' '

14 de mar de 2011

Da redação da Patada...

            NOTAS   *   CAPAS   *   LINKS   *   DICAS   *   EVENTOS   *   VÍDEOS   *   SEÇÕES DE AUTÓGRAFOS   *   MÍDIAS DIVERSAS


As últimas: SINAL E RUÍDO, de Gaiman & McKean, em breve pela Conrad... Allan Sieber substitui Glauco... Lucas Lima entre os finalistas do Prêmio Abril de Personagens... O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #1 e mais lançamentos Panini... Zé Carioca e Barks na avenida... Novo trailer de Carros 2... Entre as novidades para a abril, a Panini lançará HULK ANUAL #1... a série animada TRON Uprising tem trailer divulgado... Hugo Weaving muito bem caracterizado como o Caveira Vermelha...



14/mar/11
Neil Gaiman & Dave McKean: a Conrad anunciou hoje, via Twitter, o lançamento em breve de um dos primeiros trabalhos da dupla, SINAL E RUÍDO, considerado uma obra-prima por muitos.




13/mar/11
Allan Sieber: o cartunista gaúcho passa a ocupar, desde hoje, o espaço que era de Glauco na seção de quadrinhos da Folha de S.Paulo. Sieber já publicava suas tiras no jornal aos sábados. Ontem completou um ano da morte de Glauco — a Folha tinha acordo com seus herdeiros para republicar um apanhado de suas tiras por todo esse período.



10/mar/11
Prêmio Abril de Personagens: o pai do Nicolau, Lucas Lima, está entre os quatro finalistas do prêmio. Veja e leia mais no site oficial.

Marvel & DC: A Panini anuncia para "a semana" um misterioso O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #1 em seu boletim. E a segunda edição do infantil (e caríssimo) HERÓIS MARVEL.

Mais concretos são os gibis bimestrais de 32 páginas e formato americano MARVEL + AVENTURA e DC + AVENTURA. O hotsite Wizmania, da editora, explica: "DC + Aventura 1 trará histórias de Detective Comics 27 e Detective Comics 168, que contam, respectivamente, as origens do Cavaleiro das Trevas e do Capuz Vermelho, pelas mãos de nomes como Bill Finger, Bob Kane e Lew Sayre Schwartz. Já Marvel + Aventura 1, virá com Uncanny X-Men 205, edição na qual Chris Claremont e Barry Windsor-Smith mostram o primeiro embate entre Wolverine e Lady Letal". O modestíssimo preço de capa, R$ 1,99, deixa entrever um conteúdo em preto & branco (?). A conferir.

O site também informa que em abril chega HOMEM DE FERRO ANUAL #2, com a minissérie que reconta o primeiro encontro do herói com o vilão Mandarim (roteiro de Joe Casey e arte de Eric Canete).

08/mar/11
Disney no Carnaval 2011: No desfile do Salgueiro, uma ala inteira de Zé Carioca(s) — que ganhou, ora ora, o Estandarte de Ouro de melhor ala! E a Unidos da Tijuca trouxe carro alegórico reproduzindo a antológica cena de Os Caçadores da Arca Perdida onde Indiana Jones corre da pedra gigante — inspirada na HQ As Cidades do Ouro, de Carl Barks, recentemente reeditada em DISNEY BIG #7.

(Foto: Thamine Leta / G1)


Carros 2: novo e promissor trailer do filme Disney-Pixar que estreia em junho. Assista aqui.


03/mar/11
Hulk... e mais: a Panini informou, via Wizmania, que lançará em abril o primeiro anual do gigante esmeralda. O gibi trará três minisséries completas, ligadas ao evento World War Hulks, fase em curso na mensal UNIVERSO MMARVEL.

Do lado da DC... Também em abril, LIGA DA JUSTIÇA dobra seu tamanho: o gibi mensal passará a contar com 152 páginas e trará Flash (Geoff Johns e Francis Manapul), a minissérie A Ascensão de Arsenal (JT Krul e Geraldo Borges) e a maxissérie LJA: Geração Perdida (Keith Giffen, Judd Winnick e outros).

SOCIEDADE DA JUSTIÇA VOLUME 1 compilará JSA #29 a 35, com os dois primeiros arcos roteirizados por Bill Willingham (criador de FÁBULAS) e desenhados por Jesus Merino e Travis Moore. O especial terá 164 páginas, formato americano e papel pisa.

TRON Uprising, a animação: a série, que estreia ano que vem no Disney XD, contará em dez episódios a história do programador Beck (dublado por Elijah Wood, de O Senhor dos Anéis). A trama se passa entre o fim dos eventos do filme original e o início de Legacy. O trailer já está no You Tube.

Capitão América: o site da revista Entertainment Weekly divulgou hoje imagem de Hugo Weaving (Matrix, Priscilla — sim, fazer o quê...) caracterizado/computadorizado como o Caveira Vermelha. Muito bom. O Primeiro Vingador estreia em 22/jul nos cinemas americanos.



Resident Evil: um quinto filme da série inspirada no game deve estrear em 14/set/2012 nos EUA, distribuído pela Sony.

Enrolados: deve sair em meados de abril o blu-ray do 50º Clássico Disney. Uma bela capa e, melhor, a possibilidade de se assistir ao filme sem a desagradável dublagem brasileira.



Blade Runner: Alcon Entertainment (Insônia, 16 Quadras) parece ter garantido o direito de filmar prequel e/ou sequência do clássico de ficção científica de 1982. Lembrando que a Devir divulgou ano passado ter assinado com a Boom! para lançamento, aqui, da quadrinização completa do livro que originou o filme.

Mickey Mouse de Gottfredson: a Fantagraphics informou que o volume 1, Race to Death, deve sair em junho, por 35 dólares. O livro terá 260 páginas em preto & branco e formato 26 X 21,5 cm. A capa (dura) divulgada não é nenhuma maravilha (como o é a da coleção italiana, por exemplo). Enfim.



02/mar/11
CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY: Capas do #37 a 40.






01/mar/11
Robocop: a MGM negocia com José Padilha a direção do remake do cult Robocop (1987, de Paul Verhoeven). A informação saiu com exclusividade no Deadline New York, repercutindo em seguida no IMDb. O Deadline "explica" que os Tropa de Elite's são falados em espanhol — toda vez que uma pisada semelhante ocorre, pensamos que talvez o Brasil não esteja, assim, com essa bola toda por aí, não... Mas a pergunta é: pra que refazer um filme perfeito? (Ah, claro: o site consertou depois o idioma.)

GASPARZINHO: assim como TARZAN, a Devir também lança em breve um segundo volume com quadrinhos clássicos do fantasminha camarada. Leia sobre sua edição de estreia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.