' '

3 de fev de 2011

Ombros de Gigantes — Devir



Leia também sobre Ombros de Gigantes, no Planeta Gibi, clicando aqui.


OMBROS DE GIGANTES
A História da Astronomia em Quadrinhos


O objetivo deste livro é promover o aprendizado de conceitos básicos de física e história da ciência de forma atrativa e estimulante e estimular a popularização da astronomia, além de promover a melhoria da educação científica.

Em OMBROS DE GIGANTES são apresentadas as ideias de Aristarco e Eratóstenes, na antiga Grécia, além de passagens das vidas de três astrônomos importantíssimos: Johannes Kepler, Galileu Galilei e Isaac Newton. Há também relatos de alguns momentos importantes da Astronomia no Brasil.

O formato de história em quadrinhos foi escolhido para transmitir em linguagem simples e estimulante os conhecimentos que formam a base da astronomia. Os fatos históricos são narrados em ordem cronológica, enfatizando o aspecto humano dos personagens, sem perder de vista a abordagem científica. Assim, os personagens são apresentados em locais públicos, conversando com amigos e exercendo sua profissão por meio de aulas, publicações e palestras.

Ao final de cada capítulo é apresentada uma descrição formal do que foi discutido nos quadrinhos, seguida de uma atividade prática que convida o leitor a experimentar, de forma lúdica, o papel de um cientista.




OMBROS DE GIGANTES: A História da Astronomia em Quadrinhos
Formato: 20,5 cm X 27,5cm
Estrutura: 104 páginas PB em papel off-set 90g
História: Annibal Hetem Junior e Jane Gregorio-Hetem
Arte: Marlon Tenório
Preço capa: R$ 29,90



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.