' '

11 de abr de 2011

Checklist abril 2011 — Bonelli

Por E. Rodrigues

Sete novos números dos títulos periódicos da Bonelli Comics constam do checklist da Mythos Editora deste mês. Começando com mais uma edição do excelente JÚLIA KENDALL, mais TEX, TEX COLEÇÃO, ZAGOR, ZAGOR EXTRA, MÁGICO VENTO, e também ALMANAQUE TEX, que não ganhava nova edição desde setembro do ano passado. Confira resumos e capas a seguir.


J. KENDALL — AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #77  — dia 1
AMEAÇA EM DOMICÍLIO
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Enio
Oscar, um bandido sem-teto, está fugindo do local de seu último assalto quando é atropelado pelo carro da jovem mãe Adah Bennet. Adah quer socorrer o rapaz e levá-lo ao hospital, mas durante o trajeto começa o drama: mãe e filho, ambos a bordo do veículo, tornam-se reféns do criminoso que decide se esconder justamente na casa deles. Júlia e Webb têm ideias diferentes sobre a forma de intervir: Webb quer usar a força e Júlia tenta colocar em prática um sutil jogo psicológico.

ALMANAQUE TEX #41 — dia 5
A CIDADE DO MAL
Texto: Boselli * Desenhos: Danubio
Depois do assassinato brutal de um jovem navajo, Tex e seus parceiros se encarregam de entregar o culpado ao juiz do condado. Ele é Frank Mason, o arrogante mandachuva de Waco, um povoado erguido de forma ilegal às margens da reserva. Mas a trilha até Gallup está recheada de ameaças e emboscadas. E Tex começa a achar que o mal de Waco precisa ser cortado pela raiz.
HISTÓRIA COMPLETA E INÉDITA.

MÁGICO VENTO #106 — dia 14
CONFRONTO FINAL
Texto: Manfredi * Desenhos: Siniscalchi
O necromante Aiwass reencarnou como sósia perfeito de Mágico Vento. As duas existências estão entrelaçadas e, se um dos dois matar o outro, também matará a si. Mas as coisas estão mesmo desse modo? Mágico Vento está disposto a correr o risco e vai ao encontro fatal, numa velha unidade militar, situada na colina mais alta de Washington, onde o serviço secreto preparou uma misteriosa emboscada.
AGORA COM 132 PÁGINAS.

ZAGOR #121 — dia 19
O HOMEM COM DOIS CÉREBROS
Texto: Burattini * Desenhos: Verni
Aproveitando o ataque dos índios ao comboio que o estava escoltando, o mutante Colin Randall conseguiu fugir. Mas um ferimento de arma de fogo o obriga a parar numa fazenda, onde mantém todos os moradores sob controle mental, com os seus poderes. E Zagor deverá fazer o impossível para conseguir deter o criminoso.

TEX COLEÇÃO #291 — dia 20
CARTAS DESCOBERTAS
Texto: G. Nolitta * Desenhos: E. Nicolò
Investigando em Elk City o desaparecimento de um colega ranger, Tex, sob o falso nome de Ted Hawkins, localiza e destrói o bando dos irmãos Alan e Max Rigbi, que roubavam os carregamentos de prata da Mineradora Central. Mas ele vai continuar na cidade para descobrir quem são os traficantes de bebida que viciam os índios da região com seu veneno. Após o final desta aventura, terá início outra, onde Tex e Carson vão se deparar com vikings do século 14.

TEX #498 — dia 25
ALÉM DO RIO
Texto: Boselli * Desenhos: Font
O feiticeiro Ukasi convence Cão Amarelo, ex-chefe dos utes, a retomar o comando da tribo e atacar os navajos para se apoderar de suas jazidas de ouro. Os quatro parceiros se opõem às ações de Cão Amarelo, mas, depois de um confronto, Tex é capturado pelos utes do chefe Rubidio, que estão se dirigindo para Blufold, um depósito militar do exército que os peles-vermelhas querem saquear.

ZAGOR EXTRA #86 — dia 29
DIMENSÃO ALUCINANTE
Texto: Burattini * Desenhos: Devescovi
Um feito desesperado para Zagor: miniaturizado, tenta penetrar no covil do tenente Castle para libertar Verybad, enfrentando escorpiões, ratos e formigas (que, para ele, são seres enormes e extremamente perigosos!). E tem que agir rapidamente, pois se não tomar o antídoto, quando passar o efeito do preparado, ele voltará a crescer, mas se tornará um monstro disforme e morrerá em meio a tormentos atrozes!











2 comentários:

  1. Cadê a capa do Tex em Cores de abril ???

    ResponderExcluir
  2. Oi Banzé, tudo bem?

    A capa de Tex em Cores #9 ainda não foi divulgada.

    Houve uma reprogramação e o #8, que estaria nas bancas dia 28 de março, só chegou às bancas dia 11/04.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.