' '

6 de dez de 2010

Comics and Stories será reeditada desde o #1 — e mais...

Por E. Rodrigues

A Boom! Studios decidiu de fato refundar sua atuação com quadrinhos Disney no mercado americano em 2011. Depois de retomar os clássicos em seus gibis de linha, a editora anunciou o lançamento de encadernados de Walt Disney's Comics and Stories em ordem cronológica, desde o #1, de 1940, numa série chamada Archives. E também Disney's Four-Color Adventures (com HQs raras de Al Taliaferro e Jack Hannah), e Walt Disney Treasury: Donald Duck (compilando a obra completa de Don Rosa com o pato). Os lançamentos começam em junho, em formato 18 x 25 cm, 160 páginas e capa cartonada, por menos de 15 dólares cada.


Walt Disney's Comics and Stories Archives #1 — 5/jul/11
BOOM Kids! tem o orgulho de apresentar um dos mais longevos títulos de quadrinhos da história, reimpresso desde o início em ordem cronológica! Walt Disney's Comics and Stories Archives é leitura essencial para qualquer fã de quadrinhos Disney. O volume 1 traz aos leitores histórias clássicas da Disney, dos famosos criadores Floyd Gottfredson, o lendário artista por trás das tiras de Mickey Mouse, e Al Taliaferro, criador dos adoráveis personagens Huguinho, Zezinho e Luisinho.

Disney's Four-Color Adventures #1 — 2/ago/11
Em Disney's Four-Color Adventures, BOOM Kids! rompe o cofre da Disney para encontrar algumas das mais raras histórias em quadrinhos Disney já criadas. Este volume apresenta os quadrinhos e tiras clássicos Disney, de artistas como Al Taliaferro, criador de Huguinho, Zezinho e Luisinho; o 'Disney Legend' Jack Hannah e mais, reimpressos pela primeira vez em décadas.



Walt Disney Treasury: Donald Duck #1 — 7/jun/11
Com sua nova série, a Walt Disney Treasury, a BOOM Kids! traz histórias clássicas da Disney nunca antes compiladas na América do Norte. Neste primeiro volume, as histórias de Donald criadas pelo ganhador do prêmio Eisner, Don Rosa, são compiladas na ordem em que foram originalmente impressas! Estas são as maiores histórias do Pato Donald, e ele está trazendo todos os seus velhos amigos, incluindo o Tio Patinhas, Gastão, Pão Duro Mac Mônei, e seus sobrinhos travessos, Huguinho, Zezinho e Luisinho!

Walt Disney Treasury: Donald Duck #2 — 2/ago/11
Com sua nova série, a Walt Disney Treasury, a BOOM Kids! traz histórias clássicas da Disney nunca antes compiladas na América do Norte. A reedição da obra de Don Rosa com o Pato Donald continua com contos clássicos compilados e reimpressos pela primeira vez em duas décadas. Neste volume, as viagens de Donald irão levá-lo ao redor do mundo e do tempo, da Noruega das Olimpíadas de Inverno até a Idade Média para uma batalha épica contra ninguém menos que o próprio rei Arthur.

12 comentários:

  1. Vcs sabem quantas edições de WDC&S terão em cada Archives dele?

    ResponderExcluir
  2. Matheus, o catálogo da Boom não especifica nada além das informações que postamos aqui. Não fica claro, por exemplo, se serão fac similes de capa a capa (eu acredito que assim serão).

    ResponderExcluir
  3. A princípio entendi que eles começariam a numeração do zero, mas depois caiu a ficha...

    Quando será que teremos um "As Obras completas de Don Rosa" no Brasil? Seria um sonho!

    ResponderExcluir
  4. Britto, eu concordo com o seu "seria um sonho".

    Graças a muitos pedidos desde sempre, as histórias de Rosa vem sendo publicadas no Brasil.

    Uma gag publicada em Tp#545 sela definitivamente o último trabalho inédito no Brasil.

    De Margarida a Zé Carioca, passando por Tio Patinhas, Pato Donald e alguns especiais, juntando tudo, é possível ter tudo lançado no Brasil.
    Mas não é tarefa fácil.

    Já está mesmo mais do que na hora, de uma coleção, de luxo, com toda a obra dele.

    att.
    Rivaldo

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que alguns digam que existem outras Hqs de Rosa para serem publicadas, (de fato existem mesmo outras HQs que podem ser baixadas na internet), o que vale é o material oficializado pela Disney.

    Estas HQs (arte-finalizadas, em preto e branco) nem códigos possuem, nem nunca foram publicadas em nenhum gibi do mundo.

    Estas vazaram, mas devem existir outras nas gavetas do artista e não duvido que futuramente apareçam outras na internet.

    ResponderExcluir
  6. Existem duas histórias do Don Rosa (conhecidas) que ão deram as caras aqui no Brasil.
    -The Starstruck Duck. Tem código, e já foi publicada (na Europa). Só deve pintar no Brasil se a Abril resolver fazer um OMD do autor, já que lá na Europa foi publicada na coletânea de (muito) luxo Hall Of Fame, com a obra completa do autor.

    - The Annual Speedskating Race of The Burg Of Ducks. Essa não tem código, é extraoficial, e só saiu em uma revista alemã, que não era gibi, era uma revista mesmo.

    Essa última nunca vai aparecer por aqui, mas a outra tem chances.

    Abraços

    Matheus Guarany

    ResponderExcluir
  7. Há possibilidades de termos essas coletâneas na loja virtual?? Gostaria muito de comprar essas edições, mas me enrolo todo pra comprar material importado direto...

    Sds, Claudio

    ResponderExcluir
  8. Matheus, Starstruck é um rascunho! Aí não vale, né?
    Agora, se até a Gemstone publicou aquela ilustração da morte do Tio Patinhas, tudo mesmo é possível. (Aliás, acho aquilo um excelente exemplo de artista que quer aparecer mais do que a obra que quer retratar — algo como Angeli matando Rê Bordosa, porém com o agravante de que não foi Don Rosa quem criou o Tio Patinhas).
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Claudio, descartamos essa possibilidade por ora. Mas essas edições poderão ser adquiridas pela Amazon. E é muito fácil comprar pela Amazon (a edição #1 do Donald, em pré-venda, já está com descontão). Precisando de ajuda, fale conosco.

    ResponderExcluir
  10. Ah, é um rascunho, mas, mesmo podendo ser desconsiderada como oficial, ela é muito divertida. Valeria muito a pena ela ser publicada aqui! Impagável a cena onde o Donald, todo atordoado, não acredita que o Mickey seja o Mickey. Sério, é muito engraçada.

    A Gemstone publicou a ilustração da morte do Tio Patinhas? Aonde? Essa eu não sabia! O Don Roas não fez aquela ilustração a pedido de fãs alemães? Eu já li algo assim a respeito.

    ResponderExcluir
  11. Aqui, ó:
    http://www.planetagibi.net/2009/04/polemica-ilustracao-de-don-rosa.html

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.