' '

3 de mar de 2011

Checklist março 2011 — Bonelli

Por E. Rodrigues

A Mythos anuncia nove lançamentos da linha Bonelli para este mês de março. Para alívio de muitos, está assegurada mais uma edição do excelente gibi da criminóloga Júlia Kendall — ameaçado de cancelamento desde o ano passado. Já Tex em Cores, proclamado pela editora como o maior sucesso atual do ranger, traz O Filho de Tex, clássico de 1952, assinado por Gianluigi Bonelli e Galep. Completam a lista Tex, Tex Coleção, Tex Edição de Ouro, Zagor, Zagor Extra, Zagor Especial e Mágico Vento.

J. Kendall Aventuras de uma Criminóloga #76 — dia 1º
A HISTÓRIA DE JASON
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Calcaterra e Marinetti
Jason é um criminoso recém-saído da prisão. Recuperada a sonhada liberdade, seu primeiro gesto é o de cometer um assalto sangrento numa pequena mercearia, matando o dono e tentando tirar do caminho o próprio cúmplice. Júlia, Webb e Irving buscam identificar os culpados do ato criminoso por meio das gravações das câmaras de segurança da loja: Jason deixou atrás de si indícios e uma trilha de sangue por demais evidente. Para Júlia ele não fez isso por acaso, ela está convicta de que o assaltante deseja ser capturado.

Zagor Especial #32 — dia 8
O INVULNERÁVEL
Texto: Marcello Toninelli * Desenhos: Franco Donatelli
Zagor é capturado por uma tribo de índios kutchins e torna-se um dos escravos de um velho inimigo que sobreviveu às águas geladas do rio que o havia engolido tempos atrás e que agora tornou-se invulnerável. Nenhuma arma pode ferir o vilão! O Espírito da Machadinha se vê numa situação difícil, em que deve a todo custo escapar dos seus captores e tentar chegar antes deles ao Forte Resolution, o objetivo dos rebeldes, para alertar os soldados e evitar sua destruição iminente.

Tex Coleção #290 — dia 10
MERCADORES DE MORTE
Texto: G. Nolitta * Desenhos: E. Nicolò
Kate, uma garota que trabalha em um saloon de Elk City, revela a Tex que seu colega ranger Burt Keller, aliás, Sandy Donalson, foi morto pela família Nelson, criminosos que destilam um uísque de péssima qualidade para vender aos índios. Com a falsa identidade de Ted Hawkins, Tex se faz contratar como pistoleiro profissional pelos Nelson para melhor se inteirar das atividades ilícitas da família e pôr um fim na carreira dela...

Mágico Vento #105 — dia 14
A FACE DO MAL
Texto: Manfredi * Desenhos: Ramella
Tudo parecia encerrado: Ned finalmente livre do Inferno dos Antigos e o necromante Aiwass engolido para sempre em outra dimensão. Mas Aiwass reencarnou de novo e, desta vez, assumiu a aparência de Mágico Vento: são dois clones perfeitos, mas contrapostos como o Bem e o Mal. Aiwass chega a Washington em busca de vingança e a sua fúria de desencadeia, mas todos atribuem suas patifarias a Ned. Desta vez não será fácil para Mágico Vento livrar-se de seu inimigo mortal, pois seus espíritos e corpos se entrelaçaram de modo que não podem se separar e, se um eliminar o outro, eliminará a si próprio!

Tex Edição de Ouro #53 — dia 17
OURO DE SANGUE
Texto: Nizzi * Desenhos: Letteri
Ao chegarem ao povoado de Jackson, Wyoming, para investigar a morte do ranger Malone, Tex e seus parceiros salvam um homem que estava sendo torturado por outros três desconhecidos. Mais tarde, eles descobrem que esse homem, Larsen, era o sobrevivente de uma malfadada expedição aos montes Teton Range, onde quatro homens morreram e Larsen sobreviveu a duras penas. Quando Larsen conta sua terrível aventura nas montanhas geladas, revela que a carga da expedição era uma caixa de ouro, no valor de cem mil dólares, produto de um assalto a um banco. Agora, os sobreviventes do bando querem recuperar seu butim e nada vai detê-los.

Zagor #120 — dia 18
ARMADILHA DE FOGO
Texto: Burattini * Desenhos: Verni
Colin Skull Randall, o criminoso dotado de incríveis faculdades mentais, está sendo transportado a Washington com uma escolta militar, mas o comboio é atacado pelos índios. Zagor, que havia sido aprisionado pelos peles-vermelhas, conseguiu fugir e agora galopa na noite para tentar salvar os soldados e seus três amigos, Chico, Sophie e o professor Blaine. Mas a sua corrida é, sobretudo, para impedir que Skull libere seus poderes sem qualquer freio!

Tex #497 — dia 25
ENCONTRO EM DEADWOOD
Texto: Boselli * Desenhos: Font
Tex, Carson e Kit estão implicados numa misteriosa história de crimes aparentemente ligados ao homicídio de Wild Bill Hickok, ocorrido anos antes em Deadwood. Em Phoenix, durante uma peça teatral de Buffalo Bill Cody, um dos atores, Deadwood Dick, é assassinado em cena. Enquanto isso, Carson frustra o ataque a um pequeno rancho e recolhe a confissão de um moribundo. Ao se lançarem na pista de Luke Harrigan, cúmplice da emboscada a Deadwood Dick, os três parceiros começam a perceber que um estranho personagem segue a mesma trilha que eles e, chegando sempre na frente, está eliminando os malfeitores e deixando como marca registrada uma carta de baralho. Enquanto não identificam esse justiceiro, eles se dirigem a Deadwood, onde todos os sobreviventes vão se encontrar e todas as perguntas serão, finalmente, respondidas.

Tex Edição em Cores #8 — dia 28
O FILHO DE TEX
Continua a coleção de maior sucesso de Tex atualmente. A publicação de todas as histórias do maior herói que o Oeste já conheceu, na exata ordem em que foram publicas na Itália e totalmente em cores. Uma coleção que nenhum texiano pode deixar de ter.

Zagor Extra #85 — dia 30
A INVENÇÃO DIABÓLICA
Texto: Burattini * Desenhos: Devescovi
Adolfo Verybad, o genial cientista, inventou um soro que miniaturiza coisas e pessoas por trinta horas. Mas o fantástico preparado acende a avidez do corrupto tenente Castle e do seu cúmplice sargento Craven, que sequestram Verybad e o fazem diminuir de tamanho. Mas Zagor sai em perseguição dos criminosos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.