' '

20 de jan de 2011

Cripta, finalmente!

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Em abril do ano passado, a Mythos informou que havia assinado com a Dark Horse para editar por aqui os encadernados com o material originalmente publicado na revista americana Eerie —base principal da brasileira Kripta, da RGE (anos 1970). Pois a Mythos decidiu batizar sua versão, justamente, de Cripta. Simpático. Veja aqui capa e contracapa do volume 1, cujo lançamento está previsto para fevereiro. Também reproduzimos parte de nosso post original, com texto revisado, de forma a contextualizar brevemente esta publicação.







Contextualizando...

Os quadrinhos de terror que foram a base da revista Kripta, da RGE, ganharão edições encadernadas de luxo pela Mythos.



A editora informou que lançará os encadernados Eerie, originalmente organizados pela Dark Horse desde março de 2009. A Mythos deve publicar ao menos os dois primeiros volumes, cada um incluindo a reprodução de cinco edições, com suas capas originais em cores e todas as aventuras completas, na ordem da publicação original.

Eerie foi uma publicação da Warren Publishing que durou 139 edições, de set/65 a fev/83. Por suas páginas passaram artistas como Gray Morrow, Frank Frazetta, Alex Thoth, Neal Adams, Gene Colan e Steve Ditko, entre vários outros.

No Brasil, muitas dessas HQs saíram em Kripta, que durou 60 números, entre set/76 e jun/81. A revista também publicou material de Creepy, que igualmente vem sendo compilada pela mesma Dark Horse, e que foi prometida aqui pela Devir.




:: ATUALIZADO EM 21/JAN/11 ::

Edição de luxo em preto e branco, formato magazine, 240 + 4 páginas, distribuição setorizada. Previsão de lançamento: janeiro de 2011. (Info da Mythos Editora.)


Roteiros: Archie Goodwin, Ron Parker, Carl Wesser, E. Nelson Bridwell, Eando Binder e Larry Ivie
Arte: Eugene Colan, Jack Davis, Reed Crandall, Steve Ditko, Frank Frazetta, Rocco Mastroserio, Gray Morrow, Joe Orlando, John Severin, Jay Taycee, Angelo Torres, Alex Toth, Al Williamsom, Wallace Wood, Donald Norman e Dan Adkins
Arte da primeira capa: Frank Frazetta
Letras: Art & Comics
Revisão: Rodrigo Cozzato
Tradução e edição: Fernando Bertacchini





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.