' '

2 de dez de 2010

Checklist dezembro 2010 — Bonelli

Por José Rivaldo Ribeiro

Veja aqui as capas e os resumos dos lançamentos Bonelli deste mês, pela Mythos Editora. Chegam os títulos mensais Tex #494, Tex Coleção #287, Zagor #117, Zagor Extra #82, Júlia Kendall #73 e Mágico Vento #102; e também teremos Tex Anual #12 A Fera Humana, uma super história inédita e completa numa edição com 332 páginas; Os Grandes Clássicos de Tex #30 O Bando dos Mórmons, por Bonelli e Galep; e Zagor Especial #31 A Lua dos Esqueletos, uma aventura inédita e completa em 160 páginas.

J. Kendall Aventuras de uma Criminóloga #73 — dia 10
A TEIA SE FECHA
Texto: G. Berardi e L. Calza * Desenhos: Ernesto Michelazzo
Gentileza às vezes acaba mal. Como no caso da pobre Rachel Chapman, que ajuda um homem cheio de pacotes e com um braço engessado no estacionamento subterrâneo de um supermercado, e acaba seus dias na margem do rio Marygold, depois de ser horrivelmente seviciada. A crueldade da execução do seu homicídio faz pensar num ritual, na ação de um assassino serial que escolheu Garden City como seu tenebroso parque de diversões. Essa é a hipótese de Júlia, apesar do tenente Webb nem querer ouvir falar, às vésperas das eleições para o cargo de procurador.

Tex Coleção #287 — dia 10
FLECHAS FLAMEJANTES
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: G. Ticci
Cão Amarelo não desiste de seu propósito de exterminar os navajos e tirar o escalpo de Águia da Noite, mas depois de ficar sem as armas e sem os cavalos após ataques de Tex e seus parceiros, os utes e os hualpais rebeldes se veem caçados pela Cavalaria e terão que rever seus planos. Os caçadores viram caça, e terão que lutar muito para manter o escalpo.

Tex Anual #12 — dia 17
A FERA HUMANA
Texto: Faraci * Desenhos: Roberto Diso
Arthur Rucker reina sobre uma ilha do Caribe, impondo aos moradores a sua lei feita de opressão e violência cega. Quem ousa se opor ao seu poder corre o risco de virar comida de tubarão ou de se transformar em presa numa sádica caçada humana, a diversão preferida do cruel tirano. Na ilha não existe piedade nem justiça, ao menos até o dia em que chega Tex Willer. O ranger é arrastado ao local depois de cair numa emboscada armada por um grupo de mexicanos que, durante o ataque, deixam para trás Kit Carson, ferido mortalmente. Tex, que matou o criminoso filho de Rucker, está destinado a ser a próxima vítima do confronto desigual e, para isso, é solto na floresta que cobre a ilha. O seu carrasco se prepara para a caçada, saboreando antecipadamente a vingança. Sensacional história completa e inédita com 332 páginas.

Os Grandes Clássicos de Tex #30 — dia 17
O BANDO DOS MÓRMONS
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: Galep
Terceiro encontro de Pat Mac Ryan com Tex, depois da sua estreia na aventura Pat, o Irlandês (Clássicos de Tex n° 6). Desta vez o gigante forçudo representa o papel do turco Mustafá no Great American Circus, sem saber que entre seus colegas artistas se ocultam perigosos ladrões de bancos, que deixam um rastro de destruição e morte por onde o circo passa. Aventura ambientada no circo (uma das paixões de Bonelli pai, devidamente transmitida ao filho Sergio), apresenta um dos raros momentos de relax dos nossos heróis, que se divertem com a habilidade do atirador, do mágico e do palhaço. Mas não há muito tempo para atividades lúdicas; afinal, o gibi é de faroeste, e dos mais movimentados, e Tex e Carson têm que descobrir quem são os integrantes do Bando dos Mórmons. E mais: matéria e uma história curta de Tex.

Mágico Vento #102 — dia 20
O RETORNO DE AWAISS
Texto: Manfredi * Desenhos: Barbati/ Di Vincenzo
Um antigo artefato ritual é roubado do Museu Smithsonian, de Washington. Trata-se de uma garra dourada achada durante as escavações arqueológicas no Serpent Mound, um túmulo em forma de serpente. Ninguém, nem os estudiosos, sabe para que serve o misterioso objeto. Então, quem teria interesse em roubá-lo? E para quê? Para o serviço secreto federal fica claro que está envolvida a Cúpula Negra, a seita oculta de conspiradores que se acreditava ter sido debelada, mas que se reorganizou em volta de um novo e misterioso chefe. Poe é chamado à capital para colaborar na investigação, e Mágico Vento, bastante perturbado por uma visão de morte, segue até o Serpent Mound para parar as escavações. No local, sob o antigo monte se oculta uma ameaça terrível. O poço que os arqueólogos descobriram na cabeça da Serpente é a porta do Inferno. Agora com 132 páginas.

Zagor #117 — dia 21
JUSTICEIRO IMPLACÁVEL
Texto: Rauch * Desenhos: Sedioli
Os bandidos que fizeram um enorme rebanho de longhorns desembestar pela cidade de Leyton com o objetivo de levar a cabo um assalto colossal, fogem a bordo do trem particular do milionário conhecido como Mister Steel. Zagor partiu em perseguição ao comboio, mas o elegante e impiedoso Palmer, o profissional do crime que elaborou o golpe parece ter previsto tudo, até como despistar os eventuais perseguidores. Só que o Espírito da Machadinha não é tipo que se rende fácil e, num turbilhão de golpes de cena, a trama chega ao dramático e inesperado final.

Zagor Especial #31 — dia 22
A LUA DOS ESQUELETOS
Texto: Rauch * Desenhos: Gramaccioni
Enquanto Zagor está na caça de um feroz bando de criminosos, alguns homens sem escrúpulos cometem uma chacina durante uma cerimônia fúnebre indígena e profanam um antigo cemitério em busca de valiosos objetos de ouro. A pista que leva o Espírito da Machadinha ao vilarejo de Spokane se cruza com a dos profanadores, mas logo o herói de Darkwood se dá conta de que alguém mais está caçando os autores do massacre... alguém, ou alguma coisa que não é deste mundo.Uma história completa e inédita de 160 páginas que certamente encantará os zagorianos.

Tex #494 — dia 22
DESTINOS CRUZADOS
Texto: Faraci * Desenhos: Bruzzo
Tex e seu filho Kit encontram um estranho personagem; um homem chamado William Hodson, ou melhor, Lorde William Hodson. E Lorde Hodson já mostrou seu valor: é veloz com o lápis de desenhar e também com um Colt. Tex deixa de lado a sua desconfiança inicial para aceitar o forasteiro como um precioso aliado na caça aos bandidos de Fred Barton. Ao ranger e ao escritor se une o xerife Cameron, que deverá combater, primeiro, o seu próprio medo, para demonstrar que merece a estrela de lata que carrega no peito. E o perigo aumenta quando a vida de Kit Willer fica nas mãos dos criminosos.

Zagor Extra #82 — dia 29
A NOITE DO MASSACRE
Texto: Toninelli * Desenhos: Gamba
Poucos valorosos sobrevivem para proteger o fortim do ataque dos malecitas. Mas o perigo às vezes leva os homens a dar o melhor de si: o durão sargento Stone e criminosos como Torkel e O’Flaherty lutarão até a morte ao lado de Zagor e Chico, para proteger o posto avançado!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.