' '

8 de nov de 2010

Natal de Ouro Disney está de volta!

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

É isso mesmo. Depois de doze anos, a Editora Abril volta a publicar seu mais tradicional título natalino. E em grande estilo: serão 224 páginas — muito mais, portanto, do que qualquer uma das vinte edições anteriores. Natal de Ouro estreou em dez/79 dentro da Série Ouro Disney (leia sobre ela aqui). Já no ano seguinte virou título independente, visitando as bancas anualmente até nov/98, quando seu #20, com 132 páginas, deu um demoraaaado até logo. O lançamento está previsto para a primeira semana de dezembro. Mais detalhes em breve.


A tradição de compilar HQs Disney com temas natalinos começou em dez/75, quando Disney Especial #20 foi lançado. Um ano depois, a ideia foi reprisada, na edição #26.

Em 1979, Natal foi tema da Série Ouro Disney, virando título independente no ano seguinte. Circulou até nov/98, parando na edição #20.

Depois disso, e pela última vez até então, o tema natalino foi compilado pela Abril em Novo Disney Especial #2, de dez/01.

9 comentários:

  1. Caraca!!!!!!!

    E agora como vaou fazer? Me faltam dois números que não tem no Planeta Gibi!!

    Mas vou continuar a coleção mesmo assim.

    Aguardo com ansiedade os detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa é a melhor notícia para uma segunda-feira,uma semana inteira e até o final do ano!!!:D

    A VOLTA DOS QUADRINHOS DISNEY com tudo!!!;)

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe se a numeração será retomada ?

    ResponderExcluir
  4. Acho que não, talvez isso provoque confusão e afaste o efeito novidade para os novos leitores. Mas é só um palpite.

    ResponderExcluir
  5. Hmmm... Vinicius, só faltam 2 se você não for um COLECIONADOR (com letras maiúsculas). Porque um deles saiu com 2 capas (ligeiramente) diferentes! Detalhes em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oba, oba, oba!!!!

    Tava sentindo falta. Ficava ansioso quando chegava meados de novembro, quando era lançado!

    ResponderExcluir
  7. Que alegria, no auge dos meus 45 anos, fico até emocionado de ver o que está acontecendo com os Quadrinhos Disney. É notícia boa todo dia. Não bastasse o excelente trabalho da On Line, com os clássicos Disney. E vem essa nova era dos quadrinhos Disney na Editora Abril. Quero acreditar, que passados quase 4 décadas como leitor e colecionador, que os bons tempos estão voltando... e que venham para ficar... Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  8. Amigos do Planeta Gibi que bela notícia.É o retorno dos quadrinhos Disney e isso chega a ser emocionante. Muitas e muitas vezes eu achei que um dia iria chegar na banca e receber a notícia que os quadrinhos Disney haviam falecido. Mas o que tenho visto nos últimos tempos é um claro crescimento dos nossos amados quadrinhos Disney.
    Paulo Maffia parabéns pelo ótimo serviço desenvolvido em pról dos quadrinhos Disney no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. UUUUUEEEEBBBAAA ....

    Há anos que espero por essa notícia... Natal de Ouro sempre foi uma das revistas que mais gostei e sentia-me órfão desta desde o seu cancelamento
    Excelente notícia... Fica minha torcida pelo sucesso desta edição, para que possamos voltar a contar com ela todo natal...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.