' '

30 de nov de 2010

Pura Risada com o Mickey! em DVD

Por E. Rodrigues

Pura Risada com o Mickey!, o programa do Disney Channel que batizou o mais novo gibi do camundongo (cuja segunda edição será lançada nos próximos dias), sairá em DVD também no Brasil, em janeiro. A 'remixagem' promovida pela Disney em alguns de seus cartoons clássicos provocou a ira de muitos. Na verdade, o estúdio reduziu a duração dos desenhos para cerca de 1/3 do original e (sacrilégio!) redublou-os. 'Desgraça' e 'vergonhoso' foram algumas das doces palavras registradas na Amazon nos reviews de seus clientes. Ah, o purismo...



Have a Laugh! (if you could). Imagem do Animatoons
DVD estará à venda em 19/jan, por R$ 29,90



Pura Risada com o Mickey!, a revista:
bimestral, formato americano, 68 páginas e qualidade gráfica impecável

6 comentários:

  1. Que sujeira, hein!
    Mas enfim, acho que pode ser uma forma para atrair mais fãs... Quem sabe depois disso não resolvem investir em novas animações com os personagens clássicos...

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite! Eu não sei porque está tendo essa onda de redublagem para os desenhos.
    Saiu uma leva de DVDs do Charlie Brown com alguns de seus melhores episódios pra TV. A imagem está ótima, as histórias não tem cortes, mas a dublagem nova estragou tudo!!!!
    Até meados do ano 2000, quando lançaram "Snoopy, volte pra casa!", a dublagem ainda era assistível, engraçada até (mas, já não era a mesma dos anos 80). Mas, agora, está simplesmente difícil achar graça.
    Não sei porque eles colocam dublagens que estragam os desenhos.
    Agora, até na Disney...

    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  3. [Ah, o purismo...]

    Não é uma questão de ser purista, mas de se ter respeito para com uma obra consagrada do jeito como foi originalmente produzida. A Disney é dona destes desenhos, mas isto não deveria dar a esta respeitada companhia o direito de desrespeitar o trabalho produzido por seus empregados.

    ResponderExcluir
  4. Afinal, o que a Disney quer fazer com suas obras consagradas ?

    Já não basta o famigerado "Disney Vault", a política de deixar os 13 maiores clásicos em moratória a maior parte do tempo, e ir relançando-os periodicamente, dois a dois, por tempo limitado??

    A Disney parace que não gosta de valorizar sua própria tradição. Os executivos podem até ter bons motivos para terem esses procedimentos, mas se tivessem um pingo de amor ao que a empresa e seu fundador produziu ao longo de mais de 80 anos, além de respeito aos fãs, dariam um fim em tais práticas absurdas.

    Sem falar na vergonhosa globalização de nomes, onde só as filiais com mais autonomia mantêm o nome em sua língua nativa, como é o caso da Sininho, ou melhor, Tinker Bell. Fora isso tem o "rigoroso" padrão de qualidade nas dublagens, que nos privou de ouvir as vozes originais e canções de "A Dama e o Vagabundo" e "A Pequena Sereia"(isto é, a cada 5 anos).

    A Disney está totalmente vendida a gravadoras e empresários lançadores de modinhas em geral. E agora vem nos empurrar essa baixaria de DVD.... Lamentável !!

    ResponderExcluir
  5. Esse troço se eu ganhar de graça jogo no lixo na mesa hora..

    ResponderExcluir
  6. Chabacano, sinceramente, esse tipo de produto não me incomoda. Pelo menos está "avisado" em toda a capa que se trata de produção adulterada.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.