' '

28 de nov de 2010

Rapunzel (ou, desculpem!, Enrolados) tem estreia multimilionária

Por E. Rodrigues

Os executivos da Disney podem, finalmente, respirar aliviados. A magia dos contos de fadas não morreu. Enrolados, o longa de animação mais 'previamente anunciado' de todos os tempos, fará cerca de 69 milhões de dólares em seu final de semana de estreia nos EUA. Depois dos desempenhos financeiros decepcionantes de A Princesa e o Sapo (bilheteria mundial total de U$ 247 milhões), Bolt (M U$ 306) e A Família do Futuro (M U$ 146), para ficar só nos últimos, o 50º Clássico Disney mostra que o estúdio de animação mais longevo do mundo ainda consegue acertar. (Ah, sim: as figurinhas chegam em janeiro, pela Editora Abril, assim como deve existir uma 'Revista Oficial'. Já a adaptação em quadrinhos talvez saia mesmo pela On Line.) Veja belas imagens do filme, a seguir.











8 comentários:

  1. Mal posso esperar para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Mais um motivo para sentirmos inveja da independência da Itália: lá vai se chamar Rapunzel, mesmo, e acabou.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz com a notícia. A Disney estava precisando voltar à forma. E parece que com "Enrolados" está conseguindo...

    É, a Disney Itália arrebenta mesmo! mas na França o filme também vai receber o nome da protagonista no título.

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver mudar o nome da animação... Devia deixar Rapunzel como sempre foi conhecida. Quem é que muda o nome assim? Queria saber para mandar e-mail, reclamando. Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhores dos últimos tempos um verdadeiro show de tecnologia principalmente o trabalho feito nos 13 metros de cabelo de Rapunzel.

    ResponderExcluir
  6. Paulo, a "culpa" não é do Brasil. Foi a Disney EUA que deu ao desenho esse nome de "Tangled" (algo como "emaranhado"), depois de ter desistido de chamá-lo, primeiro, de "Rapunzel", depois, de "Rapunzel Unbraided" ("Rapunzel Destrançada"). Se me lembro bem da explicação de não ter Rapunzel no nome, seria justamente o temor de que a associação imediata com um conto de fadas pudesse afastar o público (que, julga-se, deve ser bastante bobinho e fácil de enganar e... deixa para lá!)

    ResponderExcluir
  7. Ah! Entendi... Obrigado pelos esclarecimentos. Mas parece que essa animação promete. E se vierem quadrinhos da On Line, compensa dar uma conferida, pois essa editora vem com excelentes publicações ultimamente. Abs, Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Sim. Veja no checklist deste mês as capas de Branca de Nova (que é uma quadrinização nova, muito boa) e de Piratas do Caribe. Aumentou 1 real no preço, mas tá valendo.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.