' '

8 de nov de 2010

Vêm aí 10 almanaques Disney!

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Saudades dos almanaques com personagens Disney? Vêm aí Almanaque de Férias do Pato Donald, do Tio Patinhas, do Zé Carioca, do Mickey, do Pateta, do Peninha, do Pluto, dos Super-Heróis Disney, da Margarida e do Prof. Pardal. Todos em formato Pato, lombada quadrada e 84 páginas. Cada número reeditará HQs baseadas em filmes, com lançamento previsto para dezembro. A última vez que um almanaque assim chegou às bancas foi em 1997, com Almanaque do Pato Donald #25. Veja o histórico desses  gibis aqui, em breve.

9 comentários:

  1. É o mundo dos quadrinhos Disney voltando a todo vapor! Ótima notícia. Juntando a volta do Nata Disney de Ouro, pra fechar 2010 com chave de ouro e brindando o novo ano com ótimas revistas. Parabéns Abril!

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo entupindo a caixa de e-mail da editora Abril, pedindo isso. Ampliar a grade de gibis Disney para ver o que dá pra seguir, com novos títulos. Gibis para colecionar, com lombada quadrada e numeração na lateral. E dezembro é o mês certo. Dá pra fazer como a MSP/Panini, emplacando almanaques trimestrais/semestrais, tipo um de cada por mês. Eu acho que esse é o certo, e lombada quadrada pro Tio Patinhas. Com certeza, logo virá. Abs. Uma excelente opção para o 13ª salário.rsrs... Paulo

    ResponderExcluir
  3. Caramba, duas excelentes notícias assim logo de cara vão me dar um enfarte... hehhe

    Ainda lembro com saudade quando a Abril lançou os primeiros almanaques do Pato Donald, Tio Patinhas e Zé Carioca...

    É muito bom ver revistas novas da Disney no mercado... muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Claudio, dias desses esperamos anunciar aqui que não há HQs Disney suficientes para encher essas edições todas e que a produção nacional será retomada.

    ResponderExcluir
  5. A criação de histórias Disney por talentos nacionais é algo que nunca deveria ter parado, afinal o Brasil sempre tem sido um dos melhores mercados para o consumo de gibis com personagens Disney. A relação afetiva que grande parte dos leitores brasileiros de quadrinhos têm com estes personagens justificaria a retomada dos estúdios Abril para a produção de histórias Disney.

    ResponderExcluir
  6. Com o retorno destes estúdios à ativa bem que os títulos próprios do Peninha, da Margarida e do Urtigão poderiam voltar, né, gente? Nooossa, tô me dando conta de como eu sou pidão!!!

    Delírios, delírios...

    ResponderExcluir
  7. Seria, sem dúvida, a realização de um sonho... concordo que a produção poderia até ter diminuído, mas os estúdios daqui nunca poderiam ter parado...
    Vamos lançar uma campanha "Disney Brasucas já"... hehehe

    Mas a previsão destes almanaques é para este ano ainda??

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.