' '

15 de set de 2010

Cogumelos ao Entardecer — Devir

Com roteiro e arte do paulistano Jonatas Tobias, Cogumelos ao Entardecer é um álbum de aventura e humor, que combina a estética dos mangás com os quadrinhos ocidentais. Em um mundo inspirado pelos RPGs medievais, a trama acompanha a jornada de Knox e Arroba, dois garotos que estão cansados de serem perseguidos pelos rapazes mais velhos de sua vila e partem em busca dos lendários Cogumelos Mágicos, que são capazes de realizar qualquer desejo de quem os comer. Knox deseja se tornar um forte guerreiro, enquanto Arroba busca uma cura para o feitiço que o transformou num menino porco. No caminho, a dupla encontrará aliados e fará inimigos, alguns interessados nos cogumelos, outros interessados em transformar os garotos em sua próxima refeição.


Cogumelos ao Entardecer foi um dos projetos contemplados no Proac 11 de histórias em quadrinhos de 2009, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Sobre o Autor

Nascido em 1980, Jonatas Tobias trabalha com ilustração e design há mais de dez anos. Morador do bairro da Liberdade, cresceu apaixonado por quadrinhos, animação, videogames, ilustração, cinema e design.

Formado em Desenho de Comunicação, Desenho Industrial e concluindo uma pós-graduação em Design Gráfico, já realizou trabalhos para diversas agências e editoras.

Iniciou sua carreira na editora de quadrinhos Brainstore onde atuava como produtor gráfico. Em 2001 começou a trabalhar como ilustrador na editora Casadois, onde fazia diversas revistas infantis.

Entre 2003 e 2007 foi sócio e um dos fundadores do estúdio Mr.Guache, uma empresa voltada para as áreas de ilustração e criação.

Ainda em 2007 foi um dos idealizadores, bem como ilustrador e designer da Revista Grap – Grafismo e Poesia.

Atualmente trabalha como freelancer com ilustração, design e storyboard, atendendo diversas agências e editoras. Entre alguns dos clientes atendidos estão as agências Lowe, Dez Brasil, Ogilvy, Grey, DM9DDB, Editora Abril, Editora Global, Editora Rock Moutain, Editora Globo, Editora Escala Educacional, Nike, Petrobrás, Coca-Cola, Fanta, Renault, Citroen, Omo, Sangari do Brasil, Unicef, Lg e Honda.

Sempre fascinado por quadrinhos, quer investir mais tempo e dedicação a essa linguagem, que considera tão importante para a comunicação, a educação e ao entretenimento.

Para ver mais, de seu trabalho acesse:
http://www.jonatastobias.blogspot.com/ e http://www.jonatastobias.multiply.com/.

Cogumelos ao Entardecer

Formato: 20,5 cm × 20,5 cm
Estrutura: 112 páginas coloridas em papel couche 90 g/m²
Capa: Cartão 250 g/m², laminação fosca e reserva de verniz
História e Arte: Jonatas Tobias







3 comentários:

  1. Faltou colocar o preço (eu não vi, desculpa!) e informar se o Planeta Gibi terá para vender.
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabiano.
    A editora não informou o preço, mas assim que ocorrer o lançamento esse título será incluído no nosso Checklist Diversos, com preço.
    O Planeta Gibi não vende material da Devir, exceto usados.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, o checklist foi atualizado com quatro lançamentos. Cogumelos tem preço sugerido de R$ 44,00.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.