' '

29 de out de 2010

Checklist novembro 2010 — Bonelli

Por José Rivaldo Ribeiro

No checklist oficial de novembro da Mythos Editora para as publicações da Bonelli Comics, a melhor notícia é a continuidade (por ora, e conforme já havíamos anunciado aqui) do gibi de Júlia Kendall, a criminóloga. Mágico Vento passa a vir com 132 páginas. Novembro é também o mês de Tex Edição de Ouro e de Zagor Especial. Completam a lista os demais títulos mensais: Tex #493, Tex Coleção #286, Zagor #116 e Zagor Extra #81.


J. Kendall Aventuras de uma Criminóloga #72 — dia 10

A FORASTEIRA
Texto: G. Berardi e M. Mantero * Desenhos: Steve Boraley
"Nem todas as flores do mal nascem na capital; alguns crimes sem muito horror também temos no interior". Versos perfeitos para comentar a chacina de Dynkeltown, um povoado pacífico - na aparência - em algum lugar nos Montes Apalaches. Uma família inteira assassinada com ferocidade extrema e nenhum culpado. Ao menos até quando Júlia, por solicitação do seu velho amigo Matthew Bradley, agente do FBI, surge na cidade e, sob a identidade da socióloga Judy Kane, começa a revirar a fundo a consciência suja de Dynkeltown. A missão não será fácil e, para levá-la até o fim, a nossa criminóloga também deverá se valer dos dons de Frances Brown, uma bruxa moderna.



Tex Coleção #286 — dia 10

OS HERÓIS DO PASSO DEVIL
Texto: G. L. Bonelli * Desenhos: G. Ticci
Encorajado por três traficantes de armas – Big Cisco, Jim Donner e Bill Grant – Cão Amarelo lança seus guerreiros utes contra as pacíficas populações navajos. Para tentar impedir o avanço dos inimigos, Águia da Noite manda os melhores guerreiros da tribo defender a passagem do Passo Devil. Se conseguirem segurar os utes ali, as aldeias do vale estarão a salvo. Mas duas dezenas de guerreiros conseguirão segurar quase trezentos inimigos?






Mágico Vento #101 — dia 12

BANDEIRA BRANCA
Texto: Manfredi * Desenhos: Biglia & Talami
Encerra-se o ciclo épico da guerra pela conquista das Montanhas Negras. Caçado pelas tropas do general Crook mesmo em pleno inverno, Cavalo Louco resiste de forma heroica, mas entre os seus seguidores se espalha a desconfiança e começam as primeiras deserções. Mágico Vento também não parece convencido de que valha a pena continuar. Mas Cavalo Louco não segue os seus conselhos, não quer partir para se encontrar com Touro Sentado, que se refugiou no Canadá, e não acredita que os brancos possam um dia aceitar uma trégua.




Zagor Especial #30 — dia 12

O SEPULCRO DO FEITICEIRO
Texto: Paolucci * Desenhos: Chiarolla
Em Sha-Ka-Lah, uma ilha no meio do lago Erie que os índios shawnees consideram sagrada, está sepultada uma obscura potência do mal, que ninguém jamais deveria incomodar. Mas quando homens brancos sem escrúpulos desembarcam na ilha, o horror desperta. Uma força maligna e destruidora se desencadeia não só contra os profanadores, mas também contra Zagor, que chegou ao local para deter os criminosos.



Tex Edição de Ouro #51 — dia 17

SEGREDO DE ESTADO
Texto: Nizzi * Desenhos: Monti
Tex e Carson estão no México investigando o sequestro do engenheiro Lacroix, inventor de um novo modelo de submarino. Ao serem recebidos a bala por Macedo e seus bandoleiros, os dois rangers resistem bravamente e fazem Macedo prisioneiro. Este confessa que está a serviço de El Caribe, perigoso bandoleiro que se esconde na ilha de San Fernando, o cativeiro do engenheiro. Os dois amigos partem para a ilha, que só possui um ponto de acesso. Seu barco naufraga, Macedo morre e Carson é preso. A salvação para Tex é o encontro com o simpático Santiago, um velhote que vive numa gruta da ilha e que resolve ajudá-lo. TEX OURO, GARANTIA DE QUALIDADE!




Zagor #116 — dia 18

O VAGÃO BLINDADO
Texto: Rauch * Desenhos: Sedioli
Um profissional do crime juntou um bando composto por cinco especialistas: um matador com nervos de aço, um pele-vermelha com a mira infalível, um arrombador e dois ladrões de gado. O seu objetivo é cometer um assalto sem precedentes na pequena cidade de Leyton, onde foi reunido um enorme rebanho de gado longhorn à espera de um comprador, que está para chegar com o dinheiro necessário. Mas nenhum dos bandidos podia prever a intervenção de Zagor.





Tex #493 — dia 25

O HOMEM DE BALTIMORE
Texto: Faraci * Desenhos: Bruzzo
Tex e seu filho Kit encontram um estranho personagem; um homem chamado William Hodson, ou melhor, Lorde William Hodson. Morador de Baltimore, ele viaja pelo mundo em busca de aventuras para narrar em seus livros. Assim ele chega ao Oeste e é salvo por Tex e Kit de um ataque de índios. Claro que Hodson não vai deixar escapar a chance de conhecer as heroicas aventuras de Tex, mas este não quer ter um “almofadinha” nos calcanhares. A situação se complica quando entram em cena um bando de bandidos sanguinários e um xerife com um passado a resgatar.




Zagor Extra #81 — dia 30

O ESQUADRÃO DE FACÍNORAS
Texto: Toninelli * Desenhos: Gamba
Com a ajuda de um comerciante de armas desonesto, os índios malecitas instauram o caos na região. Mas o seu avanço é impedido por um posto avançado ocupado por uma estranha guarnição composta por presidiários que trocaram o cárcere pelo serviço militar. Zagor e Chico, que estão no pequeno forte, devem lutar tanto contra os malecitas, quanto contra os soldados, que desertam em massa.

Um comentário:

  1. Sinceramente...
    Eu acho que o pessoal da Mythos têm usado muitas drogas, pois o preço dos gibis Bonelli estão muito fora da realidade.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.