' '

28 de out de 2010

Boom! anuncia HQs clássicas em edições comemorativas

Por E. Rodrigues

As comemorações dos 70 anos do gibi Walt Disney's Comics and Stories foram anunciadas pela Boom! para seus títulos de janeiro: the classics are back!. Há desde a primeira republicação de HQs de Gottfredson até histórias de Daan Jippes e Don Rosa. Mickey Mouse (com capa deslumbrante de Casty) e WDCS virão em edição dupla — mesmo tratamento que será dispensado a Uncle Scrooge em fevereiro, quando chegará à sua edição #400. A seguir, capas e muito mais informações dos lançamentos Boom! Disney para janeiro.


Parodiando a ilustração da capa da edição de sua estreia (de out/40), Walt Disney's Comics and Stories comemora, antes tarde do que nunca, seu 70º aniversário (acho que ainda não falamos aqui no Planeta Gibi, mas Comics and Stories é o mais clássico gibi Disney do mundo e ponto!).



A brincadeira da capa havia sido preparada pela Gemstone para uma edição comemorativa #700 — acabou engavetada quando a editora suspendeu suas publicações



Na retomada pela Boom!, o #700 não só virou uma edição normal como ainda amargou o infortúnio de ter seu número publicado errado em uma de suas capas alternativas!

Com 40 páginas, a chamada 'edição dupla', a edição #715 terá 70th Heaven, de Daan Jippes (inédita nos EUA), Donald e Lobinho numa HQ de Gil Turner de 1950 (em sua primeira republicação nos EUA), uma historinha de Ruud Straatman e Don Rosa da sub-série Diário da Margarida (que saiu aqui em Mestres Disney #4, em 1995), e o remake de Daan Jippes para Quem nos Salva dos Salva-Vidas, original de Carl Barks (e publicada aqui no mês passado, em Pato Donald #2386).



Com língua ou sem língua, Mickey Mouse aparece em outra estonteante capa exclusiva de Casty para um gibi americano!

Também com 40 páginas, Mickey Mouse and Friends promete republicar pela primeira vez histórias lançadas há mais de 50 anos: A Ilha da Morte, de Bill Walsh e Floyd Gottfredson, e Laundry Blues, também do mestre.

Na verdade, A Ilha da Morte (The Pirate Ghostship, de 1944 — e que saiu por aqui pela última vez em Mickey #339, jan/81) ganhou sim republicação nos EUA. O que a Boom! está prometendo é sua reedição de forma integral. Vejamos.

Laundry Blues, publicada originalmente nos jornais em 1932, terá sua primeira republicação desde então, segundo a Boom!

Completa a edição uma HQ desenhada por Romano Scarpa com Pateta, inédita em solo norte-americano, Don't Worry About It.



Com capa do espanhol Julian Jordan, Uncle Scrooge #399 fecha o ciclo de oito edições seguidas com HQs de DuckTales. E anuncia um #400 em edição comemorativa de 40 páginas.



A capa curiosa de Donald Duck and Friends #362 é de Amy Mebberson, que tem produzido muita coisa de Muppets para a Boom! A edição fecha o arco Feathers of Fury — na verdade, um apanhado de HQs distintas, porém com o mesmo tema: artes marciais.


E AINDA:






3 comentários:

  1. Estava esperando essa capa do Van Horn sair faz tempo!
    O cara faz um desenho para uma edição de aniversário, e a Gladstone sai do mercado de HQs antes da sua capa ser publicada! Sacanagem! Ainda bem que a BOOM! publicou! Lembro que ri quando vi esta capa parodiando a n°1!

    A capa do Casty também está magnífica, se o tratamento do miolo (histórias e acabamento gráfico) for igual ao das capas serão edições para se lembrar. Essas eu compro!

    A propósito, Rodrigues e Rivaldo, por onde vocês compram o material Disney americano?
    Eu geralmente compro pela Amazon ou a TFAW, e vocês?

    Abçs.


    Matheu$

    ResponderExcluir
  2. Matheus, pela TFAW não tem como escolher a capa alternativa, quando há. Amazon, eBay, Boom!... anything goes!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa do espanhol Julian Jordan,com DuckTales...ótima para um Tio Patinhas por aqui!:D

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.