' '

12 de fev de 2011

Mistério dos Signos deve ser relançado no Brasil

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Atualização: imagens. "Não morro abraçado com ideia nenhuma", disse o editor Paulo Maffia ao rever sua contrariedade em relançar no Brasil O Mistério dos Signos. A saga italiana entrou nos planos da Abril depois que Maffia a releu no luxuosíssimo encadernado Tesori Disney #9 (e disponível em livrarias paulistanas por impressionantes 90 reais).  Além das quase 350 páginas de quadrinhos, a edição vem com textos e ilustrações. No Brasil, deve sair em dois ou três volumes, no final deste ano ou início do próximo.


A reedição italiana de jan/11 pode ser encontrada em algumas livrarias de São Paulo, por 90 reais: 370 páginas em couché fosco, formato 16,5 x 24,5 e capa dura

    

    

A minissérie saiu no Brasil em formatinho, entre final de 1990 e início de 91, em três volumes de 132 páginas cada — depois encadernados (imagens acima: Inducks / Outducks)












16 comentários:

  1. Dá pra comprar isso em Livrarias por aqui? *__* em qual? preciso comprar...

    e sobre a edição Nacional..finalmente valeu a insistencia

    ResponderExcluir
  2. finalmente valeu a insistencia[2]

    Enfim...ótima notícia!!![:d]

    ResponderExcluir
  3. Eita notícia boa! Estou ansiosíssimo para comprar esta edição. Mas vou comprar a italiana também, se sobrar uma grana neste mês (aliás, em quais livrarias estão vendendo? Cultura, aeroportos...?)

    E também, eu nunca vi esse volumão encadernado de O Mistério Dos Signos para vender, apenas os três volumes individuais.

    Mas sei que ele existe, eu já vi na casa do Chin, uma excelente pessoa!

    Abraços,

    Matheus

    ResponderExcluir
  4. Eu tive esse volumão encadernado...pena que se perdeu com o tempo U.U

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Mas que boa notícia Sempre fiquei curioso por essa obra,mas diante da firmeza do Paulo Maffia, cheguei a pensar que não a veria tão cedo....
    Abraços ao Planeta Gibi.
    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião Tesori Disney é uma obra prima. ESSA coleção sim deveria ser lançada no Brasil. Identico ao modelo italiano.

    Podia custar R$ 50 por volumes, eu compraria de bom gosto!

    ResponderExcluir
  7. Macgaren, visto na Fnac (Paulista) e na Saraiva (Higienópolis). Deve ter nas outras também. Não sei se a Cultura vende. É possível. Bancas gigantes (Paulista Conjunto Nacional; República com São Luiz) também podem estar vendendo.

    ResponderExcluir
  8. Thiago, concordo em parte. Colocar uma edição dessa em edições múltiplas nas bancas possibilita o acesso de muito mais leitores, já que o preço é menor. Em formato livro, capa dura, somente colecionadores (e de algumas cidades grandes do país) terão acesso.

    Uma dica para constar do muro de lamentações que alguns fakes recalcados estão (muito infelizmente) transformando a comunidade Quadrinhos Disney: a Itália simplesmente escaneou o capítulo 6 e inseriu neste encadernado (ficou estranho, para dizer o mínimo). Quando sair igual no Brasil, joguem a culpa na Abril e digam que ela deveria ter feito o que a Itália não fez.

    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Considerando o preço vendido por aqui, é mais em conta comprar via internet, não?

    ResponderExcluir
  10. Ué, muito simples. A Abril já publicou a HQ antes. Neste caso é só escanear os fotolitos do capítulo 6, ao invés de usar os arquivos italianos.

    Ou seja, se isso não acontecer todos os "fakes" terão motivos pra chiar! XD

    ResponderExcluir
  11. Eba, gostei muito desta notícia!!

    Eu li na seção de cartas da última revista do Zé Carioca um texto com colaboração de Rivaldo Ribeiro, seria o mesmo Rivaldo que atualiza o Planeta Gibi Blog?

    ResponderExcluir
  12. Fantástica essa edição italiana... se a nossa vier em formato americano, estilo OMD já fico bem feliz..

    ResponderExcluir
  13. Cara, finalmente vão relançar isso.
    Se,rpe quis ler o final, tive as 2 primeiras ediçoes depois nunca mais achei a final:p
    E este encadernado aí ovu atrás, tenho um parente morando na Itealia. Vou ver se ele me arranja uma edição\0/

    ResponderExcluir
  14. Que boa notícia... vamos aguardar e conferir. Abs.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.