' '

19 de nov de 2010

Canini em São Paulo neste sábado

Por José Rivaldo Ribeiro

O mestre Disney Renato Canini estará neste sábado 20 na Biblioteca de São Paulo (Metrô Carandiru), às 10h, falando de sua carreira para o projeto Sábados da Memória das Artes Gráfica. Canini foi o responsável, junto com os roteiristas Júlio de Andrade e Ivan Saidenberg, pela mais popular fase de Zé Carioca, nos anos 1970. Nos últimos anos, sua obra tem sido recuperada pelo editor Paulo Maffia, que inclusive conseguiu de Canini uma HQ especialmente produzida para o volume da série Mestres Disney dedicada ao artista gaúcho. HQs raras de Canini, por sinal, estão sendo restauradas por Fernando Ventura para publicação em Zé Carioca em 2011 — ano em que o gibi do papagaio completa impressionantes 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.