?! O sonho de Guido Martina está sendo realizado!!

    ResponderExcluir
  15. Infelismente serei chato como o Paulo (lembra-se dele?). Muitos especiais poderiam simplesmente encabeçar uma revista de linha e torná-la especial para aquele mês. Muita republicação e material novo, de fato, está fatalmente restrito as edições de linha e sem maiores detalhes, ou seja, com excesão do rato e do patinhas, não há detalhes para as revistas de linha. Triste ver que estamos, ainda, a passos de tartaruga, nos contentando com muito pouco quando o que realmente importa é fornecido às migalhas.
    Todos estes especiais são bem-vindos, é claro! Mas precisamos saber de conteúdos inéditos também. Cadê?
    E porque o Sr. Paulo Maffia, no lugar de deixar o jogo aberto a todos em forma de entrevista (como o vídeo, daquela outra vez) ou simplesmente divulgação na NET de alguma forma, está privilegiando o Planeta Gibi? Qual é a jogada para que todos os outros veículos de comunicação que mantemos com tanto sacrifício por amor ao trabalho Disney, sem ganhar um tostão furado para isso, sejam deixados para trás porque o Sr. Maffia decidiu abrir o jogo dos lançamentos e projetos apenas a um site? Está recebendo por fora? Propina, suborno ou o que? Eu sou do pensamento de que todos somos iguais perante o consumo. E aí? Alguém pode responder porque o Planeta Gibi anda tendo informação privilegiada?
    Acho o Planeta Gibi excelente e exemplar, mas o começo de tudo isso foi igual a todos - eram notícias lançadas pela web, seja por e-mail ou em redes sociais, e caberia a cada um postar com a rapidez que lhe era possível em seus lugares de divulgação. Por que vem mudando?
    Grato.
    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  16. Gostei das novidades. Até me interessei pela Disney Gigante já que não tenho nada contra quadrinhos P&B mas desanimei ao ver que será quase que totalmente dedicada ao Mickey. vou passar essa.
    Mas estou ansioso pelas outras, principalmente a Pateta Faz História.

    Mas ainda queria saber sobre a tal coleção que viria com os dvds de desenho(e que esqueci o nome)

    ResponderExcluir
  17. Fabiano, o Planeta Gibi não paga suborno, propina nem "o quê" para ninguém.

    Faz parte do trabalho de qualquer veículo de informação a busca por notícias exclusivas. O Planeta Gibi informou em primeiríssima mão que a Devir lançaria Gasparzinho e Creepy (esta, o que não aconteceu, até agora), que Julia Kendall não seria mais cancelada, que Luluzinha voltaria às bancas pela Ediouro... assim como os títulos de Disney Mangá e diversas capas Disney pela On Line Editora (não só Disney: Star Wars também, entre outras).

    Nós perguntamos, as editoras respondem. Nem sempre o que ou quando ou do jeito que queremos. Este post que você critica levou quase 10 horas ininterruptas para ser concluído. Nem pense que o que você leu veio pronto de algum lugar. Uma boa parte daí veio das seções de cartas, outra, de recuperação de notas dispersas antes publicadas, outra, perguntas feitas à editora.

    A sequência de posts com o Júlio de Andrade levou dias para ser finalizada. Um mero checklist é um suplício: tem-se que insistir muito (estou sendo educado) para obter informações e capas. Muitas vezes, nem assim; vamos recolhendo cacos aqui e ali — aliás, Sidney Gusman, do Universo HQ, certa vez contou-me que tem a mesma dificuldade (ANTES que eu lhe contasse a minha, fique claro).

    Ou seja: dá um trabalho danado e investe-se um tempo inacreditável fazendo-se posts como esses. Eu, particularmente, adorei o resultado: pois sei os fiapos de informações que usamos para construir tudo isso aí que você leu. Tenho orgulho do meu trabalho e o faço não por dinheiro (seria uma piada em falar em ganhar dinheiro com gibi neste país), mas por um único e exclusivo motivo: NÓS AMAMOS GIBIS.

    E.Rodrigues (e acredito falar também em nome de Rivaldo)

    ResponderExcluir
  18. Eu li essa matéria de vocês no Forum Inducks. Se você for lá, postei exatamente essas palavras. Colei aqui porque considero muito ruim escrever comentando algo que colocaram lá, sobre aqui, e não deixar vocês a par do que escrevi.

    Agradeço por ter informado tudo o que me informou, mas, na verdade, pouco importaria a resposta. Eu não compro briga dos outros e meu Blog nunca expôs e nem tem a intenção de expor qualquer assunto relacionado em primeira mão, nem exclusividade com esta ou aquela pessoa, muito pelo contrário. Normalmente eu sou o último a divulgar material Disney justamente porque não me vejo participando de nenhum tipo de concorrência. Só queria que soubessem o que postei para que depois ninguém venha distorcer minhas palavras com disse-me-disse aqui e ali. Então, já sabem onde pequei e onde maneirei.

    Obrigado pela resposta e pelos esclarecimentos também.

    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  19. Nossa,quantas novidades...os quadrinhos Disney(da Abril,claro) estão voltando com força total,depois do terminos dos CLD...é tudo muito emocionante!!:D

    Anciossicimo por essas;

    AS NOVAS AVENTURAS DO DONALDDUPLO
    (sobre essa só achei chato pelos fãs que não tem as HQs que sairam em AvD,realmente,fica estranho continuar as série em dois volumes sem as HQs iniciais!:p)

    DISNEY BIG #9: Millennium Orb completa(totalmente inéditas essas HQs para mim!:D)
    TIO PATINHAS: novos DuckTales, Peninha clássico...(mais perfect que isso impossível!;)

    NATAL DISNEY DE OURO #2(imperdivel)

    O MISTÉRIO DOS SIGNOS(poxá esse especial/séris eu queria ver ainda esse ano"inédito para mim também"!:p)

    ResponderExcluir
  20. Sobre as outras edições/novis que não mim animei muito...mais só vou falar por 3;

    DISNEY GIGANTE(totalmente empolgante,lombada quadrada,formato e quantidades de páginas,mais em preto e branco? sei lá,tá estranho sei não!:()

    DISNEY GOL(Eca,detesto HQs nesse tema,e olha que adoro HQs com Temáticas...as de Natal,páscoa e Halloween são divertidas,mais que mesmo sendo da galera de patopolis ser divertitas ainda acho chato!:(

    PATETA FAZ HISTÓRIA(desde quando anuciaram que seria republicadas em edições especial que torço o nariz...acho desnecessário,tipo assim poderia sair no gibi do Zé depois depois da série do comando!:p

    Ah,sbre a capa do Tio Patinhas #550 ,'supostamente de maio 2011',também achartes realmente excelente...a chamada e do tipo; "Não perca a chance nunca de ler esta edição"!!!:D

    Abçs e parabéns pelas exclusivas de furo para com as HQs Disneynovamente,Planeta Gibi Blog!:)

    ResponderExcluir
  21. Também não gosto da temática futebol. Agora, o que me agradaria mesmo seria o bom e velho Tio Patinhas com 100 páginas e lombada quadrada!!!!! Será pedir demais Editora Abril?

    ResponderExcluir
  22. Apoio o comentário do Alan: não às HQs de (eca) futebol e sim ao Tio Patinhas com lombada quadrada. No mais, está tudo bom demais!

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, muito bom mesmo.
    Caramba quanta coisa boa, ineditas e reedições (que tem gente que nunca leu e fica enchendo o saco só pq é republicação).

    que venham as revistas, preto e branco, verde e amarelo, disney é disney gente.

    Parabens pessoal do Planeta Gibi pelo excelente trabalho, continuem assim e não se preocupem nunca com os invejosos de plantão, assim é a vida, o sucesso dos outros sempre imcomoda.

    Talvez a editora abril acompanhe o trabalho desde blogue e tenha notado que, é fato, mas eles falam mais dos gibis disney, seja por amor ou por causa da loja.

    Este blog é bom porque fala sobre gibis, não falam de passeio pessoal no parque, a quem interessa onde eu passei o domingo?
    política, doenças, etc, nada tem a ver com um blog de quadrinhos, não acham? quadrinhos é fantasia, é diversão. casa macaco no seu galho.
    Se este blog fugir do assunto e começar a dá receita de feijoada,, perde o meu respeito e aqui eu não entro mais.

    sim é do seu blog que estou falando fabiano Caldeira.

    antes que me trate com desrespeito como, fez com os amigo deste blog, acusando-os de pagar propina, espero que entenda que não falo da 'sua pessoa', mas estou sim criticando o seu blog, ainda sim, criticando a salada de assuntos, não o conteúdo.

    Vinicius Andrade

    ResponderExcluir
  24. "Agradeço por ter informado tudo o que me informou, mas, na verdade, pouco importaria a resposta."

    Agradeco, mas sua resposta de nada vale, pois continuo com o mesmo pensamenro! Sua respostinha é perda de tempo!

    Eu não tinha visto isso direito!Puta que pariu que camarada arrogante!

    ResponderExcluir
  25. GRANDES novidades... EXCELENTES novidades... que venham todas estas e muitas outras...

    Parabéns pela notícia, dá gosto de ler esse post... espero que todas tenham muito sucesso e tragam ainda mais especiais.

    a menina dos olhos aí sem dúvida (pra mim) é Pateta Faz História... mas gostei do conteúdo dos almanaques.. material muito bom e há muito tempo esquecidos.

    ResponderExcluir
  26. "Deu meio receio de não ser mencionar Minnie Pocket e Pura Risada na Matéria... será que as revistas falharam? Teremos numero #4 delas?"

    [2]

    ResponderExcluir
  27. Vinícius, meu caro! Muito obrigado pela sua sinceridade.

    Tal como na TV, na Internet nós também temos uma ferramenta muito poderosa que é a opção de visitar ou não tal lugar.

    Agradeço pela sinceridade com a qual expos sobre meu Blog e ele é desse jeito porque tem toda uma história por trás que não me convém explicar e nem sei se mudaria qualquer coisa, também me interessa saber. O espaço é meu, não vendo nada e nao tenho "rabo" preso a ninguém, apenas compartilho as coisas que vivo e são importantes para mim, por isso incluo passeios, restaurantes, doenças, sexo, falo de intimidade, relações, enfim... de tudo o que faz parte de minha vida. As pessoas tem todo o direito de gostar ou não de determinado Blog, site ou o que quer seja. Muito obrigado e quando quiser saber como anda minha vida, o lugar é aquele lá, mas se quiser comprar revistas e inteirar-se das novidades a respeito de quadrinhos, recomendo este espaço mesmo, pois meu Blog não foi feito com essa intenção - quadrinhos, lá, como você mesmo observou, é apenas mais uma categoria.

    Quanto à postagem que fiz aqui, eu sempre deixo registrado que sempre estou divulgando o Planeta Gibi no meu Blog para aqueles que não tem como comprar suas revistas em bancas. Frequentemente, no meio ou final de alguma postagem, eu coloco referências e links direto para cá porque eu sei como é bom confiar em algo como confio no Planeta Gibi. Não espero agradecimentos porque faço de minha vontade e livre iniciativa - não pedi a eles e nem eles pediram a mim, portanto, é minha consciência e minha vontade compartilhar um local seguro e de confiança nas minhas postagens. Afinal, o site também faz parte da minha vida.

    Sua reação de quem entendeu o que escrevi como desrespeito não é surpresa, mas em momento nenhum arrepenbdo-me do que expus porque sou uma pessoa franca e honesta; se eu digo que acho o trabalho do Planeta Gibi competente é porque realmente superou minhas expectativas e pode apostar que divulgo pela Internet, pelo telefone, boca a boca, enfim, todos os meios possíveis de conversa e comunicação. Não fico esperando vantagens para isso e nem esperando tapinhas nas costas e elogios de quem quer que seja.

    Há muitas pessoas que falam muito mal dos trabalhos de outras, mas, diante delas calam-se e fazem a política de uma suposta boa vizinhança... eu não sou assim. Se tiver que elogiar, eu elogio e se tiver que ofender, eu ofendo. Prefiro uma verdade dolorida, como a que você expôs em sua opinião sobre meu Blog, do que falsas palavras de otimismo e elogios.

    Sinto muito, mas eu sou assim.
    Sei que não tenho seu respeito e nem sua admiração, mas espero ter sido claro - apenas isso, ter sido claro.

    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  28. PATETA FAZ HISTÓRIA
    O MISTÉRIO DOS SIGNOS

    os dois, espero, que em formato americano

    ResponderExcluir
  29. Não gostei de Disney Gigante porque é em preto e branco e as histórias são fracas.

    ResponderExcluir
  30. Não sei se pode, mas vou deixar um link aqui sobre uma matéria que fiz em meu blog, a respeito dos quadrinhos Disney em Preto e Branco, uma reflexão pessoal sobre o assunto. A quem se interessar:

    http://www.portallos.com.br/2011/04/04/com-240-paginas-e-hqs-em-preto-branco-nova-revista-disney-promete-impressionar/

    Lá também está linkando o Planeta Gibi, como fonte da Noticia a respeito de Disney Gigante. Créditos não podem ser ignorados, certo?

    abraços

    ResponderExcluir
  31. Disney Gigante com histórias italianas eu passo!!!
    Cadê Gottfredson, Murry,...esses sim mereceriam Disney Gigante!!!
    Anseio apenas por "Pateta Faz História". Tenho a coleção, em formatinho, com seis volumes, lançada no início dos anos 80. Essa, certamente, comprarei.

    ResponderExcluir
  32. Pô Fabiano, você escreve mais quando retruca do que quando elogio! XD Sem ofensas. ;)

    ResponderExcluir
  33. Estou ansioso que emoção Pateta faz História,Donald Duplo,mensais que emoção

    ResponderExcluir
  34. A Disney Big se tornar bimestral foi uma ótima notícia, pois a irregularidade estava deixando meio sem graça. Espero que não aconteça o que aconteceu com Disney Especial; depois de um certo tempo começaram a diminuir o número de páginas. 300 está ótimo, mas se fosse 500 igual a DB italiana seria perfeito.

    ResponderExcluir
  35. Os problemas que vejo na Disney Big italiana é que a seleção de histórias é desleixada. Como são centenas de páginas mensais, amontoa-se ali qualquer coisa — bem diferente da versão brasileira. A outra coisa ruim é justamente seu tamanho: são muitas páginas num formato muito pequeno. Fica difícil de se pensar, então, numa leitura confortável.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  36. Olhando por esse lado, faz sentido. É que eu não conheço a DB italiana, apenas vi alguns detalhes sobre ela, mas não sabia do detalhe das seleções. Quanto ao tamanho, também você tem razão, 300 está bom mesmo. Até por que se fosse 500 a revista ficaria em torno de uns R$ 20,00, o que não seria nada interessante pra quem coleciona DB e outras publicações.

    Mas há um detalhe que deveria ser repensado: o código das histórias não faz referência a publicação original, apenas a da própria revista.

    De toda forma, DB está sendo pra mim a melhor coleção dos últimos tempos. Arrisco dizer que até melhor que Disney Especial, embora DB não seja temática.

    Espero que depois de alguns anos não diminuam o número de páginas, pois isso é uma tendência que tem ocorrido no passado em DE, AD, Duck Tales, etc...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.