' '

5 de dez de 2010

Tio Patinhas #545 — dez/10

Por José Rivaldo Ribeiro

Tio Patinhas de dezembro parece ter sido feito para agradar a colecionadores de gostos variados. Começa com Patinhas e Pardal numa aventura nas profundezas do mar —claro, tudo para aumentar o patrimônio do quaquilionário—, que acaba provocando a ira de criaturas mitológicas subaquáticas. Depois,  o último trabalho oficial de Don Rosa que ainda restava inédito no Brasil. Em seguida, o chatonildo do Patusco (meio-irmão do Patinhas) dá as caras em sua mais recente aparição, pelas mão do seu criador, Willian van Horn. Tem também uma aventura do Superpato enfrentando o... Donald?! E para fechar, uma história com Patinhas fazendo uma de suas visitas vantajosa$ ao sítio da Vovó Donalda. Veja também aqui a capa de janeiro.



Tio Patinhas #545
Mensal — 84 páginas — formatinho 13,4 X 19 cm — R$ 4,95



O Tesouro de Atlântida
Roteiro de Jerry Siegel, desenhos de Romano Scarpa, arte-final de Sandro del Conte
Zio Paperone e il Tesoro di Atlantide. ITL 895-B, 35 páginas. Publicada primeiro em Topolino #895 (21/jan/73, Itália). HQ publicada também na Alemanha, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, noruega e Suécia, pelo menos. No Brasil: inédita.



Arapuca Pega-Metralha
Por Don Rosa
Im Falle einer Falle. G TEM 9510, 1 página. Publicada primeiro em Tempo Magazin #1995-10 (out/95, Alemanha). Gag publicada também na Bulgária, Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Noruega e Suécia, pelo menos. No Brasil: inédita.



Meleeeca!
Por Willian van Horn
The Stick-Up. D2008-308, 8 páginas. Publicada primeiro em Donald Duck & Co #2010-09 (1/mar/10, Noruega). HQ publicada também na Alemanha, Finlândia, Polônia e Suécia, pelo menos. No Brasil: inédita.



Donald x Superpato — Amor Esquecido
Roteiro de  Giorgio Salati, desenhos de Paolo Mottura
Paperinik e l'amore nell'oblio. ITL 2829-2, 30 páginas. Publicada primeiro em Topolino #2829 (16/fev/10, Itália). HQ publicada também na Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Polônia e Suécia, pelo menos. No Brasil: inédita.



Aula de Economia
Roteiro de  Lars Jensen, desenhos de Marga Querol Manzano
Economics 101. D2004-211, 4 páginas. Publicada primeiro em Kalle Anka & C:o #2006-18(28/abr/06, Suécia). HQ publicada também na Alemanha, Dinamarca, Egito, Finlândia, Holanda e Noruega, pelo menos. No Brasil: inédita.




Fonte adicional de indexação: Inducks
Editor: Paulo Maffia
Capa original: de Josep Tello Gonzalez, publicada antes em Lustiges Taschenbuch #256 (1998, Alemanha).

E EM JANEIRO...

3 comentários:

  1. Além nd revista do Donald esse mês tenho de aguentar o Van Horn na do Tio Patinhas também? e ainda mais com esse Patusco? ninguém merece..pelo menos essa história do SuperPato parece compensar..

    ResponderExcluir
  2. O Patusco é aquele tio folgado que ninguém suporta, mas que não deixa de ser engraçado. Ele é tão folgado que se atreveu a chamar a Patalógika de "amoreco" em uma história. O hilário é que ele ficou se achando o tal, sem se dar conta que a Maga só estava usando ele para alcançar aquele antigo objetivo.

    Em tempo: os encontros do Patinhas com a Donalda são sempre muito bons. A generosidade encontrando a mesquinharia.

    ResponderExcluir
  3. Ficha do Patusco, aqui:
    http://www.planetagibi.net/2009/05/grande-familia-pato-2-patusco.html

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.