' '

3 de jan de 2011

Checklist janeiro 2011 — Bonelli

Por E. Rodrigues

Sete lançamentos da Bonelli Comics foram anunciados pela Mythos Editora para janeiro: os títulos mensais Tex #495 A Mão do Morto, Tex Coleção #288 O Círculo de SangueZagor #118 O Retorno do Mutante, Zagor Extra #83 Ladrão de Sombras, Júlia Kendall Aventuras de Uma Criminóloga #74 Entre Quatro Paredes e Mágico Vento #103 Encontro em Providence; além do título bimentral Tex Edição de Ouro #52 O Último Paraíso. Veja as capas e todos os resumos a seguir.


Aventuras de uma Criminóloga #74 — dia 6
ENTRE QUATRO PAREDES
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Valerio Piccioni
Júlia é forçada a ficar em casa por causa de um problema nos tornozelos. Mas apesar de imobilizada fisicamente, a sua mente não para e a criminóloga se deixa envolver num caso intrigante que a fascina. O suicídio do magnata têxtil Standford não só abalou os cidadãos de Garden City, como deu início a uma série de suposições e hipóteses ligadas às motivações de seu gesto extremo. Com a ajuda de Emily e do taxista Moses, detetives improvisados, Júlia tentará descobrir a verdade.

Tex Coleção #288 — dia 10
O CÍRCULO DE SANGUE
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: G. Ticci
Cão Amarelo não desiste de seu propósito de exterminar os navajos e tirar o escalpo de Águia da Noite, mas depois de ficar sem as armas e sem os cavalos após ataques de Tex e seus parceiros, os utes e os hualpais rebeldes se veem caçados pela Cavalaria e terão que rever seus planos. Os caçadores viram caça, e terão que lutar muito para manter o escalpo. Além disso, Cão Amarelo terá que receber a justa punição por seus crimes, aplicada por Águia da Noite.

Mágico Vento #103 — dia 14
ENCONTRO EM PROVIDENCE
Texto: Manfredi * Desenhos: Barbati
O templo secreto da Cúpula Negra fica em Providence. Poe tenta localizá-lo, em companhia dos agentes federais Henry Task e Bóris, o Grande, ex-ilusionista que entrou para o serviço secreto, mas a busca é mais complexa que o previsto. Providence parece uma cidadezinha tranquila, mas periodicamente vêm à tona lendas de bruxas e vampiros. Elas teriam algo a ver com a garra sagrada que foi furtada do Museu Smithsonian? Enquanto isso, no sombrio reino subterrâneo dos Antigos, dois prisioneiros estão lutando para voltar à luz. São o necromante Aiwass e Mágico Vento, inimigos obstinados, mas ambos em busca da saída daqueles labirintos infernais, cheios de terríveis ameaças e povoados por criaturas monstruosas.

Tex Ouro #52 — dia 17
O ÚLTIMO PARAÍSO
Texto: Nizzi * Desenhos: Fusco
No Colorado, Tex e seu filho investigam uma série de roubos a bancos praticados pelos irmãos Kimball. Na última ação dos bandidos, Jesse, o caçula da família, é preso. Para descobrir onde os ladrões se escondem, Kit Willer infiltra-se na quadrilha, ganhando a confiança de Jesse, após libertá-lo da prisão. Enquanto alguns membros do bando desconfiam de Kit, Jesse apega-se cada vez mais ao seu salvador. E Tex já entrou no povoado de Último Paraíso para libertar seu filho e prender os bandidos. Mas nem tudo sairá conforme o planejado. TEX OURO, GARANTIA DE QUALIDADE!

Zagor #118 — dia 18
O RETORNO DO MUTANTE
Texto: Burattini * Desenhos: Verdi
Colin Randall, vulgo "Skull", há anos está preso no cárcere de Hellgate. Durante a condenação, o criminoso foi submetido a experiências científicas sob controle direto do professor Blaine, que estudou seus incríveis poderes e observou como eles aumentaram com o passar do tempo. Quando o Serviço Secreto decide usar Skull em benefício próprio, caberá a Zagor escoltar o prisioneiro.

Tex #495 — dia 25
A MÃO DO MORTO
Texto: Boselli * Desenhos: Font
Num saloon de Deadwood, jogando cartas, morre uma das maiores lendas do Oeste americano: Wild Bill Hickok, batedor, pistoleiro, jogador profissional. A história dessa trágica morte foi contada recentemente em Mágico Vento nr. 100. Agora nossos leitores conhecerão a versão da mesma história contada por Mauro Boselli e Alfonso Font. Sim, porque são muitas as contradições históricas desse fato, o que enseja as mais variadas interpretações. Só o que se tem certeza é que Wild Bill foi morto pelas costas por um bêbado com antigas motivações de vingança. A partir daí todas as interpretações são válidas.

Zagor Extra #83 — dia 30
LADRÃO DE SOMBRAS
Texto: Boselli * Desenhos: Laurenti
Henry Summers é um jovem pintor de Boston que foi às terras de Fronteira para pintar e retratar os índios, fascinado pela sua cultura. Zagor o guia até os chippewas, que o apelidam de Ladrão de Sombras. É simpático a todos e a bela Raio de Lua mostra-se atraída por ele. Mas alguém sente ódio e pretende eliminar o pintor.








2 comentários:

  1. Continuo achando o preço desses gibis pela hora da morte. Eu comprava muitos gibis Bonelli, mas agora é só o Zagor e olhe lá... O pessoal da Mythos precisa tomar tendência.

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto desses preços que a mythos cobra pelos quadrinhos da
    Bonelli,atualmente só compro julia kendall e de todos os títulos da mythos esse é o mais dificil de achar nas bancas de jornal.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.