' '

13 de abr de 2011

Acaba a setorização dos gibis Disney

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro      :: EXCLUSIVO ::

A partir do mês que vem, os gibis mensais Disney voltarão a ser distribuídos em todo o Brasil, nas capitais e principais cidades. É o fim da setorização de vendas de PATO DONALD, MICKEY, ZÉ CARIOCA e TIO PATINHAS, em prática desde agosto de 2005, e que, se por um lado ajudou a Editora Abril a reorganizar esses títulos, colocando-os nos trilhos no pior momento dos quadrinhos Disney no país, ao mesmo tempo desagradou a muitos leitores e colecionadores. Além disso, a editora irá fortalecer a venda em pontos alternativos.

Nas regiões hoje incluídas na setorização, o pacote promocional com duas revistas pelo preço de uma continuará a ser vendido até que a numeração atinja as edições de maio (isso deve ocorrer entre agosto e setembro). Portanto, os colecionadores desses pacotes terão esse período de ajuste, em que receberão nas bancas tanto as edições do próprio mês como os pacotes dos meses anteriores.

Além disso, a Editora Abril irá aumentar significativamente a presença dos gibis Disney em pontos alternativos de vendas e também nos supermercados.

Inclui-se nesse tema o pleito dos colecionadores pela volta da impressão das datas nas revistas — o que não vinha ocorrendo desde o início da setorização. É de se esperar que as datas voltem, naturalmente, aos expedientes.

A decisão da editora reflete a sensível melhoria por que passam os quadrinhos Disney no Brasil, desde a criação de novos títulos, o lançamento de especiais e coleções fechadas, o retorno de clássicos, como a série ALMANAQUE e o NATAL DE OURO, até a volta das assinaturas, o capricho na seleção de histórias e nas capas dos títulos mensais.

15 comentários:

  1. Meu Deus que maravilha!!!
    Agora só falta a volta dos estúdios disney no Brasil! ahahahah
    Parabéns toda equipe da Abril!!

    ResponderExcluir
  2. Já não era sem tempo!!! Eu que moro aqui no Nordeste, sei bem o qu é ter que espera meses e meses pra ler uma história!!!!

    Pelo visto as coisa estão se organizando mesmo na Abril....

    ResponderExcluir
  3. Maravilha,onde eu moro só chega cedo Clássicos da Literatura Disney e especiais !

    Isso que dá morar no nordeste.

    ResponderExcluir
  4. é um ótimo sinal para as edições Disney... se a setorização dava sinais de "fim dos tempos", a volta da distribuição nacional dá esperanças para uma melhora contínua...

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou dizer uma coisa, com esta e outras boas notícias, dá mais vontade de ler gibi! Daqui a pouco vão anunciar a volta dos Estúdios Disney e a lombada quadrada do Tio Patinhas. Aí a felicidade será completa!

    ResponderExcluir
  6. Ótima notícia! Vamos aguardar os desdobramentos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente a notícia é excelente. Para nós que moramos fora da região Sudeste, será ótimo poder voltar a comprar nossas revistinhas no mês de lançamento.

    P.S.: Bom saber que tem tantos leitores do Nordeste. Sou de Salvador e sempre achei que fãs de HQs Disney fossem peça rara por aqui...

    ResponderExcluir
  8. "Acaba a setorização dos gibis Disney" = Nossa quando acabei de abrir esse blog e vi essa notícia,ela, caiu como uma verdadeira bomba de felicidade(apesar que desde Novembro 2010 por aqui no estado da BAHIA que as do mês vem chegando no mês certinho!),eu um dos fãs mais atuais(desde 2001)fui o primeiro a dar a susposta notícia lá pela comunidade 'Quadrinhos Disney' no orkut,realmente isso é umas das melhores notícias do ANO,uma maravilha,agora SIM as vendas dos Gibis Disney vão ser que nem aguá,hehee e ainda NÃO tem mais desculpa da editora Abril para não colocar o devido MÊS impresso nos tais gibis que antes seria pela tal setorização,momento histórico e para comemorar soltando muito e muitos fogos!hehehe...abçs a todos!;)

    AleXANDRO.

    ResponderExcluir
  9. Alan Carlos,o Tio Patinhas e um gibi mensal por isso não precisa de lombada,se quer Tio Patinhas com lombada compre o almanaque dele.
    Alguém notou que o Almanaque do Tio Patinhas tem a mesma quantidade de páginas do Tio Patinhas

    ResponderExcluir
  10. Ótima notícia o fim da setorização das revistas disney.Agora só falta o Almanaque Disney voltar e a revista do Pato Donald voltar a ser uma revista quinzenal como era antigamente.

    ResponderExcluir
  11. Pablo Gabriel, o gibi da Mônica também é mensal e têm lombada quadrada! Eu não sei quantos anos você tem, mas deve ignorar o fato de que o gibi do velho pato teve, por décadas, lombada quadrada. E sempre foi mensal!

    ResponderExcluir
  12. Oi peessoal, que divertido ver quantas novidades no mundo dos quadrinhos Disney. É muito legal a volta da distribuição nacional, e os lançamentos que estão chegando. O Planeta Gibi Blog está de parabéns pelo empenho e esmero ao lidar com os assuntos relacionados às publicações. Oba, e que venham mais novidades. Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  13. Nossa ô Pablo!

    concordo com o Alan
    Claro que precisa de lombada quadrada e almanaque é de reediçoe e não tem a tradição da revista!

    Ou você é de outro planeta ou deve ter uns 10 aninhos, pois desde 2005, há 6 anos, voce é a primeira pessoa que diz que tio Patinhas não precisa de lombada qyadrada, todo mundo reclama garoto, as revistas ficam escorregando na estante e aliadas ao fato de não terem mês de publicação vira uma farofa total.

    Se não fosse a internet seria preciso pai de santo pra saber por exemplo de que mês ano é a edição 520 ou 533 por exemplo.

    A Abril tá de parabens, em todo empenho que vem tendo, tá tudo temperadinho, só tá faltando acertar no sal.

    Parabens a voces deste blog.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Vinicius que concorda com o Alan.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o andfelbr que concorda com o Vinicius que concorda com o Alan... rsss...
    A volta da lombada quadrada no Tio Patinhas seria uma notícia tão boa quanto essa do fim da setorização!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.