' '

8 de set de 2010

Checklist setembro 2010 — DC Comics

Por E. Rodrigues

Do checklist DC deste mês destacam-se os especiais encadernados Camelot 3000, A Liga Extraordinária Volume 1, Ex-Machina Volume 5, ZDM Volume 2Fábulas Volume 6. Destaque também para a mensal Vertigo, que chega à 10ª edição: estreia Vampiro Americano (esqueça Crepúsculo, avisa a editora) e novos arcos em Casa dos Mistérios e em Hellblazer — onde John Constantine e Angie reencontram o Monstro do Pântano numa floresta brasileira.


Batman #94

Batman: há um novo Homem-Morcego na cidade, mas isso não quer dizer que os vilões vão lhe dar trégua. Para complicar, um dos arqui-inimigos do Cavaleiro das Trevas faz uma importante descoberta sobre o novo Batman. E, nos bastidores, o Pinguim prepara uma grande jogada. As Ruas de Gotham: Tommy Elliot continua com sua elaborada farsa, mas encontra em seu caminho os Maiores Heróis da Terra. E Máscara Negra faz uma oferta tentadora ao maníaco Zsasz.


Superman #94

Na penúltima parte de Superman: Origem Secreta, o Homem de Aço começa a encarar toda a ira de Lex Luthor, o que quer dizer se tornar um perseguido em seu próprio planeta adotivo. E confira ainda a nova origem de um dos mais clássicos inimigos do herói: Metallo! E as investigações de Jimmy Olsen o levam a um confronto em que ele não tem chances de sair inteiro.


Liga da Justiça #94

Liga da Justiça: Mikaal e Congorila se unem ao grupo do Lanterna Verde, enquanto os heróis tentam descobrir as reais intenções de Prometeus. Porém, uma tragédia se abate sobre a equipe! SJA: o passado volta a assombrar a Sociedade, com conseqüências funestas. Flash - Renascimento: a volta do Flash Reverso traz à tona surpreendentes revelações. E a vida de Íris West se encontra em extremo perigo! Barry Allen terá de correr como nunca para deter seu adversário!


Lanterna Verde #25

Lanterna Verde: o ataque ao planeta Zamaron permite a libertação de vários ex-membros da Tropa Sinestro. Enquanto isso, em Ysmault, os Lanternas Alfas iniciam um sangrento conflito. Tropa dos Lanternas Verdes: em meio ao surpreendente retorno de antigos companheiros mortos, Kyle deve lidar com a volta de uma antiga paixão. Titãs: o ressurgimento de entes queridos e colegas de equipe vem acompanhado do mais absoluto e puro terror!


A Sombra do Batman #3

Batman: a vida do Coringa nas mãos do Homem-Morcego! Batgirl: Stephanie encara o Espantalho... e seus medos mais intensos. Robin Vermelho: em sua busca por Bruce Wayne, Tim estreita ainda mais seus laços com Ra's Al Ghul, colocando em xeque a sua integridade. As Sereias de Gotham: o Charada se envolve em casos de assassinatos que lembram o seu modo de agir. Batwoman: um aliado incomum informa Kate Kane sobre uma incomparável ameaça para Gotham City.


Universo DC #3

Os Lanternas Negros chegam a Smallville no primeiro capítulo de A Noite Mais Densa: Superman, e Superboy e Superman terão que lidar rapidamente com eles, antes que seus entes queridos engrossem as fileiras da tropa da morte. A Mulher-Maravilha faz uma inusitada aliança. Supergirl vs. Superwoman, último round! E mais: Superboy e A Noite Mais Densa: Batman!


A Noite Mais Densa #3

Como se o Caçador de Marte não fosse problema suficiente, Flash e Lanterna Verde têm que encarar uma Liga da Justiça de Lanternas Negros! A misteriosa Tropa Índigo se revela e Eléktron faz importantes descobertas. Aliás, coitado do Nuclear...

 ESPECIAIS


Camelot 3000

Por séculos, a lendária figura do Rei Arthur serviu como um resplandecente exemplo de justiça e virtude - o próprio espírito da cavalaria encarnado, mas que foi abatido pela traição de sua rainha e de seu melhor amigo. Assim, a lenda do mítico rei correu os séculos, milênios, sempre pairando no ar como a característica névoa que cobre Londres - a capital de seu país, Inglaterra - à espera do momento em que sua nação mais necessitasse novamente de sua liderança. E essa hora chegou - não apenas para a sua pátria, mas para o mundo inteiro! A humanidade está no terceiro milênio e enfrenta o maior desafio de sua história: uma invasão alienígena de seres dispostos a escravizar ou destruir os humanos! Subjugados pela tecnologia superior dos invasores, a humanidade está à beira do fim quando um jovem descobre sem querer uma antiga sepultura sob Glastonbury Tor e desperta o há muito adormecido Arthur Pendragon. De volta à vida, o rei do passado e do futuro convoca seus antigos aliados - alguns muito diferentes do que ele lembrava - e prepara-se para reunir seus cavaleiros ao redor da Távola Redonda uma vez mais e enviar os pretensos conquistadores de volta para o espaço! Mas o mundo hoje é muito diferente daquele habitado por Arthur no passado, e está repleto de novos terrores tecnológicos e ameaças nunca vistas. Mesmo que o rei empunhe a poderosa Excalibur para liderar a resistência humana, ainda restam dúvidas sobre se isso será suficiente para enfrentar o desafio... ou se os mesmos inimigos que já conspiraram contra o grupo finalmente aproveitarão a chance para destruir a Távola Redonda de uma vez por todas! Mike W. Barr (Batman - O Filho do Demônio) e Brian Bolland (Batman - A Piada Mortal) apresentam sua aclamada releitura futurista da lenda do Rei Arthur para os quadrinhos. Pela primeira vez em edição de luxo, com capa dura e extras inéditos, incluindo artes de Brian Bolland e uma introdução de Barr!

 VERTIGO


Vertigo #10

Vampiro Americano: testemunhe o surgimento de uma nova espécie de vampiro na nova série da revista Vertigo! Scott Snyder, Stephen King e o brasileiro Rafael Albuquerque são os anfitriões nessa jornada sombria! Uma dica: esqueça Crepúsculo... Escalpo: na inauguração do cassino, Dino Urso Pobre tem um encontro com Corvo Vermelho e a chance de sua vida! Mas... ele irá aceitá-la? Vikings: acreditando ser o responsável pela chegada dos invasores, o jovem Edwin tem a chance de testemunhar o massacre de Lindisfarne! Casa dos Mistérios: Toda casa mal-assombrada tem um porão assustador, é óbvio. E é lá que pode estar o maior mistério da casa. Novo arco! Hellblazer: John Constantine e Angie vêm parar no Brasil, no meio da floresta, onde vão encontrar um velho e conhecido Monstro do Pântano! Novo arco!


Fábulas #6 Terras Natais

Tendo derrotado o Adversário em sua primeira investida no mundo em que habitam, os cidadãos da Cidade das Fábulas agora precisam se preparar para uma inevitável guerra total. Para um integrante das fábulas em particular, isso significa deixar a Cidade pra trás e tentar uma nova carreira como um imoral magnata de Hollywood - um caminho que ele espera levá-lo à riqueza e à imortalidade. Para outra fábula, no entanto, significa uma jornada por uma estrada muito mais perigosa ? uma que percorre sinuosamente as antigas Terras Natais, levando diretamente ao coração do território inimigo, onde o mistério da identidade do Adversário finalmente será revelado! Com roteiros de Bill Willingham e arte de Mark Buckingham, David Hahn e Lan Medina, esse volume dá sequência a uma das séries mais longevas e bem-sucedidas do selo Vertigo!


ZDM #2 Prisioneiro de Guerra

Os Estados Unidos da América mergulharam pela segunda vez em sua história em uma violenta guerra civil. Só que, dessa vez, Nova York, a capital cultural e econômica do mundo, se tornou seu principal campo de batalha! Perdido na linha de frente deste conflito entre irmãos está Matty Roth, um inexperiente fotojornalista que caiu sem querer no meio do confronto. Agora ele está sozinho... e descobrindo que apesar da vida numa zona de conflito não ser nada fácil, ela é muito diferente do que assistia pela tevê! De Brian Wood (roteirista indicado ao Prêmio Eisner por ZDM e Demo) e Riccardo Burchielli (em sua estreia nos comics estadunidenses), DMZ vol. 2 - Prisioneiro de Guerra reimagina a realidade de um país inteiro para levar aos leitores de quadrinhos um retrato da guerra moderna tão (ou mais) real do que a grande maioria das coberturas da imprensa.

 WILDSTORM


Ex-Machina #5 Fumaça e Fogo

O ex-super-herói Mitchell Hundred segue em sua ingrata jornada como prefeito de Nova York e as coisas esquentam muito na prefeitura quando a questão da política antidrogas pega fogo e uma série de roubos envolvendo a imagem do Corpo de Bombeiros surge pra jogar ainda mais gasolina na situação. E ainda nesta edição: uma história do passado de Hundred volta para assombrá-lo e ficamos sabendo mais sobre a infância de Bradbury! Ex Machina é mais uma impressionante obra do genial Brian K. Vaughan (Leões de Bagdá, Y: O Último Homem), e com a arte do sensacional Tony Harris (Starman).


World of Warcraft #1 Estranhos em Terra Estranha

Agora em uma só edição encadernada, a minissérie que deu início à saga do maior fenômeno dos MMORPG nos quadrinhos! Achado desacordado em uma praia, um guerreiro sem nome é levado a uma arena de lutadores, onde se prova um exímio combatente e recebe a alcunha de Lo'Gosh. Mas seu misterioso passado guarda segredos terríveis e que, se não forem revelados, podem significar o fim para um reino inteiro! Ao lado de seus improváveis companheiros Broll e Valeera, é hora de Lo'Gosh percorrer os caminhos que levam à verdade, guiado pelo lendário Walt Simonson (Thor, Quarteto Fantástico) e pelo sensacional desenhista francês Ludo Lullabi, em sua estreia nas HQs estadunidenses.

 AMERICA'S BEST COMICS / WILDSTORM


A Liga Extraordinária #1

Em 1999, o celebrado e lendário roteirista Alan Moore (Watchmen, Do Inferno) se juntou a seu compatriota ilustrador Kevin O'Neill (Marshal Law) para trazer ao mundo uma de suas criações mais geniais: um grupo de "heróis" a serviço de sua majestade a rainha da Inglaterra no final do século 19. Até aí, nada demais... mas a grande diferença é que Moore e seu comparsa resolveram convocar para seu pequeno grupo de agentes secretos as maiores figuras literárias do período. Mina Murray, Capitão Nemo, Allan Quatermain, Mr. Hyde e o Homem-Invisível: são esses párias e heróis esquecidos que terão que livrar o império de uma ameaça nunca antes vista em nenhum dos clássicos livros dos quais fizeram parte! Mais uma grande obra-prima de um dos escritores de HQs mais respeitados dos últimos 30 anos de volta ao público brasileiro, agora em formato especial de luxo, com extras inéditos no país, incluindo aí os roteiros de Moore para TODAS as histórias da série.

2 comentários:

  1. Faz tempo que eu não compro a Liga da Justiça, mas como esse número 94 está com a capa muito bonita, vou comprar. E ficaria muito melhor se fosse um beijo entre a Supergirl e a Hera Venenosa ou entre a Poderosa e a Mulher-Maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Hm... Tenho que confessar: estou naquela fase de comprar e guardar, sem tempo para ler DC. Exceto coisas de Vertigo e WS (por sinal, achei Oceano decepcionante).
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.