' '

27 de dez de 2010

Cinderela ganha adaptação inédita no Brasil

Por E. Rodrigues

A quadrinização europeia de Cinderela, o 12º Clássico Disney, faz sua estreia por aqui. Produzida pela Disney Europa em 1998, é a atração de Disney Filmes Clássicos em Quadrinhos #9 — título da On Line Editora que vem trazendo, em sua maioria, remakes dos clássicos (veja a lista completa aqui). A Gata Borralheira, a adaptação de 1950 com desenho original de Dan Gormley, foi publicada no Brasil pela última vez em Clássicos Disney #1, de 1992. Agora, com roteiro de Régis Maine e desenhos de Mario Cortes, a HQ fica bem mais próxima da arte vista no longa-metragem.


Disney Filmes Clássicos em Quadrinhos #9 Cinderela — jan/11
On Line Editora — 52 páginas coloridas — formato 17 x 24 cm — R$ 5,99



A adaptação da Disney Europa (EGN 98-01) tem roteiro de Régis Maine, desenhos de Mario Cortes e arte-final do Comicup Studio. O resultado é bem diferente da...



...versão clássica, com traço de Dan Gormley, que foi capa do raríssimo Mickey #1.
Originalmente publicada em Dell Four Color #272 (abr/50), saiu aqui pela última vez em...



...Clássicos Disney #1 (mai/92), coleção mais-que-fugaz: durou apenas duas edições, ambas em formato 'quase-americano'. Além da adaptação, o gibi trouxe mais três histórias em quadrinhos diversas, com personagens do filme e participação de Vovó Donalda




Anúncio de Almanacão de Férias TinkerBell #1

3 comentários:

  1. A capa está muito bonita. Espero que as vendas da On Line estejam satisfatórias para que eles continuem lançando esses quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Mas, que diferença entre uma produção de HQ e outra!!! É gritante a qualidade da On line. Tomara que em breve ela pegue outros segmentos Disney tb, como a família pato, por exemplo...

    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  3. Que material bacana e de qualidade. Na medida do possível estou comprando todo esse materiral na On-Line. Abração amigos Disneyanos.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.