' '

8 de mar de 2011

Zé Carioca #2357 — mar/11

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

A espetacular capa (inédita) desta edição é de Carlos Mota, colorida por Donizeti Amorin. Refere-se a O Tesouro dos Papincas, que nunca havia sido republicada — por sinal, a HQ traz uma surpresa para a árvore genealógica do Zé. O gibi tem ainda mais duas HQs raríssimas do papagaio, desenhadas por Canini (com roteiros de Júlio de Andrade e de Saidenberg, e restauradas meticulosamente por Fernando Ventura), a segunda aventura do Comando Laser e A Patada misturada com Urtigão! E em abril...


ZÉ CARIOCA #2357
52 páginas, formatinho 13,4 x 19 cm, edição 1243, R$ 2,95



O Tesouro dos Papincas
Desenhos de Aluir Amâncio, arte-final de José Wilson Magalhães
B950216, 11 páginas. Publicada antes apenas em ZÉ CARIOCA #2049 (mai/96).
Pirâmides, múmias e tesouros não chegam a ser novidade para o pessoal da Vila Xurupita. Nesta história, porém, a coisa é mais séria: descobre-se uma pirâmide sob o quintal do Pedrão! E guardando segredos dos antepassados do Zé — que, sem dúvida, teria preferido que continuassem ali, bem escondidos.



Comando Laser: O Dia em que Patópolis Tremeu
Roteiro de Arthur Faria Jr., desenhos de Roberto O. Fukue
B860084, 12 páginas. Publicada antes apenas em MICKEY #427 (2/out/86). Mickey ganha a companhia de Pateta, e juntos enfrentam o Cientista Mascarado numa missão subterrânea.



Surpresas da Loteca
Roteiro de Júlio de Andrade, desenhos de Renato Canini
B74015, 6 páginas. Publicada antes apenas em ZÉ CARIOCA #1173 (3/mai/74). Será que é desta vez que o Zé vai se dar mal? As restaurações do artista e pesquisador Fernando Ventura têm respeitado não só os coloridos originais como até os letreiros dos títulos e o "fim" clássico das HQs Disney.



O Grande Vencedor
Desenhos de Tony Strobl
S74249, 9 páginas. Publicada antes apenas em ZÉ CARIOCA #1295 (3/set/76).
Tio Patinhas oferecendo de graça um carrão de luxo todo equipado? Pois é o que acontece nesta história. Mas o que parece sonho vira um pesadelo para o velho muquirana quando o ganhador é o velho Urtigão Urtiga!



O Misterioso Barão de Bazófia
Roteiro de Ivan Saidenberg, desenhos de Renato Canini
B73077, 9 páginas. Publicada antes apenas em ZÉ CARIOCA #1125 (1/jun/73). Zé entrou mesmo de gaiato neste navio. Logo em sua estreia, o tal Barão de Bazófia usa a seu favor a semelhança física com Zé Carioca. O personagem voltaria a aparecer em outras histórias de Canini, todas com roteiro de Ivan Saidenberg. Uma delas, por sinal, pode ser vista recentemente em CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY #22, Um Agente Pouco Secreto.


Editor: Paulo Maffia
Capa: Carlos Mota, colorida por Donizeti Amorin
Fonte de indexação: Inducks


E EM ABRIL...
Mais Comando Laser... Urtigão... Júlio de Andrade & Canini & Saidenberg...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.