' '

17 de out de 2010

Checklist outubro 2010 — Topolino

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Cinco edições de Topolino já estão disponíveis na loja virtual do Planeta Gibi. As capas de quatro delas perfazem um painel com  Paperinik (Superpato), num set altamente colecionável (e ainda vêm partes de um brinquedo montável, com bonequinho do Superpato incluído). O alter ego de Donald, um dos mais cults personagens Disney, aparece em cada edição numa HQ independente — e pelas mãos de diferentes artistas. Tais histórias, registre-se, sairão em nosso Tio Patinhas a partir de março de 2011.




Topolino #2849 — 6/jul/10
Capa: pôster de divulgação do filme da Disney-Pixar

Com Toy Story 3 na capa (só na capa e num texto ilustrado, bom dizer, além de gag de uma página), esta edição já abre com a arte impecável de Cavazzano para a sátira de Moonlight (roteiro de Roberto Gagnor). Depois, o traço diferentão de Stefano Turconi para HQ estrelada por Donald e Peninha (roteiro de Teresa Radice). Na terceira história, Tio Patinhas, Donald e sobrinhos. E como só costuma acontecer em Topolino, até o Coronel Cintra estrela história própria (roteiro de Fausto Vitaliano e desenhos de Alessandro Pastrovicchio). 



Topolino #2850 — 13/jul/10
Capa: ideia de Andrea Freccero e Vito Notarnicola, desenho de Andrea Freccero

Fausto Vitaliano e Andrea Freccero assinam a primeira das quatro aventuras de Superpato que serão destaque até Topolino #2853. A edição traz, igualmente, a primeira das quatro partes de pecinhas que compõem o brinquedo 'L'Armadillo di Paperinik' (a maneira como esse tipo de brinde é embalado junto com a revista, infelizmente, acaba por deixá-la mais ou menos torta, com eventuais marcas de pressão na capa — bom alertar). Depois, Marco Mazzarello imprime perfeitos traços cômicos ao roteiro de Carlo Panaro — uma história com Pardal, Donald e sobrinhos. A edição traz mais três HQS, com Patinhas X Metralhas, Superpateta e Patinhas X Maga Patalójika.



Topolino #2851 — 20/jul/10
Capa: ideia de Andrea Freccero e Vito Notarnicola, desenho de Marco Mazzarello e cores de Max Monteduro

Com roteiro de Carlo Panaro e desenhos de Marco Mazzarello, a segunda HQ da série PA-PE-RI-NIK traz Superpato e Gastão numa aventura gelada! Depois, uma história de Donald Menino tem prefácio e epílogo com os personagens adultos (roteiro de Bruno Enna, desenhos de Roberta Migheli). A HQ, de 34 páginas, terá mais 32 na edição seguinte e será concluída no #2853. Com Vovó Donalda, Gansolino, Tio Patinhas, Peninha, Donald e sobrinhos, Margarida e Gastão. Depois de mais duas histórias, a edição fecha com a arte fantástica de Alessandro Gottardo para o roteiro de Sergio Badino: Huguinho, Zezinho e Luisinho numa aventura 'cavernosa' com Penny, sobrinha dos Metralhas (a desserviço dos tios, a propósito).



Topolino #2852 — 27/jul/10
Capa: ideia de Andrea Freccero e Vito Notarnicola, desenho de Francesco D'Ippolito e cores de Max Monteduro 

Paperinik e la mira spaziale, de Giorgio Salati e Francesco D'Ippolito, traz Superpato e Pardal numa aventura de 30 páginas, com aparições dos sobrinhos, Tio Patinhas, Vovó Donald, Peninha e Margarida, entre outros. O traço de D'Ippolito remete a Al Hubbard (um Hubbard italiano dos anos 2000, claro). Depois da segunda parte da HQ de Donald Menino, temos Brigite e Patacôncio. Patacôncio?! Sim, e Tio Patinhas se mordendo de ciúme! Tem também Superpateta (trocará nosso herói de uniforme?!) e mais Patinhas, agora no sítio da Vovó Donalda.



Topolino #2853 — 3/ago/10
Capa: ideia de Andrea Freccero e Vito Notarnicola, desenho de Marco Gervasio e cores de Max Monteduro

Conclui-se aqui a saga de Superpato com seu tatuzão: Paperinik e il subdolo pericolo cucciolo tem 29 páginas, roteiro de Augusto Macchetto e desenhos de Marco Gervasio. Também aqui, a conclusão de Donald Menino, em 34 páginas. Esquálidus aparece com Mickey e Coronel Cintra numa aventura de Stefano Ambrosio e Massimo De Vita. Depois, duas HQs com Tio Patinhas. A última delas, com roteiro do veteraníssimo Rodolfo Cimino e desenhos de Luciano Milano: Tio Patinhas e a Verdadeira Pedra Filosofal.


E em duas semanas, aqui, mais seis novas edições de Topolino! Topolinia 20802, Donald Duplo, Agente Qua-Qua-7...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.