' '

7 de set de 2010

Mickey #816 — set/10

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Mickey deste mês traz a segunda e útima parte da aventura A Ilha de Quandomai, de Casty, que também está sendo publicada nos EUA, onde foi dividida em quatro partes — sua conclusão está saindo simultaneamente com o Brasil. Por sinal, desde janeiro que o artista italiano monopoliza o mais nobre gibi Disney do mundo: Walt Disney's Comics and Stories tem HQs de Casty programadas, pelo menos, até janeiro de 2011. Destaque também para a capa deste Mickey, com a magnífica arte original de Comics and Stories #708 (jul/10).  


Mickey #816
52 páginas coloridas — formatinho 13,4 X 19 cm — R$ 2,95



A Ilha de Quandomai — Parte Final
Roteiro e desenhos de Casty, com arte-final de Michele Mazzon

Topolino e l'isola di Quandomai. ITL 2832-1P, 70 páginas. Publicada em Topolino #2833 (parte final, 29 páginas), 16/mar/10, Itália. HQ publicada também em quatro partes em Walt Disney's Comics and Stories #707 a 710 (jun a set/10), EUA.



As Garras da Mulher-Gato
Roteiro de Byron Erickson, desenhos de Francisco Rodriguez Peinado, arte-final de Enriqueta Perea

The Claws of the Cat. D/D 2003-004, 17 páginas. Estreou em Aku Ankka #2007-10, Finlândia, em 7/mar/07. HQ publicada também na Alemanha, Bulgária, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Noruega, Polônia e Suécia, pelo menos.



Capa: ideia, desenho e cores de Casty. Publicada primeiro em Walt Disney's Comics and Stories #708, jul/10, EUA.

Fonte de indexação: Inducks


Veja aqui todos os lançamentos de quadrinhos Disney programados para este mês.

Clique aqui para comprar esta edição de Mickey em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Você também pode comprar o kit com os 4 gibis Disney deste mês.

5 comentários:

  1. OLá! Tudo bem?
    Eu gostei da primeira parte de "A ILha de Quandomai". Tenho a impressão de que gostarei do desfecho, agora. Eu não conheço as outras histórias de Casty, mas vejo nesta uma turma diferente nesse universo do Mickey - sacadas mais inteligntes entre os personagens e até o Pluto ganhou maior destaque de forma legal, bacana, que não seja leviana e nem tão patética. Para mim, esse artista é o ocmeço de uma revitalização de Mickey aqui no Brasil simplesmnte porque ele é ímpar, não se parece cm qualquer outro artista que já trabalhou no mundo do rato. Gostei...mas, preciso conhecer os outros trabalhos dele.
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. Confessionário do Planeta Gibi:
    Confesso que li meio sem prestar muita atenção na primeira parte de A Ilha de Quandomai, a princípio não percebi nada de inovador, mas pode ser que eu esteja cometendo uma injustiça com o Casty. Talvez por terem criado muita expectativa em cima do cara é que eu esperei de mais. Talvez uma revolução nos quadrinhos Disney. Mas tudo tem o seu tempo e hora certa para acontecer. Vou ler com mais atenção para poder ter uma opinião mais centrada e objetiva. Não sei porque mas essa ilha me remete um pouquinho a LOST. Ou talvez eu esteja perdido no meio dessa história. Bom vou agora rezar um Pai-nosso e dez ave-marias.

    ResponderExcluir
  3. li tbm a primeira parte e achei ótima história como outras que eu ja li do casty.Da até uma esperança ainda para o mickey que para mim a revista estava ficando um pouco ruim tomara que continuem saindo mais histórias deste grande mestre.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Geovane, Casty estará regularmente nas páginas de Mickey. Assim informou Paulo Maffia quando o entrevistamos.

    ResponderExcluir
  5. Hoje quero me redimir um pouco sobre o Casty, li com toda a atenção a primeira parte e a conclusão da Ilha de Quandomai, e é bem bacana o desfecho que foi dado para a história. Eu não posso falar muito sobre o Casty por falta de conhecimento sobre ele, mas pelo menos ele não colocou o Mickey com aquele shortinho vermelho e a Minnie com aquele vestido de bolinhas. Segundo até onde sei o Casty esté sendo considerado pelos especialistas como um herdeiro de Paul Murry. Talvez nos roteiros, porque na arte do universo do rato, Paul Murry continua para mim o grande mestre.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.