' '

21 de out de 2010

Pura Risada com o Mickey! #1 — out/10

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Esqueça a ideia de que a nova revista de Mickey tenha como público alvo as crianças em fase pré-escolar. Em formato americano, suas 68 páginas coloridas (no melhor papel já visto num gibi Disney) trazem os astros Mickey, Pateta e Donald em quatro HQs —duas delas, pelo menos, inéditas no Brasil. A publicação é uma ideia da Disney Global Publishing, o que significa que deve ganhar reprodução em outros países. Mais de uma dezena de páginas de atividades e passatempos completam a edição.


Pura Risada com o Mickey! #1
Editora Abril — 68 páginas — formato americano 17 x 26 cm — R$ 7,95



Mickey e a Foca
Roteiro de Stefano Ambrosio, desenhos de Stefano Intini
Topolino e la foca. I TL 2836-1, 26 páginas. Publicada primeiro em Topolino #2836 (6/abr/10, Itália). No Brasil: inédita. Falamos um pouco desta HQ no checklist de Topolino de junho (veja aqui), onde também pode-se ver a arte original da capa que gerou o remake.



Os Problemas do Pateta
Roteiro de Tito Faraci, desenhos de Lorenzo Chiavini
Pippo e un paio di problemi. I TL 2373-3, 6 páginas. Publicada primeiro em Topolino #2373 (22/mai/01, Itália). Esta HQ já saiu também na Grécia e na Holanda, pelo menos. No Brasil: inédita.



Mickey contra Wurzack
Roteiro de Rudy Salvagnini, desenhos de Giuseppe Sansone
Topolino e l'ipnotico Wurzack. I TL 2417-4, 8 páginas. Publicada primeiro em Topolino #2417 (26/mar/02, Itália). Esta HQ já saiu também na Grécia, pelo menos. No Brasil: publicada como O Hipnótico Vurzack em Mickey #692 (fev/03).




O Safári Fotográfico do Donald
Por Comicup Studio
Paperino e il safari fotografico. I TL 1610-B, 8 páginas. Publicada primeiro em Topolino #1610 (5/out/86, Itália). No Brasil: desconfiamos seriamente de que esta história-passatempo —aquelas onde o leitor tem que desvendar enigmas para avançar— já tenha sido publicada por aqui. A informação não consta do Inducks e não conseguimos nos recordar de onde a vimos. Alguém?




PRÓXIMA POSTAGEM:

3 comentários:

  1. Penso que um gibi pode ser lido por crianças de todas as idades: seis, sete anos, jovens, adultos, e até mesmo idosos. A "criança interna" é o que conta. Gosto de gibis com passatempos, mas o principal são as histórias, é claro...Vou esperar ter a revista nas mãos para avaliar melhor. De qualquer forma é muito gostoso vem uma nova coleção Disney começando... Abraços. Paulo Gibi.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de um novo título, poderiam ter incluído todas estas novidades (atividades, passatempos etc) na própria revistinha do Mickey. Mas enfim...
    Vida longa ao mais novo gibi da Disney no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Se a da Minnie é Trimestral a do Mickey é o quê?:p

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.