' '

9 de mar de 2011

Mickey #822 — mar/11

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Após a histórica edição de fevereiro, MICKEY volta a dar destaque para o roteirista e desenhista Casty (neste e também nos próximos números, com aventuras muito bem cotadas pelos italianos no Inducks). A outra HQ deste mês é O Estranho Caso dos Artefatos Egípcios, que além da Europa já foi publicada também na China. Seu título em inglês, Catch As Catch Can, é de difícil tradução para o português (curiosamente, já gerou trocadilho para intitular um looongo episódio de DuckTales, Catch As Cash Can). Ah, e em abril...


MICKEY #822
52 páginas, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95


Buz, o Papa-Planetas
Por Casty
ITL2845-2. 30 páginas. Publicada antes daqui somente em Topolino #2845 (8/jun/10). Nosso satélite natural sendo roubado por piratas siderais para servir de comida para um megamonstro espacial? Só mesmo num roteiro do inventivo italiano Casty. Esquálidus já acompanhou Mickey em diversas aventuras espaciais, lutando contra robôs, gigantes e monstros de aparências diversas. Um exemplo é a brasileira O Planeta dos Palhaços, de Ivan Saidenberg e Moacir Rodrigues Soares (MICKEY #303, de jan/78), que inclui Pateta.



O Estranho Caso dos Artefatos Egípcios
Roteiro de Byron Erickson, desenhos de Francisco Rodriguez Peinado e arte-final de Enriqueta Perea
D/D2007-022. 16 páginas. Publicada primeiro em Kalle Anka & C:o #2010-12-13 (23/mar/10, Suécia). Junte-se um colecionador maluco de antiguidades, artefatos egípcios misteriosamente desaparecidos e o faro de detetive do Mickey e temos uma boa aventura na certa — com participação marcante da gata Catarina (vista também em MICKEY #816). Aventuras no antigo Egito não são novidade para Mickey. Em Mistérios no Egito Antigo, por exemplo, ele enfrenta um inescrupuloso professor e seus robôs valentões, tudo para desvendar o segredo de uma pedra misteriosa (em MICKEY #741, fev/05).



Editor: Paulo Maffia
Capa inédita de Carlos Mota, colorida por Donizete Amorin
Indexação: Inducks


E EM ABRIL...
Mais um roteiro de Casty, agora desenhado pelo veterano Enrico Faccini (recentemente visto nas páginas de PURA RISADA COM O MICKEY #3). E também tem o americano Noel van Horn...

6 comentários:

  1. eu tenho uma reclamação,o Planeta gibi cobra 12 reais por entrega e a editora abril só cobra 5 reais,dava pra diminuir o preço

    ResponderExcluir
  2. Pablo, até 500 gramas, para qualquer lugar do Brasil, o Planeta Gibi também só cobra 5 reais pela encomenda normal. Basta escrever para o Fale Conosco (atendimento@planetagibi.com) e tirar suas dúvidas e tal.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Caraio* o gibi do mickey esse mês fechastes com chave de OURO novamente,pois assim com o de fevereiro a ultima HQs tá demais,nada de HQs bobinha,só megas HQs de aventuras e tal,ainda mais com os desenhos de Francisco Rodriguez Peinado é muito SHOW,adoro!;)

    ResponderExcluir
  4. Com esse título "Catch As Catch Can" lembrei de uma edição de Seleções Coloridas (EBAL) que só "conheço" pelo Inducks! Ainda bem que alguém indexou.

    ResponderExcluir
  5. É verdade abelrod.

    Quem indexou Seleções Coloridas da EBAl foi o Rivaldo.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Pablo, o frete da abril é MUUIIIIIIIITOOOOOOOO mais caro que o do planetagibi, e ainda mandam edições rasgadas.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.