' '

5 de dez de 2010

Pato Donald #2389 — dez/10

Por José Rivaldo Ribeiro

A edição de Natal do Pato Donald só tem feras! Das três HQs, duas com tema natalino esperam os leitores. Desenhadas por dois mestres italianos, Giorgio Cavazzano e Marco Rota, cada qual com seus estilos bem diferentes, mostram Donald e seus familiares passando por dúvidas, problemas a alegrias, corriqueiros no Natal de Patópolis. Willian van Horn, com seus 'patos sem língua' (repararam? Não é só o Mickey de Casty!), costuma dar uma colher de chá pro azar do Donald: desta vez, tentou transformá-lo num exímio entendedor da pintura. Mas quem acompanha as múltiplas profissões do pato, sabe que ele não entende nem de pintura de parede! Confusão na certa?! Veja aqui também a capa de janeiro. 


Pato Donald #2389
Mensal — 52 páginas — formatinho 13,4 X 19 cm — edição 1753 — R$ 2,95


Haja Papai Noel
Roteiro de Rune Meikle, desenhos de Giorgio Cavazzano
So Many Santas. D 2005-079. 28 páginas. Estreou em Kalle Ankas Pocket #370 (Suécia), em dez/09. HQ publicada também na Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Itália, Noruega e Polônia, pelo menos. No Brasil: inédita.



O Crítico
Por Willian van Horn
The Critic. D 2005-045. 10 páginas. Estreou em Aku Ankka #2006-28 (Finlândia), em 12/jul/06. HQ publicada também na Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Noruega, Polônia e Suécia, pelo menos. No Brasil: inédita.


Cadê o Visgo
Roteiro de Carol McGreal e Pat McGreal, desenhos de Marco Rota
Missing The Mistletoe. D 2008-300. 8 páginas. Estreou em Aku Ankka #2009-50 (Finlândia), em 09/dez/09. HQ publicada também na Alemanha, Dinamarca, França, Noruega, Polônia, Rússia e Suécia, pelo menos. No Brasil: inédita.


Fonte adicional de indexação: Inducks
Editor: Paulo Maffia
Capa original: ideia de Gaute Moe e desenho de Ulrich Schröder, publicada antes em Anders And & Co #2008-S1 (dez/08, Dinamarca). Imagem: Outducks



E EM JANEIRO...

5 comentários:

  1. Cavazzano, Rota e Van Horn. Excelente. A qualidade está altíssima, parabéns Abril!

    E, depois de anos, finalmente a origem de Oona será publicada.

    Já perdi a conta de quantas vezes vi sugerindo a publicação dela, nas seções de cartas. A primeira vez em 2004.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Matheus. Dá gosto folhear o gibi brasileiro do Donald.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não sei o que esperar dessa edição..Duas Histórias de Natal (Cujo tema eu não gosto)e uma do Van Horn?..meedo

    ResponderExcluir
  4. O meu problema com histórias de Natal só ocorre quando elas descambam para um sentimentalismo 'fake'. É bom ser emotivo, mas é péssimo ser sentimentalóide... Mas não posso deixar de admitir aqui que adoro os finais felizes dessas histórias natalinas em que a família está toda reunida em volta da mesa. Sniff, sniff.

    ResponderExcluir
  5. Tenho comprado todos os meses as revistas do Pato Donald e do Tio Patinhas. Não tão deixando a peteca cair! Sempre estão ótimas!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.